Novidades

Tailândia & Camboja [dez 2017]

goaman

Membro Conhecido
Já são pré-definidas.

Sobre Ayutthaya...
Vou chegar logo de manhã, vindo de comboio de Bangkok, e parto ao final da tarde para Chiang Mai no comboio nocturno.
Depois de muita pesquisa notei que não há um local seguro onde guardar a bagagem, e não me apetece andar com as mochilas às costas o dia inteiro.
Acabei por reservar um quarto numa guesthouse mesmo ao pé da estação de comboios por 10€. Assim, além de guardar as coisas ainda dá para tomar um banho antes da viagem de comboio.

Fica a dica para quem estiver a pensar fazer uma passagem em Ayutthaya deste género. Por €10 nem vale a pena arriscar a bagagem!
 
Última edição por um moderador:

isa99

Membro Ativo
Pois, eu escolhi fazer base em BKK e usar um dos dias para ir e vir a Ayutthaya por causa disso.
 

goaman

Membro Conhecido
Era uma opção, mas preferi fazer tudo seguido, e queria muito ter a experiência do comboio nocturno!! Assim vejo o que tenho a ver em Bangkok e siga... parto para outra!
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Mais um update, já tive a confirmação dos bilhetes de comboio "Ayutthaya – Chiang Mai" no dia 4 de Dezembro. Os bilhetes vão ser entregues no Hotel em Bangkok.
 

goaman

Membro Conhecido
Mais um passo...

Fui à consulta do viajante, e levei logo a vacina da febre tifóide. Vou fazer ainda "despiste" de hepatite A. De vacinação é tudo.
Disseram também que não era necessário fazer o tratamento para a malária, e receitou alguns medicamentos básicos (imodium, ultralevur), e um antibiótico para algum caso mais grave. Ainda me deu uma listagem de medicamentos aconselhados.
Paguei €5 pela consulta no centro de Saúde, e €20 pela vacina da Febre Tifóide.
 
Última edição por um moderador:

ananolas

Membro Ativo
Olha, não sei os teus gostos por viagens, mas vamos agora embora da Tailândia e vamos para o Cambodja. Mas não apetece nada sair daqui. Lol
 

goaman

Membro Conhecido
Boas pessoal!

Hoje fui buscar os passaportes, e, assim de repente, recapitulando a checklist:
  • Passaportes;
  • Consulta do Viajante e Vacinação;
  • Seguro;
  • Fazer um mini-kit de 1ºs socorros e medicação essencial, protector solar e repelente;
  • Vistos (já sei que é tudo tratado lá);
  • Comboio nocturno Ayutthaya-Chiang Mai.
Falta-me só tratar do seguro, que em principio será da intermundial.


Tenho algumas perguntas de noob em última hora :D se me puderem esclarecer:

  • Aconselham a levar fotos tipo passe para os vistos?
  • O boletim de vacinas normal é necessário levar, ou basta levar o "amarelo"?
  • Com mala de porão, é possível fazer na mesma o check in online?

Agradecido!!
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Pois, não faço ideia... se calhar preciso para o Dubai, Tailândia e Cambodja... daí a minha pergunta. :)
 

ananolas

Membro Ativo
Resposta às tuas perguntas:
-Visto: Tailândia e Dubai não precisamos de visto. Há acordo entre os paises e o nosso passaporte é suficiente. Para o Cambodja fiz o visto online eVisa Kingdom of Cambodia (Official Government Website) O Vietname não sei, não conheço.
-Boletim de vacinas não levei, mas tive a mesmo dúvida que tu, o que fiz foi tirar foto das páginas que têm informaçao dos lotes das vacinas que tomei na sequência da consulta do viajante.
- O check in online é possivel e aconselho porque normalmente tens locais para despachar as malas especificas para quem fez o check in online. Menos tempo em filas é sempre positivo :)

Espero ter ajudado.
 

goaman

Membro Conhecido
Obrigado pessoal!! Tenho de ver a questão do visto online para o Cambodja... vou já ver isso.
 

ananolas

Membro Ativo
Obrigado pessoal!! Tenho de ver a questão do visto online para o Cambodja... vou já ver isso.
É muito fácil e rápido. Eu quando fiz, enganei-me ao escrever o meu nome (sim é estúpido, mas aconteceu), e mandei logo e-mail para eles, eles emitiram novo visto no dia seguinte e não tive pagar novamente. Confia :)
 
Top