Novidades

Tailândia Dezembro 2017 ajuda

Inês Fernandes

Membro Novo
Olá! Sou nova por aqui e penso estrear-me também pela Tailândia!
Peço desculpa desde já se me repito, mas gostaria de obter algumas opiniões acerca do plano que eu e o meu namorado procuramos fazer na nossa ida à Tailândia. Nós temos algumas dúvidas e se me conseguissem ajudar agradecia imenso.
Portanto, o que procuramos fazer, uma vez que não tenho muitos dias de férias é algo como em 7 dias (sem contar com os 2 em viagens) visitar Bangkok e Krabi, aproveitando uma excursão para visitar as ilhas Phi Phi.

As grandes dúvidas são as seguintes:
1. Relativamente ao plano que coloquei aqui, acham que seria viável? (sou nova também nisto dos planeamentos)
2. Como fizeram com dinheiro? É possível a utilização de cartões por lá? Crédito, débito... Ou levantaram tudo em Portugal e apenas cambiaram lá?
3. É exequível marcar agora uma viagem para finais de Novembro/início de Dezembro?
4. Uma vez que os voos Bangkok-Krabi e Bangkok-Porto serão realizados no mesmo dia com diferença de 3 horas, isto é, chego a Bangkok às 17:25h e parto novamente às 22:35h, acham que poderá haver algum problema ou que deveria antecipar a viagem de Krabi?
5. Coloquei no plano duas excursões, uma a Ayutthaya e outra às ilhas Phi Phi (May Bay, Monkey Bay, Bamboo Island...), compensa mais marcar em portugal ou lá? Aconselham outras? Já fizeram alguma destas?
6. Os transportes, como é que se deslocaram dos aeroportos para os hóteis e vice-versa? Usaram os meios de transportes ou pagaram transfers? O que aconselham? Preços estimados? (Tive alguma dificuldade em encontrar preços de táxis e afins)
7. Eu sei que são poucos dias e eu gostaria de fazer muito mais, mas acham que por exemplo mais 1 dia faria alguma diferença? Fariam alguma alteração ao plano?
8. Quanto aos hóteis, já alguém ficou em algum deles?
9. A estimativa de preço final é realista? (É claro que temos sempre uma margem para alguns extras ou imprevistos, mas não pretendemos gastar muito muito mais)

Desculpem ter-me alongado, mas as dúvidas eram bastantes. Espero que me consigam esclarecer algumas delas!
Obrigada!
 

Anexos

goaman

Membro Conhecido
Olá!

As minhas observações, por partes...

1- Acho pouco tempo em Bangkok (são 2 noites, mas na realidade vai chegar ao hotel ao fim da tarde do 1º dia, e sair de manha no 3º. Vai ter apenas 1 dia para estar á vontade, e incluir a ida a Ayutthaya... acho apertado...)
2- São possíveis as 2 opções. No meu caso vou levar e trocar por lá, e levo cartão para alguma "eventualidade".
3- É sempre exequível! Depende dos valores e do planeamento feito!
4- O voo para Krabi não ha problema porque já anda em Bangkok á 2 dias... agora quando voltar pode haver problema, uma vez que o aeroporto não deve ser o mesmo. Embora existam transferes entre eles, há transito, atrasos, e pouco tempo entre esses voos...
5- Comprei as minhas por cá, mas é indiferente. Os preços praticados são semelhantes pelo que tenho visto. Essas duas parecem-me bem.
6- Taxi (pedir para ligar SEMPRE o taxímetro), uber, metro... há varias opções. É ler os vários reports e planeamentos que há aqui no fórum.
7- Sim. Metia esse dia em Bangkok.
8- Vou só em Novembro... não tenho feedback ainda sobre isso.
9- Parece-me ok.

Sugiro leitura dos vários tópicos de preparação de viagem. Há duvidas básicas que serão esclarecidas com essas leituras.
 

Isabel A.

Membro Ativo
Olá! Sou nova por aqui e penso estrear-me também pela Tailândia!
Peço desculpa desde já se me repito, mas gostaria de obter algumas opiniões acerca do plano que eu e o meu namorado procuramos fazer na nossa ida à Tailândia. Nós temos algumas dúvidas e se me conseguissem ajudar agradecia imenso.
Portanto, o que procuramos fazer, uma vez que não tenho muitos dias de férias é algo como em 7 dias (sem contar com os 2 em viagens) visitar Bangkok e Krabi, aproveitando uma excursão para visitar as ilhas Phi Phi.

As grandes dúvidas são as seguintes:
1. Relativamente ao plano que coloquei aqui, acham que seria viável? (sou nova também nisto dos planeamentos)
2. Como fizeram com dinheiro? É possível a utilização de cartões por lá? Crédito, débito... Ou levantaram tudo em Portugal e apenas cambiaram lá?
3. É exequível marcar agora uma viagem para finais de Novembro/início de Dezembro?
4. Uma vez que os voos Bangkok-Krabi e Bangkok-Porto serão realizados no mesmo dia com diferença de 3 horas, isto é, chego a Bangkok às 17:25h e parto novamente às 22:35h, acham que poderá haver algum problema ou que deveria antecipar a viagem de Krabi?
5. Coloquei no plano duas excursões, uma a Ayutthaya e outra às ilhas Phi Phi (May Bay, Monkey Bay, Bamboo Island...), compensa mais marcar em portugal ou lá? Aconselham outras? Já fizeram alguma destas?
6. Os transportes, como é que se deslocaram dos aeroportos para os hóteis e vice-versa? Usaram os meios de transportes ou pagaram transfers? O que aconselham? Preços estimados? (Tive alguma dificuldade em encontrar preços de táxis e afins)
7. Eu sei que são poucos dias e eu gostaria de fazer muito mais, mas acham que por exemplo mais 1 dia faria alguma diferença? Fariam alguma alteração ao plano?
8. Quanto aos hóteis, já alguém ficou em algum deles?
9. A estimativa de preço final é realista? (É claro que temos sempre uma margem para alguns extras ou imprevistos, mas não pretendemos gastar muito muito mais)

Desculpem ter-me alongado, mas as dúvidas eram bastantes. Espero que me consigam esclarecer algumas delas!
Obrigada!
Olá,
Algumas dúvidas posso ajudar.
600 baht de transfer no aeroporto de Krabi é muito. Estão lá uns stands que vendem 150 baht.
Eu quando regressei de Krabi para Bangkok, fui pela Bangkok airways para sair logo no aeroporto Suvarnabhumi. E escolhi um hotel perto com transfer grátis.
Para Ayutthaya fui de comboio e depois paguei a um tuk tuk para ir visitar 6 templos. Paguei 1200 baht-2 Pax. Não tem é um guia. Mas há uma rapariga que faz excursões para lá e outros sítios, [email protected] Acho que o site chama-se Gift Private Tours. Já não me lembro dos preços.
Em Ao Nang fiquei no Antever Ao Nang Bay Resort, 2 noites com pa - 47 euros.
Em Bangkok fiquei no Rambuttri (vi pelos reporta do portal, a opinião) e gostei.
Mas, como o @goaman disse nada como pesquisar os reporta do portal. São uma grande ajuda.
 

Inês Fernandes

Membro Novo
Obrigada pela sua resposta, foi bastante útil e vou tentar dar uma volta ao planeamento de forma a conseguir mais tempo em Bangkok!
 

yara

Membro Conhecido
Olá! Sou nova por aqui e penso estrear-me também pela Tailândia!
Peço desculpa desde já se me repito, mas gostaria de obter algumas opiniões acerca do plano que eu e o meu namorado procuramos fazer na nossa ida à Tailândia. Nós temos algumas dúvidas e se me conseguissem ajudar agradecia imenso.
Portanto, o que procuramos fazer, uma vez que não tenho muitos dias de férias é algo como em 7 dias (sem contar com os 2 em viagens) visitar Bangkok e Krabi, aproveitando uma excursão para visitar as ilhas Phi Phi.

As grandes dúvidas são as seguintes:
1. Relativamente ao plano que coloquei aqui, acham que seria viável? (sou nova também nisto dos planeamentos)
2. Como fizeram com dinheiro? É possível a utilização de cartões por lá? Crédito, débito... Ou levantaram tudo em Portugal e apenas cambiaram lá?
3. É exequível marcar agora uma viagem para finais de Novembro/início de Dezembro?
4. Uma vez que os voos Bangkok-Krabi e Bangkok-Porto serão realizados no mesmo dia com diferença de 3 horas, isto é, chego a Bangkok às 17:25h e parto novamente às 22:35h, acham que poderá haver algum problema ou que deveria antecipar a viagem de Krabi?
5. Coloquei no plano duas excursões, uma a Ayutthaya e outra às ilhas Phi Phi (May Bay, Monkey Bay, Bamboo Island...), compensa mais marcar em portugal ou lá? Aconselham outras? Já fizeram alguma destas?
6. Os transportes, como é que se deslocaram dos aeroportos para os hóteis e vice-versa? Usaram os meios de transportes ou pagaram transfers? O que aconselham? Preços estimados? (Tive alguma dificuldade em encontrar preços de táxis e afins)
7. Eu sei que são poucos dias e eu gostaria de fazer muito mais, mas acham que por exemplo mais 1 dia faria alguma diferença? Fariam alguma alteração ao plano?
8. Quanto aos hóteis, já alguém ficou em algum deles?
9. A estimativa de preço final é realista? (É claro que temos sempre uma margem para alguns extras ou imprevistos, mas não pretendemos gastar muito muito mais)

Desculpem ter-me alongado, mas as dúvidas eram bastantes. Espero que me consigam esclarecer algumas delas!
Obrigada!
Olá, Inês!
1. Relativamente ao plano, é exequível, claro, ficas é com menos tempo em alguns sítios...
2. Dinheiro levei daqui e troquei lá. Os bancos cobram taxas altas pelos levantamentos...
3. Claro que consegues marcar a viagem, há pessoas que marcam com 2 semanas de antecedência e até apanham bons preços, tens é de estar atenta as promoções...
4. Para o voo de regresso aconselhava-te a deixares mais tempo entre o voo de Krabi e o de regresso a Portugal.. pelo menos 8 horas...
5. As excursões a não ser que estejas com um timing mesmo muito apertado aconselho a comprares lá...
6. Nos aeroportos fui sempre de táxi mas tens de analisar bem se ligam o taxímetro ou negociar o preço...
7. Um dia a mais é sempre bom... ;)
8. Não fiquei nesses hotéis...
9. A estimativa é viável mas tens de contar que pode ser mais ou menos... ;)
 

FiDani

Membro Ativo
Olá @Inês Fernandes

1.
Acho um bocado apertado, mas é sempre possível se estiver disposta a abdicar de certas coisas.
2. Levei de cá e cambiei no aeroporto na super rich.
3. Eu marquei a minha com +/- 1 mês de antecedência ;)
4. O meu voo de Krabi para Bangkok foi cancelado devia a uma avaria e houve muita gente que perdeu voos de conexão, por isso acho 3h um bocado apertado, não deixa muito espaço para imprevistos.
5. Fiz as duas e compensa comprar tudo lá. (Ayuttaya sem Summer Palace comprei a 600THB e Phi Phi por 1300+ 400THB (acho que é obrigatório pagar a taxa da reserva natural)).
6. Bangkok para o centro fiz de táxi por 400THB; centro Bangkok para aeroporto podes ir de Van por 150THB/pessoa ou de metro que custa 90THB se não estou em erro, mas tens de ir de táxi ou tuk tuk até Praya Thai. Quanto ao transfer para Railay paguei 150THB de van até ao pier de Ao Nam Mao e depois 100THB de long tail até Railay beach east.
7. Se tens essa possibilidade junta mais 1 dia a Bangkok, pois como no primeiro dia só chegas lá ás 14:50 já não vai conseguir fazer muita coisa.
8. Não fiquei em nenhum desses hotéis. Em Bangkok fiquei no Rambuttri Vilage e em Railay fiquei no Avatar.
9. Acho que está ok, eu fiz estimativa de 10€/dia/pessoa para alimentação e chegou muito bem.
 
Última edição:

FiDani

Membro Ativo
@FiDani , a das Phi Phi foi a partir de Railay? Deu para visitar mesmo as praias ou estavam as praias lotadas de gente e barcos?
Sim, fui numa excursão a partir de Railay Beach. Maya bay é uma desilusão, tinha à vontade mais de 30 speed boats e uma multidão enorme! Na Pileh lagoon tivemos sorte por chegamos cedo e havia poucos barcos. Almoçamos perto do Ao Tonsai pier e também tinha imensa gente e muitos barcos. Nesta excursão também fomos à Bamboo island, de um lado da praia estava cheia de gente e muitos barcos, mas do outro lado não tinha praticamente ninguém, a água era cristalina e tinha alguns peixinhos. Para mim o melhor desta excursão foi o snorkeling! Simplesmente espectacular!
 

ananolas

Membro Ativo
Estou muito indecisa. Queríamos visitar as Phi Phi, mas do que temos visto, para usufruir sem multidões, é caro. Vamos explorar preços por lá.
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
@Inês Fernandes , vou dia 26 de Novembro para Bangkok e já tenho tudo planeado, por isso acho que também posso ajudar.
1. É sempre viável, mas esses dias em Bangkok, tal como disseram, também acho apertadinho... no meu roteiro vou ter 2 dias e meio e mesmo assim tive de deixar coisas para trás. O grande problema que encontrei é o facto de os templos fecharem cedo (por volta das 16h/17h), o que nos limita se, por exemplo, quisermos visitar os mercados (que, salvo erro, são da parte da manhã);
2. vou trocar lá o dinheiro que vou levar (aeroporto). O "maior" já paguei (vôos, claro, e hotéis);
3. Acho que é possível, sim. Ainda há 15 dias andei a ver na Emirates, e o meu vôo estava mais barato uns 20€. Nada de relevante, mas isto para dizer que ainda se podem apanhar bons preços (paguei Lx-Bkk-Lx 577);
4. Muito pouco tempo entre vôos. E se fôr pela AirAsia, atenção, ouvi falar em atrasos e remarcação de vôos, já para não falar quem essa companhia opera no aeroporto de Don Mueang e os vôos internacionais são todos feitos a partir de Suvarnabhumi;
5. A excursão a Ayutthaya vou comprar lá. A Maya Bay já contratei com o Mr. Chet (vi a dica aqui no portal), vou pagar no final da mesma;
6. Transfers: vou usar metro, taxi e, claro, tuc-tuc. Entre gratuitos do hotel, pré-contratados e contratados lá, tenho de tudo. Alguns encontrei preços na net que me pareceram razoáveis e optei por comprar já, assim é menos uma preocupação a ter. Deixo qui um link dos preços dos taxis em Bangkok que me ajudou imenso no planeamento dos gastos e percursos: Taxi Fare in Bangkok
7. 1 dia a mais é sempre bom, a tailândia é enorme!!! o_O
8. Não me passaram pelos "olhos" nenhum deles e como ainda não fui, também não posso ajudar...
9. Acho que esse orçamento é viável. Eu tenho 3200 €/2 pessoas mas são 15 dias e vou andar a saltitar.
Espero ter contribuído para ajudar a dissipar algumas dúvidas ;)
 

agnusporfius

Membro Conhecido
1. Relativamente ao plano que coloquei aqui, acham que seria viável? (sou nova também nisto dos planeamentos)
R: 3 dias 2 noites em Bangkok, com isto consegues ver o principal de BKK, com Ayuttaya incluída
2. Como fizeram com dinheiro? É possível a utilização de cartões por lá? Crédito, débito... Ou levantaram tudo em Portugal e apenas cambiaram lá?
R: Levei dinheiro em euros comigo e logo no primeiro dia troquei no superrich dentro do aeroporto.
3. É exequível marcar agora uma viagem para finais de Novembro/início de Dezembro?
R: Novembro é o inicio da época alta. Eu, para Outubro, marquei tudo em Maio.
4. Uma vez que os voos Bangkok-Krabi e Bangkok-Porto serão realizados no mesmo dia com diferença de 3 horas, isto é, chego a Bangkok às 17:25h e parto novamente às 22:35h, acham que poderá haver algum problema ou que deveria antecipar a viagem de Krabi?
R: O aconselhado são 4 horas, mesmo dentro mesmo aeroporto. Contudo, penso que com 3 horas é exequível, depende do movimento e da rapidez na recolha das malas.
5. Coloquei no plano duas excursões, uma a Ayutthaya e outra às ilhas Phi Phi (May Bay, Monkey Bay, Bamboo Island...), compensa mais marcar em portugal ou lá? Aconselham outras? Já fizeram alguma destas?
R: Todas as excursões é preferível comprar lá, não há qualquer vantagem em as adquirir cá. Os vendedores de excursões são porta sim, porta sim.
6. Os transportes, como é que se deslocaram dos aeroportos para os hóteis e vice-versa? Usaram os meios de transportes ou pagaram transfers? O que aconselham? Preços estimados? (Tive alguma dificuldade em encontrar preços de táxis e afins)
R: Em BKK escolhi um hotel perto do grande palácio e da maioria dos sítios de interesse. Do aeroporto para lá tinha contratado um transporte local, que à minha chegada estava à minha espera. De resto desloquei-me a pé ou com as transportadoras das excursões contratadas.
7. Eu sei que são poucos dias e eu gostaria de fazer muito mais, mas acham que por exemplo mais 1 dia faria alguma diferença? Fariam alguma alteração ao plano?
R: A Tailândia é um país enorme e com muito para ver. Apenas para estes 2 locais não vejo vantagem significativa em mais um dia. Caso queiras incluir mais locais, tudo dependerá de quais e aquilo que queiras fazer.
8. Quanto aos hóteis, já alguém ficou em algum deles?
R: Esses não foi nenhum dos que fiquei.
9. A estimativa de preço final é realista? (É claro que temos sempre uma margem para alguns extras ou imprevistos, mas não pretendemos gastar muito muito mais)
R: Para o número de dias que vais estar parece-me excessivo.
 
Top