Novidades

Tailândia/Camboja/Vietnam - Ajuda no planeamento do roteiro

goaman

Membro Conhecido
Olá pessoal, tudo bem?? :)

Finalmente eu e a minha cara metade decidimos fazer esta viagem para final de 2017, provavelmente em Dezembro, ou mesmo em Janeiro. Como já á bastante tempo que acompanho os relatos e pesquiso sobre o assunto, venho aqui pedir opiniões e conselhos sobre ele.

Para um "circuito" de 20 dias, tenho o seguinte:

1. Lisboa - BKK
2. Bangkok
(Grand Palace / Wat Pho / Wat Arun / Floating Market / Kao San Road)
3. Bangkok (Chatuchak Weekend Market / Ayutthaya)
4. Bangkok (Ratchadamnoen Stadium)
5. Siem Reap (Angkor Wat)
6. Siem Reap (Angkor Wat / Angkor Night Market)
7. Siem Reap (West Baray Lake)
8. Hanoi (Tour na cidade)
9. Hanoi (Halong Bay)
10. Hanoi (Tour na cidade)
11. Ho Chi Min (Cu Chi Tunnels)
12. Ho Chi Min (Tour na cidade)
13. Krabi (Phang nga tour)
14. Krabi (Ko Phi Phi)
15. Krabi (Ko phi Phi + tours)
16. Krabi (Ao Nang / Railay Beach)
17. Krabi (Praia e descanso)
18. Bangkok (Malls / Chinatown)
19. Bangkok (Lumpini park / Ski Bar)
20. BKK - Lisboa

Sei que há locais que carecem de alteração, e estou aberto a todas as sugestões, nomeadamente introduzir as Similian algures no programa....

Obrigado!!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Olá! Eu sugeria retirar um país da equação, pois tem muito pouco tempo para Cambodja e Vietname. O segundo então requer no mínimo uns 10 dias.
Os dois primeiros dias em Bangkok também me parecem demasiado ambiciosos, a visita aos mercados flutuantes leva bastante tempo por causa do trânsito a sair e entrar na cidade, o Grande Palácio é realmente "grande" pelo que também demora bastante tempo a ser visitado. Depois os restantes templos fecham relativamente cedo, 18h se não estou em erro.
O mercado de fim de semana ainda não conheço (vou lá no próximo fim de semana) mas pelo que tenho lido demora uma manhã ou mais a conhecer, pelo que também não se adivinha fácil ir a Ayutthaya no mesmo dia.

Pessoalmente, tendo em conta o roteiro deixava o Vietname para outra viagem (juntamente com o Laos, por exemplo) e acrescentava um dia a Bangkok e dedicava os restantes a Koh Kradan, Similian ou Koh Lipe, dependendo do que procura.

E não se esqueça dos dias de viagem, que na maior parte dos casos são dias perdidos (no seu roteiro vejo planos para todos os dias).
 

goaman

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta Viagens Mochileta.

Calculei que este primeiro "esboço" fosse ambicioso... :)

Estou obviamente disposto a deixar cair o Vietname para outra oportunidade (e então se der para encaixar as Similian, nem penso 2 vezes!), mas, pelo que tenho lido, 10 dias no Cambodja parece-me demais para o que me interessa ver... abdicando do Vietnam fico com mais 5 dias para distribuir, e menos tempo em viagens. Posso encaixar 1 no cambodja, 2 na 1ª parte de Bangkok e 2 nas ilhas.... que lhe parece?

Aproveito também para pedir sugestões sobre o que fazer/visitar em Siem Reap, alem de Angkor Wat...

Actualizando....

 
Última edição por um moderador:

Marco Silva

Membro
Sinceramente acho que tens dias a mais em BKK.... Em 4/5 dias completos deves conseguir ver isso tudo se for bem combinado, por exemplo Ayttahaya e o Summer Palace não ocupam o dia todo, eu fiz o tour com o Theazinho, saímos cedo e chegámos a BKK ás 4h que ainda deu para ir ao Golden Mountain nesse dia e ir ao Sky Bar a noite!. Se o teu voo DMK - REP for a tarde, de manhã consegues ir visitar o Grand Palace.

Eu pensava incluir também um salto ao norte (Chiang Mai) que adiciona um toque mais cultural ao roteiro, pessoalmente não fui ao norte na minha viagem mas porque tinha 6 dias reservados ao curso de mergulho e isso condicionou-me o roteiro. Caso o Norte não seja do teu agrado dava um salto a Koh Samui ou a koh Phangan.

Em relação a Krabi aconselhava-te a ficares alguns dias (4 ou 5) por Railay ou por Ao Nang, fazeres o 4 island tour ou a visita à Hong Island (para mim o top das férias). Depois apanhas o ferry para as Phi Phi e ficas lá 1 ou 2 noites para fazeres os tours a partir de lá, pois a partir de Krabi para Maya Bay tens sempre 2h de barco para cada lado.

Mas pronto são só mais algumas opções... valem o que valem... :)
 

goaman

Membro Conhecido
Muito obrigado Marco!

Esse ajuste nos dias de Bangkok parece-me uma boa sugestão. Provavelmente encaixo-o nas praias. É aqui que agora está a minha maior dificuldade.
Nos meus últimos "cálculos" fiz o voo de Siem Reap para Phuket em vez de Krabi.
Aí em Phuket dá para seguir para as Similian (talvez passar la 1 noite), voltar, apanhar o ferry para as Phi Phi (passar la uma ou 2 noites - e fazer o tour a Maya Bay, etc), e apanhar o ferry para Ao Nang... depois seguir para Krabi. O que achas?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá
Também ia sugerir (como já o fizeste) que retirasses o Vietnam da equação, o país tem tanto para ver que uma rápida incursão a Hanoi e HCMC é má opção. Pensa no Vietnam para outra viagem, como recomendaram. Entretanto, se quiseres, podes ver o meu report (link na assinatura) para teres uma ideia do que podes ver no Vietnam e com um cheirinho do Laos.

Na minha opinião já tens dias de praia suficientes, pelo que colocava alguns destes dias que sobram para Chiang Mai, vale bem a pena.

Por outro lado, não sei se valerá a pena estares a detalhar mais o roteiro sem teres os voos internacionais comprados, pois em função do seu preço pode compensar fazeres 18/19 dias ou então 21/22...
 

Marco Silva

Membro
Viva @goaman,

Sim podes perfeitamente voar de Siam Reap para Puket, apanhas uma mini-van até Khao Lak passas lá a noite e segues no dia seguinte para as similan... Dependendo dos dias que pretendes passar lá podes fazer um roteiro de 1 dia ou de vários dias! (Vê o report do NandoParente [Report]Tailândia!Bangkok - Ayutthaya - Phuket - Similan Islands - Phi Phi - Railay Beach 09 a 25/03 que tem um roteiro pelas Similan brutal! Depois podes sempre apanhar o ferry para as PhiPhi e depois das PhiPhi para Railay (via ao nang).

Pensa bem se não queres dar um saltinho a Chiang Mai... acho que ias gostar ;-)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Se vai à região de Krabi aconselho vivamente uns dias em Koh Kradan, até hoje a melhor ilha onde estive na Tailândia no sentido em que é das mais idílicas e com muito pouco turismo. E tem um snorkeling brutal!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas @goaman

Excelente roteiro, e com preços de alojamento muito simpáticos. Muito bom.

Se conseguires acrescenta uma visita a uma aldeia flutuante em Siem Reap. É uma experiencia fantástica e que vale muito muito a pena.

Fica a dica ;)
 
Olá! Vou seguir este tópico, pois em Abril/Maio estou a pensar um roteiro por Tailândia e Cambodja também, por isso vou aproveitar as dicas...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Só um pequeno reparo, vi que consideras no dia 2, o dia da chegada fazer os templos... Mesmo que cheguem de manha, entre transfers, check-in, vai-se uma manha... E os templos fecham cedo, o grand palace 15h30 os outros cerca das 17h...
Em relação ao chatuchack, se fores aos armazéns chineses do Porto Salvo é a mesma coisa... Eu fui por ter sido forçado a ficar 1 dia em Bangkok, mas não e um mercado típico ou tradicional... Acho que para primeira vez tem mais onde ocupar o tempo....
Em Siem Reap, em vez de dois dias aconselho a tour a aldeia flutuante da Triple A Adventure... Posso dizer que foi o ponto alto da minha viagem a Ásia... Templos são templos, ao fim de uma serie dias a ver, ou são muito fãs de historia ou já não vai ser tão especial...
Ficar apenas 1 noite em Krabi? E mais 1 dia perdido... Não vão desfrutar em pleno de krabi.. Façam a viagem directa no mesmo dia... Poupam 1 dia...

... é apenas uma opinião, a viagem e vossa, desfrutem sobretudo de uma das viagens da vossa vida :)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
So um pequeno reparo, vi que consideras no dia 2, o dia da chegada fazer os templos... Mesmo que cheguem de manha, entre transfers, check in, vai-se uma manha... E os templos fecham cedo, o grand palace 15h30 os outros cerca das 17h...
Em relacao ao chatuchack, se fores aos armazens chineses do Porto Salvo é a mesma coisa... Eu fui por ter sido forçado a ficar 1 dia em Bangkok, mas nao e um mercado tipico ou tradicional... Acho que para primeira vez tem mais onde ocupar o tempo....
Sou da mesma opinião. Visitamos hoje de manhã o dito mercado (2a visita a Bangkok, sendo que já conhecíamos as principais atracções da 1a visita) e apesar de ser enorme, não é de todo um mercado excepcional. Além de que se perder efectivamente uma manhã para ver parte dele (para ver todo - o que não aconselho pois é repetitivo apesar de supostamente ter diferentes secções e a partir da hora do almoço praticamente intransitável - será preciso um dia inteiro).
 

goaman

Membro Conhecido
Bom dia, e mais uma vez obrigado.
Fiz umas actualizações baseadas no que sugeriram, nomeadamente antecipando a viagem para dia 30, e aproveitando a noite para viagem.
Decidimos também fazer apenas o day tour nas Similian em vez de passar a noite (€€), ganhando assim 1 dia. Assim também saio logo de Phuket, e escuso de ir para Khao Lak.
Aumentei também um dia em Krabi....
Tenho um dia que posso encaixar em qualquer local... agradecia sugestões!


Obrigado!
 

MulherViajante

Membro Ativo
Bom dia, e mais uma vez obrigado.
Fiz umas actualizações baseadas no que sugeriram, nomeadamente antecipando a viagem para dia 30, e aproveitando a noite para viagem.
Decidimos também fazer apenas o day tour nas Similian em vez de passar a noite (€€), ganhando assim 1 dia. Assim também saio logo de Phuket, e escuso de ir para Khao Lak.
Aumentei também um dia em Krabi....
Tenho um dia que posso encaixar em qualquer local... agradecia sugestões!


Obrigado!
O dia extra colocava nas phi phi ou krabi ... depois desse roteiro vai quer relaxar :)
 

goaman

Membro Conhecido
Obrigado @MulherViajante!

Era o que estava a pensar, no entanto fiquei com receio de ter poucos dias em Bangkok no inicio (2 dias, ou menos)... Mas como o hotel será por essa zona - dos templos -, é possível que dê... digo eu!
 
Última edição:
Top