Novidades

Tailândia - Abril 2018

FilipeCastro

Membro Novo
Bom dia!

Quero mesmo muito fazer uma viagem à Tailândia para conhecer esse lugar maravilhoso, e cada vez que pesquiso mais um bocado, com mais vontade fico! Irei viajar sozinho devido a falta de companhia ( já tive muitas viagens em que alguém se cortou e acabei por não ir para a frente com a mesma ), de modo que desta vez vou para a frente com a ideia e se depois alguém se quiser juntar, fica à decisão da mesma. :D

O meu objetivo é tirar duas semanas de férias ( se for caso disso junta-se mais um dia ou dois ) e aproveitar todos os dias possiveis. Em termos de datas eu sei que existem alturas melhores para viajar para a Tailândia, mas é o que se arranja e penso que se me estiver sempre a restringir às melhores datas nunca mais arranco. E aproveito e passo o Songkran por lá!

Queria juntar um bocado de cultura com um bocado de praia, pois penso que a Tailândia seja um pais perfeito para isso. Como tal o meu itinerário por agora encontra-se da seguinte maneira:
  • Bangkok - 2 dias
  • Ayutthaya - apenas de visita por 1 dia
  • Chiang Mai - 3 dias
E aqui é que se complicam as coisas, pois devido ao inicio dos meses de monções na costa Oeste, não sei se deverei passar pelo lado de Railay Beach e Phi Phi ( Phucket não me chamou muito à atenção ) e após vou para os lados do golfo da Tailândia, nomeadamente Koh Samui e Koh Tao. Ou se por outro lado vou direto para os lados do golfo e aproveito esses 8/9 dias desse lado, sem passar pelo lado Oeste. Posso sempre decidir na altura o que fazer, consoante o tempo que estará, e como vou sozinho não tenho ninguém a contrariar a minha decisão.:)

Posso sempre alterar os dias passados nos outros sitios, para mais ou para menos. Por isso é que queria algum feedback e a opinião de pessoal "batido" nisto pois a experiência vale mais do que eu andar a ler em tudo o que é sitio.

Obrigado!

Filipe
 
Olá @FilipeCastro.
Já fizeste simulação de voos, transferes e deslocações?
A esses 15 dias retira 1 dia e meio para o voo de ida (acerto do fuso horário) 1 dia de regresso, voos internos são rápidos se não fizerem escala em Bangkok (95% dos voos faz, excepto a AirAsia) senão é mínimo meio dia perdido.
O meu critério de planeamento à Tailândia assentou muito nos timmings de deslocação dado que o suposto é rentabilizar o tempo em lazer e não em viagens.
O planeamento base que tens parece bem, provavelmente tens que voltar a Bangkok antes de do voo de regresso (pelo que já li) para não correres o risco de perder o avião de volta ou passares muitas horas no aeroporto.
Quanto ao clima, vou em época alta mas já vi opiniões que em época baixa o clima quente é menos agressivo e melhor para passear, aliado a preços mais baixos.
A escolha das praias...Tem em conta a questão das deslocações e vê pelo fórum que há tours a ilhas em todo o sul, por isso nunca ficarás confinado a conhecer apenas a ilha em que te hospedas. Mas é uma decisão pessoal.
Boa sorte!
 
Top