Novidades

Tailândia 31 Maio a 18 Junho 2017 - Ajuda no planeamento do Roteiro

hydra

Membro Conhecido
Na World Nomads podes fazer seguro de casal, fica mais em conta ;)
Depois é uma questão de comparar coberturas.
Já fiz outros mas não activei e por isso não tenho a certeza que funcionam e até precisarmos deles é sempre uma incógnita
 

yara

Membro Conhecido
Nem sequer me lembrei dessa questão de fazer o seguro através da companhia.... Como o habito de dizer "não" em todos os tópicos que não sejam especificos do bilhete e bagagem é tanto que nem me passou pela cabeça. De qualquer forma quando for completar as minhas informações pessoais, passaporte, etc na minha reserva do voo, posso espreitar para ver se ainda me deixa adicionar algum seguro "útil".
Para cobrir cancelamentos não tens de fazer necessariamente na companhia aérea...
Eu costumo fazer na Intermundial mas faço na altura da compra do voo para cobrir cancelamento (claro que é só cobre em algumas circunstâncias mas dá sempre jeito ter).

Eu fiz seguro à parte, pela World Nomads mas também cobria cancelamentos, o problema é o que eles consideram um cancelamento... mas nisso os seguros são todos iguais.
Infelizmente tive de ativar o seguro (despesas de saúde lá) e posso dizer que funcionou muitíssimo bem
Sim... por acaso o da Intermundial cobre algumas coisas como saúde, mudancas de emprego e algumas coisinhas...
Resta saber se quando se precisa de activar é mesmo assim... o_O
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação a ida para o Aeroporto de Don Mueang, é possível comprar transfers partilhados na zona da Khao san road, existem lá várias lojas que vendem esse serviço, sai bastante mais barato, tem várias horas de ida.
 

yara

Membro Conhecido
Em relação a ida para o Aeroporto de Don Mueang, é possível comprar transfers partilhados na zona da Khao san road, existem lá várias lojas que vendem esse serviço, sai bastante mais barato, tem várias horas de ida.
O que achei é que sendo a diferença minima para ir pela Bangkok Airways, eu se calhar ia pela Bkk Airways pelo aeroporto principal.
 

yara

Membro Conhecido
Sim eu percebi a diferença. E à partida será essa a opção a validar. Obrigado pelas ajudas
Eu fiz 2 voos (BKK/Koh Samui e Phuket/BKK) e o primeiro apesar de caro, estava mais barato na BKK Airways que na Thai mas o 2º estava ligeiramente mais barato na Nok mas por 3€/pessoa preferi vir no horário que quis e comprei os 2 pela BKK Airways.
Até havia uma promoção qualquer que se comprasse 2 voos faziam desconto...
Vê se ainda fazem...
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Eu fiz ao contrário, vim de Koh Samui para Railay e demorei cerca de 7h30 (como tinha muitos dias não me fez diferença)...
Apanhei ferry em Koh Samui até Surat Thani (cerca de 3h)
Depois apanhei bus até Krabi (cerca de 4h).
Finalmente o barco até Railay (30mns).
Saí as 8h da manhã de Koh Samui e cheguei a Railay antes das 16h.

Ola Yara ,

Será que me podia dar uma ajuda? :)

Ainda estou com uma certa dificuldade em acertar o transfer do aeroporto de Krabi par as ilhas Phi Phi.. O avião chega as 9h30 da manhã a Krabi e para ir mais descansada cria comprar um transfer que me levasse logo para as Phi Phi.
Andei a ver na net e neste site : Phuket to Phi Phi Ferry, Krabi to Phi Phi Ferry, and More | Best Value Tickets o horário não será compatível pois sai de Ao nag as 9h30 attachFull130721

Consegue dizer-me se conhece algum site em que deia para marcar directamente? Ou se lá em Ao Nag existem depois vários horários para as Phi Phi e da para comprar lá ?

Se assim fosse comprava só o transfer até Ao Nang e depois comprava la o transfer para as Phi Phi.... Mas estou com receio de não haver horários compatíveis :(

Obrigada.
 

Anexos

Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Ola Yara ,

Será que me podia dar uma ajuda? :)

Ainda estou com uma certa dificuldade em acertar o transfer do aeroporto de Krabi par as ilhas Phi Phi.. O avião chega as 9h30 da manhã a Krabi e para ir mais descansada cria comprar um transfer que me levasse logo para as Phi Phi.
Andei a ver na net e neste site : Phuket to Phi Phi Ferry, Krabi to Phi Phi Ferry, and More | Best Value Tickets o horário não será compatível pois sai de Ao nag as 9h30 attachFull130721

Consegue dizer-me se conhece algum site em que deia para marcar directamente? Ou se lá em Ao Nag existem depois vários horários para as Phi Phi e da para comprar lá ?

Se assim fosse comprava só o transfer até Ao Nang e depois comprava la o transfer para as Phi Phi.... Mas estou com receio de não haver horários compatíveis :(

Obrigada.
Eu acho que há ferrys a outras horas (10h30, 13h30 e 15h00) por isso quando chegar ao aeroporto às 9h30 da manhã é só apanhar um transfer (que pode comprar lá) até ao pier e depois comprar o bilhete de ferry das 10h30 ou 13h30 ou 15h00.

Veja aqui:
Ferry Schedule between Phi Phi Island and Phuket or Krabi | ferry, speedboats transfers | hotelATM
 
Top