Novidades

Tailândia - ajuda outubro 2017

AnaFreitas

Membro Novo
Olá,

Estou a 2 dias de partir e tenho umas pontas soltas na viagem de 12 dias à Tailândia + Cambodja (só mesmo dar 1 pezinho a Angkor Wat e regressar).

Vou estar de dia 16 a 19 de Outubro nas "praias" e elegi Krabi, porque pretendo ter um final de férias relaxante, depois de tanto viajar, e não quero ter mais uma viagem de barco no regresso além do voo Krabi-Banguecoque.
Já li imensos posts e sugestões e acabei por ficar ainda mais confusa sobre qual o melhor sítio onde ficar.
A minha ideia é não pagar muito mais de 200€ pelo hotel (com pequeno-almoço), mas ficar numa zona de boas praias e fazer talvez um tour de um dia às Phi Phi ou algo tipo James Bond tour.

A grande questão é:
  • Railay Beach ou Ao Nang?
Vi hoteis desde Railay Bay Resort & Spa (promoção muito apetecível no quarto: Casa de Campo de 1 Quarto com Banheira de Hidromassagem) até Holiday Inn Resort Krabi Ao Nang Beach, mas o booking não me está a ajudar ;)

Sugestões?

Obrigada!
 

isa99

Membro Ativo
Olá Ana.
Não cheguei a visitar Ao Nang, mas Railay Beach, cujas expectativas estavam altas de qualidade de praia, foi a desilusão da viagem. Durante a maré cheia praticamente não há areal, a água verde esmeralda e de uma temperatura fantástica estava turva (meio suja) e com alforrecas, picava e não me aguentava 5 min lá dentro sem sentir picadelas... uma desilusão :(
 
Oh
Olá Ana.
Não cheguei a visitar Ao Nang, mas Railay Beach, cujas expectativas estavam altas de qualidade de praia, foi a desilusão da viagem. Durante a maré cheia praticamente não há areal, a água verde esmeralda e de uma temperatura fantástica estava turva (meio suja) e com alforrecas, picava e não me aguentava 5 min lá dentro sem sentir picadelas... uma desilusão :(
Oh.. A sério? :eek:
 
Olá @AnaFreitas !
Eu ainda não fui mas no meu planeamento tive a mesma prioridade que tu no que toca à escolha, e a mesma dúvida que tu.
Pela pesquisa que fiz Ao Nang não tem grande praia para banhos, mas acaba por ser mais movimentado, mais diversidade e escolha de restaurantes e atrações, animação e mais oferta de tours.
Railay supostamente a praia mais bonita com possibilidade de explorar a pé outras zonas, hotéis e restaurantes um pouco mais caros e muito sossegado.
No dia em que chego a Krabi vou para Railay e fico por lá, mas depois finalizo a viagem com mais 2 noites em Ao Nang porque para apanhar o avião de volta para Bangkok, Ao Nang fica mais em mão, até porque se pode fazer o trajecto todo de carro ao contrário de Railay...
No fim é uma questão de pensares que tipo de viagem queres fazer e uma opção pessoal!
Beijinhos.
 

yara

Membro Conhecido
Olá,

Estou a 2 dias de partir e tenho umas pontas soltas na viagem de 12 dias à Tailândia + Cambodja (só mesmo dar 1 pezinho a Angkor Wat e regressar).

Vou estar de dia 16 a 19 de Outubro nas "praias" e elegi Krabi, porque pretendo ter um final de férias relaxante, depois de tanto viajar, e não quero ter mais uma viagem de barco no regresso além do voo Krabi-Banguecoque.
Já li imensos posts e sugestões e acabei por ficar ainda mais confusa sobre qual o melhor sítio onde ficar.
A minha ideia é não pagar muito mais de 200€ pelo hotel (com pequeno-almoço), mas ficar numa zona de boas praias e fazer talvez um tour de um dia às Phi Phi ou algo tipo James Bond tour.

A grande questão é:
  • Railay Beach ou Ao Nang?
Vi hoteis desde Railay Bay Resort & Spa (promoção muito apetecível no quarto: Casa de Campo de 1 Quarto com Banheira de Hidromassagem) até Holiday Inn Resort Krabi Ao Nang Beach, mas o booking não me está a ajudar ;)

Sugestões?

Obrigada!
Eu também recomendaria Railay Beach, fiquei lá 4 noites e gostei muito mas lá está, depende de cada pessoa e das experiências que se vivenciam nos locais...

Porque dizes que o Booking não está a ajudar?
 

AnaFreitas

Membro Novo
Porque dizes que o Booking não está a ajudar?
O Booking não está a ajudar porque dá pontuações globais super positivas, mas quando se abrem os comentários percebo que a pontuação está muito enviesada por comentários muito antigos e os mais recentes são aterradores.
A primeira noite é já amanhã. Marquei agora uma noite em Ao Nang e quando lá chegar logo vejo. Muito obrigada a todos!
 

yara

Membro Conhecido
O Booking não está a ajudar porque dá pontuações globais super positivas, mas quando se abrem os comentários percebo que a pontuação está muito enviesada por comentários muito antigos e os mais recentes são aterradores.
A primeira noite é já amanhã. Marquei agora uma noite em Ao Nang e quando lá chegar logo vejo. Muito obrigada a todos!
Já é amanhã?
E não decidiste o hotel?

Boa viagem! Boas férias!
 

FiDani

Membro Ativo
Olá :)
Vou deixar aqui a minha experiência em Railay!
SIMPLESMENTE ADOREI!!!!
Se não fosse tão longe voltava lá já no próximo ano!
Eu também apanhei a água muito verde, mas para mim não fez grande diferença. Quando a maré baixa, o lado west não fica tão bonito e apesar de ser possível na mesma dar uns mergulhos é complicado, mas tens a Phra Nang beach que é maravilhosa!
Adorei o ambiente em Railay, é muito relaxante, muito tranquilo :D:)
Railay beach ganhou um sitio especial no meu coração! Adorei mesmo!

Já agora eu fiquei no Avatar do lado east e recomendo ;)

Boas férias :)
 

isa99

Membro Ativo
Bom dia
Também fui do aeroporto para Rambuttri e fui de comboio+tuk tuk e total para 2 pessoas 390. (o tuk tuk foi caro e mal negociado :( mas estávamos muito cansados...)
 

FiDani

Membro Ativo
Bom dia
Também fui do aeroporto para Rambuttri e fui de comboio+tuk tuk e total para 2 pessoas 390. (o tuk tuk foi caro e mal negociado :( mas estávamos muito cansados...)
Pois :/ eu fiz assim, mas no sentido Rambuttri - aeroporto e ficou por 290THB (200THB tuk tuk e 45THB/pax comboio) e mesmo assim foi mal negociado.
 

Isabel A.

Membro Ativo
Olá.
Eu apanhei o metro até a última estação, e depois o autocarro 503. O bilhete do autocarro foi 13 baht e do metro já não me lembro bem mas, sei que dava à volta de 1,50€.
 
Top