Novidades

Tailândia/Camboja/Vietnam - Ajuda no planeamento do roteiro

rmonteiro

Membro Conhecido
Acho que tens um excelente roteiro ! Só poderei ajudar em relação a Bangkok e a Siem Reap.
referias que poderiam ser poucos dias em Bangkok, uma opção é negociares com um tuktuk um bom preço e veres alguns dos templos que sejam um bocado mais afastados. Combinas um valor baixo e uma ida a uma das lojas para eles ganharem cupão e pronto. ;) Se tu não comprares nada na loja eles ganham 1 cupão, se comprares ganham mais.
 

carla08

Membro Conhecido
olá @goaman , belo roteiro!
Em relação a Bangkok, eu numa manhã despachei os templos, também fiquei nessa zona, no hotel mesmo ao lado do bihiman. Acho que um dia para os templos é suficiente, e ainda te sobra tempo, a outra manhã podias encaixar um mercado flutuante, por exemplo o damnoem saduak.
 

goaman

Membro Conhecido
Obrigado pelas sugestões!!

Se alguém puder dar umas dicas sobre Krabi e redondezas, agradecia!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Obrigado @yara! Quando me referi a Krabi e redondezas era mesmo Railay Beach, Ko Lanta... etc. Vale a pena em 3/4 dias correr esta zona? Sei que dá para fazer tudo de ferry...
Eu como dali ia para as Phi Phi e ia ficar la 2 noites aproveitei ao máximo o tempo em Railay.
A praia na zona west é fantástica!
E ir a Phra Nang Beach é imprescindível! :rolleyes:
Saudades da Thai...
 

goaman

Membro Conhecido
Acredito que sim @yara... só as imagem fazem salivar!!!
Estava a pensar que em vez de fazer Phi Phi - Krabi, podia fazer Phi Phi - Ko Lanta, passar aí uma noite, e depois apanhar o ferry Ko Lanta - Ao Nang (Railay, Phra Nang Beach), e então depois terminar em Krabi. Será que 4 dias é tempo suficiente para isto?
E onde é que se pode fazer o 4 island tour? Saem só de Krabi?

Obrigado!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
4 dias e suficiente... Ficas quase 1 dia em cada lado... A questao de muitas mudanças e pouco tempo é que por cada dia que mudas de ilha, é um dia perdido... Entre transfers, ferrys, check-in's, tens o dia quase passado...

Por vezes e preferivel aproveitar mais um local e guardar os outros para uma proxima ocasiao, se nao o que te acontece e um estilo de viagem à chinês, vêm uma semana pra europa, vão a 4 ou 5 cidades, é verdade que vêm tudo, mas não conhecem nem desfrutam de nada... Têm uma foto da torre eiffel e uma do big ben..

Em 15 dias vais mudar 6/7 vezes de local, tas quase a "cortar" metade das ferias... Embora nas cidades é mais simples as mudanças, mas tudo leva o seu tempo... As praias parasidiacas que procuram %êm mais para aproveitar e desfrutar que para ver...
 

goaman

Membro Conhecido
1 dia em cada lado também não me interessava... acaba por ser cansativo as viagens obviamente. O que sugeria em relação a esses 4 dias na zona de krabi @Nuno Breia?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu não estive em Krabi, fiquei apenas nas Phi Phi... Mas fiz 3 mudanças em zona de praia, uma delas fiquei apenas um dia completo e acaba por não se aproveitar nada... A minha viagem foi mais de cidades e natureza... A praia foi só mesmo para conhecer...
 

goaman

Membro Conhecido
Ora boas rapaziada!

Chegou finalmente a altura de comprar as viagens, e precisava de uns conselhos...
Estive a ver pela Emirates, com escala de 21 horas no Dubai e a esposa gostou da ideia. Agradou-lhe puder dar uma volta por la e ver as paisagens antes de chegar a Bangkok.
Este voo esta a €725. Para cá a escala é apenas de 1H30. Acham que vale a pena o preço/paragem no Dubai?

Obrigado!
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Eu só ponderaria essa escala porque vai ter uma viagem de 20 dias que vai ser cansativa porque, mais não seja, vão haver muitas viagens e transfers e isso mói um pouco.
Já em relação ao preço acho que é possível apontar mais para os 600€.
Há uma certa obsessão com a Emirates (nunca experimentei diga-se) mas como já tive oportunidade de dizer aqui no Portal, por exemplo a Turkish Airlines e Qatar Airways têm serviços 5 estrelas. Talvez consiga preços mais baixos com uma dessas companhias.

Continuação de bom planeamento.
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
O preço é um pouco elevado e uma escala de 21h numa viagem dessas acaba por ser cansativa na minha opinião.
Quanto à Emirates, já voei com eles e gostei mas não achei nada de extraordinário. A Qatar fica uns furos abaixo e a Turkish só usei num voo na Europa e vou agora experimentar para a Índia.
 

yara

Membro Conhecido
Ora boas rapaziada!

Chegou finalmente a altura de comprar as viagens, e precisava de uns conselhos...
Estive a ver pela Emirates, com escala de 21 horas no Dubai e a esposa gostou da ideia. Agradou-lhe puder dar uma volta por la e ver as paisagens antes de chegar a Bangkok.
Este voo esta a €725. Para cá a escala é apenas de 1H30. Acham que vale a pena o preço/paragem no Dubai?

Obrigado!
725€ ainda está caro...
Sendo para o mês de Dezembro, espere que ainda devem aparecer promoções (mesmo na Emirates).
Por acaso a 1ª vez que fui para a Ásia também queria a Emirates precisamente para fazer o stop-over no Dubai.
Comprei a meio de Julho para ida a meio de Novembro.
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Obrigado pessoal!

Acho que já não lhe consigo tirar da cabeça o stop-over no Dubai! :D
No entanto, devo conseguir meter mais um dia para não mexer no programado... Vou então estar atento aos preços e esperar mais 1 ou 2 meses antes de comprar.

Chegou a fazer essa paragem no Dubai @yara ? Quantas horas, como correu, e o que visitou?

Obrigado!
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado pessoal!

Acho que já não lhe consigo tirar da cabeça o stop-over no Dubai! :D
No entanto, devo conseguir meter mais um dia para não mexer no programado... Vou então estar atento aos preços e esperar mais 1 ou 2 meses antes de comprar.

Chegou a fazer essa paragem no Dubai @yara ? Quantas horas, como correu, e o que visitou?

Obrigado!
Cheguei a fazer o stop-over sim, mas de 2 dias.
Dormi lá 2 noites e claro que vale bem a pena...
Só tive pena de não ir ao deserto...
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
No way back! I'm so happy!!!!!!!!!!!!!!!!

Viagem comprada, de 30NOV a 21DEZ, com um stop-over de 20H no Dubai!!
Agora tenho de planear e fazer um checklist do que tenho de tratar, agradecia que me lembrassem se faltar algo:

- Voos internos;
- Alojamento;
- Passaportes;
- Vacinação;
- Seguro;
- Fazer um mini-kit de 1ºs socorros e medicação essencial;
- Vistos (é preciso antecipadamente? Dubai, Tailândia e Cambodja)
...

Obrigado!
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
No way back! I'm so happy!!!!!!!!!!!!!!!!

Viagem comprada, de 30NOV a 21DEZ, com um stop-over de 20H no Dubai!!
Agora tenho de planear e fazer um checklist do que tenho de tratar, agradecia que me lembrassem se faltar algo:

- Voos internos;
- Alojamento;
- Passaportes;
- Vacinação;
- Seguro;
- Fazer um mini-kit de 1ºs socorros e medicação essencial;
- Vistos (é preciso antecipadamente? Dubai, Tailândia e Cambodja)
...

Obrigado!
Repelente para mosquitos :D
 
Top