Novidades

Tailândia/Camboja/Vietnam - Ajuda no planeamento do roteiro

goaman

Membro Conhecido
Já estou a contar com ele para o mini-kit de 1ºs socorros e medicação essencial!! :D
 

hydra

Membro Conhecido
Vistos não é preciso antecipadamente. Pode fazer para o Camboja, mas tem havido problemas com o website. Eu vou fazer quando chegar.
 

goaman

Membro Conhecido
Ok, pelos vistos, os vistos :D é tudo lá. Porreiro! E os custos? Há alguma tabela com isso?
 

hydra

Membro Conhecido
Os vistos só têm custos no Camboja. 30 dólares. Levar trocado porque não dão troco supostamente
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Aparentemente faltam esses tópicos que referiste !
Deixa uma copia do cartão cidadão e passaporte no teu mail.. caso alguma coisa corra menos bem !
 

ananolas

Membro Ativo
@goaman vou recuperar este post, uma vez que estamos a ultimar alguns passos do nosso plano. Já compraste os voos para Siem Reap? Em quanto ficaram?
 
Última edição por um moderador:

Peterche

Membro
Olá goaman...

Não sei se já tens o roteiro fechado, mas a ida a chiang Mai ficou para mim obrigatória. As coisas lá funcionam a um ritmo diferente, muita cultura, muito templo :) e o dia a dia é muito pitoresco. Se puderes dedica-lhe uns dias.
Uma visita que me ficou "atravessada" foi as Ko Similian principalmente porque sou amante de snorkling. Caso seja o teu caso não deixes passar a oportunidade. O mais fácil será ficares em Puhket.

Equacionaste a hipótese de apanhar um avião para Bangkok e regressar de outro destino para Lisboa? Evita repetir locais neste tipo de viagens.
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Não, apenas com bagagem de mão. No entanto vou acrescentar 1 mala de porão para os voos "internos". Já vi os valores e é cerca de €10 em cada um deles.
 

Peterche

Membro
Aproveito para te informar do esquema mais habitual na Tailândia para "enganar" os turistas. Tipicamente sempre que chegas a qualquer lado e vais com a ideia de ver um templo ou algo do género, o nativo oferece-se para te informar que o que vais ver está fechado naquele dia sabe se la porquê e propõe-te que vás a um outro sitio naquela hora, normalmente fabricas ou lojas fora do centro que precisam de vender, e onde de repente sem te aperceberes já tens um tuk tuk à espera :). Não se pode dizer que seja muito grave mas não deixa de ser um engodo comercial, aproveitando o desconhecimento dos turistas.

Por isso, faz o teu roteiro com os teus tempos, e simpaticamente recusa esse tipo de propostas e informações, mesmo que por muito simpáticas que sejam, normalmente o que pintam está claramente sobre-dimensionado. Evitas gastar tempo precioso no teu roteiro :)
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Esses esquemas até que já são bem conhecidos.. existem vários e em praticamente todos os países.
Vão variando consoante o país. Mas por vezes conseguimos tirar vantagem disso.. negociar está sempre presente no dia-a-dia..
 

Peterche

Membro
Esses esquemas até que já são bem conhecidos.. existem vários e em praticamente todos os países.
Vão variando consoante o país. Mas por vezes conseguimos tirar vantagem disso.. negociar está sempre presente no dia-a-dia..
Ehh pá de todos os países que visitei, em nenhum deles encontrei este esquema concreto... Na Tailândia a cada passo que dava lá vinha um "Zé" dizer que o templo x estava fechado, bleu bleu pardais ao ninho... etc... hi hi hi, para quem tiver tempo na viagem até que se aproveita a voltinha para conhecer alguns locais, mas quem tem um roteiro apertado é chato!

Diga-se em defesa do povo tailandês que ao menos são simpáticos. :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sim, mas o que quero dizer é que muitos países têm o seu "próprio" esquema.. No National Geographic havia um programa, Scam City que relatava muito bem isso.
Bangkok tem sido das cidades mais visitadas nos últimos anos, como tal é normal que haja mais esse esquema e sintas mais isso pois a cada canto está alguém com "teorias" para ganhar algum dinheiro.
 
Última edição por um moderador:

ananolas

Membro Ativo
Não, apenas com bagagem de mão. No entanto vou acrescentar 1 mala de porão para os voos "internos". Já vi os valores e é cerca de €10 em cada um deles.
No site da Air Asia aparece-me a 19 € cada mala, em cada voo. Apanhaste alguma promoção?
 
Última edição por um moderador:

VeronicaF

Membro Ativo
Olá @goaman ,

Vou estar na Tailândia em novembro. Depois de Bankok e Chiang Mai estou a a pensar dividir os 6 dias que tenho entre Khao Lak, aproveitando para fazer a tour às Simila, e Krabi/Railay e a partir daqui fazer o tour às Phi Phi. Pode partilhar como fez as deslocações de e para estes destinos e com quem fez os tours? Já agora, que hotéis aconselha?

Obrigada
 

goaman

Membro Conhecido
Ola @VeronicaF

Para Railay, fui pela Air Asia a partir de Chiag Mai para Krabi. Aí tive transfer do Hotel (Railay Princess Resort & Spa) no aeroporto (van e barco).
De Railay para Phi Phi fui de ferry, comprei antecipadamente em Phuket to Phi Phi | Koh Lanta to Phuket | Ferry Phi Phi to Phuket
Em Phi Phi fiquei no The Beacha Club Hotel.
De Phi Phi para Phuket fui de ferry, igual ao anterior, e fiz o tour a Similan comprando antecipadamente aqui Similan Islands Tours from Phuket - Your Best Deal for Excursions

Pode consultar os meus tópicos:

[Report] A dream come true - Dubai / Tailândia / Cambodja
Tailândia/Camboja/Vietnam - Ajuda no planeamento do roteiro
 

VeronicaF

Membro Ativo
Ola @VeronicaF

Para Railay, fui pela Air Asia a partir de Chiag Mai para Krabi. Aí tive transfer do Hotel (Railay Princess Resort & Spa) no aeroporto (van e barco).
De Railay para Phi Phi fui de ferry, comprei antecipadamente em Phuket to Phi Phi | Koh Lanta to Phuket | Ferry Phi Phi to Phuket
Em Phi Phi fiquei no The Beacha Club Hotel.
De Phi Phi para Phuket fui de ferry, igual ao anterior, e fiz o tour a Similan comprando antecipadamente aqui Similan Islands Tours from Phuket - Your Best Deal for Excursions

Pode consultar os meus tópicos:

[Report] A dream come true - Dubai / Tailândia / Cambodja
Tailândia/Camboja/Vietnam - Ajuda no planeamento do roteiro
Já tinha visto os tópicos há uns tempos, mas vou reler... por vezes lemos tanta coisa que acabamos por ficar confusos. Eu não terei tantos dias disponíveis, por isso ainda me sinto um pouco hesitante acerca dos locais onde ficar... uma coisa é certa, Similan e Maya Bay são locais que quero mesmo visitar. Pelo que percebi, para fazer o tour às Similan o melhor será ficar 2 noites em Khao Lak, a noite da chegada, no dia seguinte fazer o tour e voltar a pernoitar em Khao Lak, depois partir para outro destino, que à partida será Railay e tentar fazer a partir daqui o tour das PHI PHI e Maya Bay. Outra alternativa seria 2 noites Khao Lak, duas noites Phi Phi e duas noites Railay, mas tenho receio que seja maçador andar de malas aviadas de um lado para o outro em tão curto espaço de tempo.
Já agora, outra questão... os Tours do MR Chet só saiem das PHI PHI ou também operam a partir de Railay?
 
Top