Novidades

Tailândia Agosto 2017 ajuda!

Sofia Reis

Membro Novo
Olá a todos!
Acompanho o site há algum tempo, mas sou novata no que toca a marcar viagens por mim própria, sem agência. Este ano queria viajar até à Tailândia. O meu roteiro seria Bangkok, ilhas Phi Phi e Railay Beach, de dia 2 a 15 de Agosto. Em relação aos voos e hotéis não tenho dúvidas, mas estou um pouco preocupada com os transferes, por exemplo dos hotéis para os aeroportos... desculpem a minha ignorância.
No Booking quando o hotel diz que tem transfer de e para o aeroporto, temos de pagar o serviço não é? Sabem se é muito caro?
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Olá no ano passado fui aos mesmos locais que escolheste.
É fácil arranjar transferes nos locais, por exemplo, é bastante fácil em Railay comprar o transfer para as Phi Phi. Chegando lá tudo depende do hotel onde vais ficar.
Quando no Booking diz que o hotel tem transfer normalmente tem um custo, se estiver incluido no preço do quarto normalmente essa indicação é dada junto às informações do quarto, por exemplo junto ao pequeno-almoço (se estiver incluido).
Eu usei os transferes do hotel para ir do aeroporto de Krabi para Railay porque era barato e voltei a usar do hotel das Phi Phi para ir para o aeroporto de Phuket, mas neste caso foi caro mas foi uma opção apenas por causa da comodidade (viajámos com uma criança pequena e ficámos num hotel afastado do centro).
 
Última edição por um moderador:

Sofia Reis

Membro Novo
Olá :)
Antes de mais obrigada pelas tuas dicas.
Eu estou a marcar os hotéis pelo Booking e nos que marquei aparece no mesmo sítio do pequeno almoço incluído, também diz transfere aeroporto, e fico na dúvida se o transfere está incluído ou se é pago a parte.
Eu estou a pensar usar esses transferes, dão mais jeito não? São muito caros?
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Sim cómodos são, mas se quando se pagam são mais caros, se estiveram incluídos nem vale a pena procurar outra solução.
De qualquer forma tenta confirmar no site do hotel ou assim porque nesses dois locais não me lembro de ter visto essas ofertas. Deverá aparecer algo deste género " Transporte de/para o aeroporto (gratuito)"
Quais são os hotéis?
 

hydra

Membro Conhecido
Mas neste caso indica mais abaixo custo adicional.
Se for grátis normalmente diz sem custos ou oferta, é o que diz nos restantes?
 

hydra

Membro Conhecido
A mim também me parece, pode é ter outro transfer grátis para outros locais, por exemplo o hotel onde fiquei em Bangkok tinha transfer grátis em tuk tuk para o metro. E pelo site do hotel que indicaste penso que será mesmo esse o caso.

Vê aqui www.presidentpark.com/explore-the-hotel

Quais são os hotéis que estás a pensar marcar nas Phi Phi e em Railay? Talvez seja mais fácil ajudar assim.
 
Última edição por um moderador:

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Sinceramente penso que não precisas de grandes preocupações com os transfers.
Por norma gosto de viajar com tudo tratado mas isso por vezes pode ter desvantagens. Ao adquirires um desses serviços tens mais trabalho ao combinar horários e locais do que chegares ao sítio e pagares um Taxi para o Hotel.

Eu apanhei taxis no aeroporto de Bangkok, Chiang Mai e Phuket e correu sempre tudo bem.
Em Bangkok o preço ronda os 400-500 Baht (sei por experiência própria e por ter andado a estudar fóruns antes de ir).
Só aconselho a pedir para ligar o "meter" ou então negociar este intervalo de valores (com portagem incluída). Do hotel ao aeroporto pedi no Hotel para me chamarem o taxi para uma determinada hora e paguei 500 Bht.
 
Última edição por um moderador:
Olá Sofia ;)
Também vou nessa altura, vou de 27Jul a 07Ago, e agendei com uma agência porque pelas minhas pesquisas o valor ficava ela por ela por isso marquei com a agência.
Irei fazer Bangkok, Phi Phi e Railay, mas também não tenho transferes em Krabi, mas pelo que vi, e pelo que me foram dizendo aqui no fórum é muito fácil os tranferes ;) mas também tenho um pouco receio... inicialmente iríamos com outro casal e agora só vou eu e o meu marido e parece-me que ficamos mais inseguros...mas vai correr tudo bem :)
 
Última edição por um moderador:

Cactus

Membro Novo
Cheguei há dias de Bangkok e Krabi/RailayBeach (27 julho 2017). Alguma questão que possa ajudar, estou à disposição. Boas Viagens!
 
Cheguei há dias de Bangkok e Krabi/RailayBeach (27 julho 2017). Alguma questão que possa ajudar, estou à disposição. Boas Viagens!
Embarquei nesse mesmo dia ;) chegamos a Portugal no dia 07Ago2017.
Se alguém tiver alguma questão também poderei dar algumas noções.
Fiz 3 dias Bangkok (só aproveitei um dia, porque embarquei de Portugal com uma intoxicação alimentar).
Depois fiquei 2 dias nas Phi Phi e 4 dias em Railay Beach (Hotel Railay Bay - recomendo, muito bom).
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Embarquei nesse mesmo dia ;) chegamos a Portugal no dia 07Ago2017.
Se alguém tiver alguma questão também poderei dar algumas noções.
Fiz 3 dias Bangkok (só aproveitei um dia, porque embarquei de Portugal com uma intoxicação alimentar).
Depois fiquei 2 dias nas Phi Phi e 4 dias em Railay Beach (Hotel Railay Bay - recomendo, muito bom).
Ficamos a aguardar um report da viagem, se possível :p
 
Ficamos a aguardar um report da viagem, se possível :p
Olá Ricardo, vou tentar ;) no início não correu muito bem por causa da intoxicação alimentar (normalmente apanha-se lá....mas eu queria levar comigo daqui do nosso país maravilhoso...hehehe) Bangkok aproveitei pouco mesmo :( depois nas ilhas correu um pouco melhor ;)
 
Última edição por um moderador:
Top