Novidades

Tailândia & Camboja [dez 2017]

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Tenho ainda de estudar melhor a coisa... não sei se compre 2 grandes ou 1 grande e 1 pequena... tenho de comprar a mochila antes da viagem, mas depois não sei ainda o que vou levar e o que lá cabe :confused::confused::confused:
 

goaman

Membro Conhecido
Acabei de comprar esta para ela:

CAMINHADA - Mochila Caminhada Forclaz 40

Fomos ver e a que referi anteriormente não tinha espaço nenhum no interior... aquele sistema "air" ocupa muito espaço sem nada.
Esta é muito porreira. 43L úteis e, se não estiver a "abarrotar", vai sempre como bagagem de mão. Bastante arrumação, e um preço muito convidativo.

Como conclusão, levamos 113L de volume, divididos em 57+13+43. Acho que chega e sobra para o que vamos levar, e para as compras que vamos trazer.
Algo que me assola é o calçado... Estou a pensar em levar umas havaianas e um par de ténis. Agora, não sei que ténis comprar. Sei que vou ter de calçar e descalçar muitas vezes, por isso o ideal seria não terem atacadores... além de terem de ser frescos... não vi ainda nada deste género para comprar... :confused:

@Bruxinha viajante acabei por marcar a consulta do viajante no centro de saúde aqui próximo, para final de Outubro. Pago apenas as taxas moderadoras e as vacinas que tiver de levar. No IHMT pediram-me €50 por pessoa mais vacinas... :mad:
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, em relação aos tennis, a marca Karrimor tem bons tennis, ideais para caminhadas. Levei uns desses quando fui para Israel/Jordânia... andei kms atrás de kms especialmente na Jordânia e impecável ! Comprei na Sport Direct ! Fica a sugestão !
 

goaman

Membro Conhecido
Tenho umas botas Karrimor compradas também na SD... o calçado mais confortável que comprei até hoje! Boa dica essa, obrigado!
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Segue o último update.

- Marcado o Day Tour nas Similan para dia 15 de Dezembro, na phukettoursdirect.com
- Tenho o passaporte marcado para fazer dia 16 de Outubro, e consulta do viajante marcada também.
- Dia 29 tenho de fazer a compra dos bilhetes de comboio Ayutthaya - Chiang Mai.
- Segundo o extracto do meu cartão de crédito, estão pagos os hotéis em Bangkok (no inicio), Railay e Phi Phi. Os restantes não sei se ainda vão sair, ou se será para pagar directamente no Hotel... se alguém souber como é o procedimento que me diga sff.

... está a compor-se!!! :D:D
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
- Marcado o Day Tour nas Similan para dia 15 de Dezembro, na phukettoursdirect.com
Tiveste de fazer logo o pagamento?
- Segundo o extracto do meu cartão de crédito, estão pagos os hotéis em Bangkok (no inicio), Railay e Phi Phi. Os restantes não sei se ainda vão sair, ou se será para pagar directamente no Hotel... se alguém souber como é o procedimento que me diga sff.
Deve ser por teres cancelamento gratuito nesses hotéis. Dos 4 hotéis que reservei, 2 foi logo feito o pagamento, os outros não chegaram a ir ao cartão, mesmo tendo sido fornecidos os dados do mesmo. É apenas por precaução, no caso de não comparência, eles reservam o direito de te debitar o valor da estadia, mas o pagamento apenas é feito lá.
 

ananolas

Membro Ativo
@goaman como eu e o @Renato vamos para Chiang Mai na altura do Loy Krathong vimo-nos aflitos para comprar o bilhete de comboio, na altura de inicio de novembro está a esgotar quase tudo nas primeiras horas.
Informações que te podem ajudar caso vás comprar directamente no site da State Railway: Os bilhetes estão disponíveis a partir das nossas 2:30 da manhã e tens que colocar o nº do passaporte, por isso convém teres essa informação à mão.
 

goaman

Membro Conhecido
Tiveste de fazer logo o pagamento?
Sim, é por paypal e enviaram-me logo o "bilhete".
@Bruxinha viajante ainda sobre os pagamentos dos hotéis, ainda há possibilidade de eles virem a cobrar do cartão antes da viagem?
É que se eles cobrarem e eu já la estou e não conseguir aceder ao extracto, e pago depois lá também... não me estava a apetecer muito!! :D:D:D

@ananolas eu já contactei em Julho com a thailandtrainticket.com e eles disseram-me que só se pode comprar os bilhetes com 60 dias de antecedência. Esta agência compra-os directamente na estação e entrega-os no meu hotel. Ficou combinado de lhes reencaminhar o mail dia 29 de Setembro para proceder ao pagamento. Quanto ao nº de passaporte não meti.... meti o do Cartão de Cidadão.
 
Última edição por um moderador:

ananolas

Membro Ativo
Sim, é por paypal e enviaram-me logo o "bilhete".

@ananolas eu já contactei em Julho com a thailandtrainticket.com e eles disseram-me que só se pode comprar os bilhetes com 60 dias de antecedência. Esta agência compra-os directamente na estação e entrega-os no meu hotel. Ficou combinado de lhes reencaminhar o mail dia 29 de Setembro para proceder ao pagamento. Quanto ao nº de passaporte não meti.... meti o do Cartão de Cidadão.
Ah ok, eu comprei diretamente, nos 60 dias antes, às 8.30 tailandesas , que são as nossas 2.30.
Essas empresas é que me lixaram a vida e compraram os bilhetes quase todos :p Mas no site pede passaporte, mas se aceitaram cartão do cidadão, otimo.
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
@Bruxinha viajante ainda sobre os pagamentos dos hotéis, ainda há possibilidade de eles virem a cobrar do cartão antes da viagem?
É que se eles cobrarem e eu já la estou e não conseguir aceder ao extracto, e pago depois lá também... não me estava a apetecer muito!! :D:D:D
Acho que deve depender das condições de cada um... Sinceramente também não te sei dar a resposta pois é a primeira vez que estou a usar o cartão de crédito nestas condições... :confused:
 

isa99

Membro Ativo
A reserva de hotel que fez foi através do booking? Se tiver sido tem lá informação sobre o pagamento.
Os hotéis que reservei vou pagar lá tudo.
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
A reserva de hotel que fez foi através do booking? Se tiver sido tem lá informação sobre o pagamento.
Os hotéis que reservei vou pagar lá tudo.
Sim, foi no booking.
O problema é que quando entro na gestão das reservas dos hotéis, tanto nos que já saíram o pagamento do cartão, como os que ainda não, dizem o mesmo:

"Irá pagar directamente ao alojamento."

"O pagamento será cobrado directamente pela propriedade. Em alguns casos, antes da sua chegada, é feita uma pré-autorização do seu cartão para confirmar a sua validade e se não foi perdido ou roubado. A pré-autorização pode implicar uma redução temporária do seu crédito, mas não significa que houve uma cobrança. Para mais informações, por favor contacte o seu fornecedor de cartão de crédito."
 
Última edição por um moderador:

isa99

Membro Ativo
@goaman é o que diz nas minhas reservas e nada me foi cobrado ainda... estranho alguns hotéis terem cobrado. Não é normal.

Só se for por eu ter reservado tudo com cancelamento gratuito....
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Deve ter sido por causa disso, só estranho os outros não fazerem o mesmo.
Se calhar ainda vou contactar com estes que já cobraram para me certificar que está tudo ok...
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Já enviei para os 3 que aparecem no extracto do cartão de crédito.
Disse que o pagamento já foi feito e perguntei se está tudo ok, se não tenho de pagar lá nada. Depois meto aqui as respostas.
 

ananolas

Membro Ativo
Eu também ainda não paguei nenhum (Booking), mas vou entrar em contacto para tentar levar tudo pago.
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Já tive resposta de 2.
O Beacha Club (Phi Phi) disse que já tinha feito o pagamento e só precisava de pagar lá 1000baht de caução, e o Railay Princess Resort & Spa (Railay) também respondeu que o pagamento já estava feito e tudo ok.
 

goaman

Membro Conhecido
Mais um update. Marcado o tour com o Mr. Chet no dia 11 de Dezembro:
Saída de Tonsai pier as 07:45, chegada as 13:30.
  • Maia Beach
  • Loh Samah bay/beach
  • Pileh lagoon
  • Viking cave
  • Shark spot
  • Monkey beach
1700 thb por pessoa (aproximadamente €42) e inclui a taxa de 400 thb de entrada no parque Nacional, almoço, fruta, bebidas, equipamento, etc.
É pago só no final do tour.
 
Última edição por um moderador:
Top