Novidades

Tailândia 2019

ricardiNNho86

Membro Novo
Boas malta! tudo bem? é a minha primeira vez no forum.
Bem estou a planear uma viagem de 15 dias no mes de Fevereiro e aqui começam as dúvidas o_O
A companhia que estou interessado em comprar é a Turkish Airlines, já vi bilhetes a 515€, só que neste momento está caro, anda por volta dos 600/700€ mesmo outras companhias anda nos 590€... será possível baixar? É ainda muito cedo para comprar e esperar por outra oportunidade!?

Estou a pensar fazer BKK-CM-Krabi

Desde já o meu obrigado
 
Última edição por um moderador:

VeronicaF

Membro Ativo
Eu vou um bocadinho mais cedo, ainda em 2018, novembro. Não vou pela Turkish, vou pela Emirates, mas ao que tenho lido por aqui, se esperar mais algum tempo deve conseguir um preço melhor, convém é estar atento.
 

VeronicaF

Membro Ativo
Eu aproveitei uma promoção que a Emirates fez em Junho, o meu não ficou muito barato, 1510€ para duas pessoas porque optei por sair do Porto (paguei mais cerca de 100€ p/ pax). Estive a comparar preços e a diferença de valores se comprasse os voos Porto/Lisboa à parte não era significativa e assim faço os voos todos operados pela Emirates e em caso de atrasos estou mais segura.
Ainda este fim de semana fui espreitar e estão novamente com campanha, embora com preços mais altos. na altura que reservei estava a 649 se não me engano, agora a 699.
Espreite as saídas de Madrid, às vezes compensa. No meu caso a diferença total era pequena porque o voo Porto Madrid estava caro, mas em relaçãoa Lisboa seria uma diferença de cerca de 100€. Já agora em que datas vai e por onde vai andar?
De qualquer forma se vai só em Novembro de 2019 ainda é muito cedo para comprar os voos. E se faz questão, como eu, de voar pela Emirates pode subscrever a newsletter e recebe alertas de campanhas. No verão fazem sempre, no ano passado fizeram em Junho ou julho, já nao me lembro bem e este ano em Maio.
 

rsfgouveia

Membro Ativo
A minha ideia é sair de Lisboa dia 12 Novembro. Quero fazer um stopover grande no Dubai (penso que isto irá aumentar o preço do bilhete bastante). Ideia seria sair de Lisboa no voo das 20h30 e chegar ao Dubai as 08h30. Partir para BKK apenas no dia seguinte no voo das 22h30, ou seja, escala de 26horas e aproveitava 2 dias inteiros para conhecer Dubai. Depois pretendo 2 noites em BKK, depois e ainda a planear 6/7 noites pelao sul / ilhas e se possível 2 noites em Singapura.
 

VeronicaF

Membro Ativo
A minha ideia é sair de Lisboa dia 12 Novembro. Quero fazer um stopover grande no Dubai (penso que isto irá aumentar o preço do bilhete bastante). Ideia seria sair de Lisboa no voo das 20h30 e chegar ao Dubai as 08h30. Partir para BKK apenas no dia seguinte no voo das 22h30, ou seja, escala de 26horas e aproveitava 2 dias inteiros para conhecer Dubai. Depois pretendo 2 noites em BKK, depois e ainda a planear 6/7 noites pelao sul / ilhas e se possível 2 noites em Singapura.
Se fizer o voo directo ou com escala inferior a 24h não paga mais, se a escala for maior paga uma taxa, que não sei se varia consoante o nro de dias, mas no meu caso, que optamos por ficar uma noite no Dubai como a que está a pensar fazer (chego dia 2 de manha e saio dia 3 à noite, temos portanto cerca de 2 dias inteiros para espreitar a cidade) pagamos uma taxa adicional de 36€ pax.
Pode espreitar e meu plano aqui: Tailândia novembro 2018 com stop-over Dubai
 

ricardiNNho86

Membro Novo
Desde já agradeço as respostas, vou vendo se a Emirates faz também alguma campanha, já que ainda faltam 7 meses.... e os voos internos? Já os tens ou ainda vais comprar? VeronicaF
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Quando fui em Novembro de 2014, comprei em Julho numa promoção que houve.
Estava Lisboa/Bangkok a 598€/pessoa.
Se adicionasse o stop-over no Dubai de 2 dias (chegar dia 13 e partir dia 15) ficava por 628€ (+ 30€/pessoa).
Se adicionasse o Porto/Lisboa e Lisboa/Porto ficava por 644€/pessoa (+ 16€/pessoa), ou seja, é como se cada trajecto custasse 8€.
Paguei 644€/pessoa.
 

VeronicaF

Membro Ativo
Pois, então pretendo fazer o mesmo que tu. Ficar uma noite em Dubai para visitar a cidade com mais calma.
Ainda não comprei porque ainda não fechei o meu plano de viagem, mas quero ver se até ao final do mês me decido e se compro os voos e marco os hotéis.

Quando fui em Novembro de 2014, comprei em Julho numa promoção que houve.
Estava Lisboa/Bangkok a 598€/pessoa.
Se adicionasse o stop-over no Dubai de 2 dias (chegar dia 13 e partir dia 15) ficava por 628€ (+ 30€/pessoa).
Se adicionasse o Porto/Lisboa e Lisboa/Porto ficava por 644€/pessoa (+ 16€/pessoa), ou seja, é como se cada trajecto custasse 8€.
Paguei 644€/pessoa.
Eu também paguei uma diferença de pouco mais de 30€ pelo Stop Over, mas a saída do Porto ficou bem mais cara. Comprar separado não compensava muito, e ainda pensei em fazer Porto / Lisboa / Porto de comboio mas cheguei à conclusão que por 100€ não valia a pena, a viagem de regresso já vai ser longa o suficiente, se ainda tivesse de me deslocar do aeroporto para a estação e depois fazer a viagem de comboio… perferi gastar mais um pouco e encurtar a duração de viagem de regresso.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
@VeronicaF , esses 30€ de que falas que é supostamente a taxa pelo stop over no Dubai. isso aparece te onde? No site da Emirates quando fazes a reserva?
A mim na altura não aparecia discriminada a taxa.
Eu é que pus sem stop-over e vi que o voo Lisboa/Bkk/Lisboa era 598€.
E se pusesse com stop-over de 2 dias no Dubai dava valor final de 628€ e por isso deduzi que esses 30€ fosse o preço por ter stop-over.
 

VeronicaF

Membro Ativo
Verifique a simulação que anexo.
Para simular tem de pesquisar no modo de multi cidades e colocar a partida de Lisboa (ou Porto) com destino a Dubai como primeira etapa e respectivo dia, depois na segunda etapa coloca Dubai / Bangkok e a data. Para o regresso se não estiver a pensar fazer stop over pode colocar logo Bangkok e o destino final.
Coloquei a sua data de partida dia 12/11, depois de seleccionar o voo Lisboa/Dubai abriu uma pagina para seleccionar o voo de Dubai para Bangkok, como pode no anexo, aparecem os vários horários disponíveis e a indicação se tem taxa entra e o respectivo valor.
 

Anexos

Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Verifique a simulação que anexo.
Para simular tem de pesquisar no modo de multi cidades e colacar a partida de Lisboa (ou Porto) com destino a Dubai como primeira etapa e respectivo dia, depois na segunda etapa coloca Dubai / Bangkok e a data. Para o regresso se não estiver a pensar fazer stop over pode colocar logo Bangkok e o destino final.
Coloquei a sua data de partida dia 12/11, depois de selecionar o voo Lisboa/Dubai abriu uma pagina para selecionar o voo de Dubai para Bangkok, como pode no anexo, aparecem os vários horários disponíveis e a indicação se tem taxa entra e o respectivo valor.
Então as taxas são de 12 e 18€?
 

yara

Membro Conhecido
Na simulação que fiz tem a +/- 12 e +/- 18, mas creio que varia conforme as tarifas dos voos.
Na altura que fui não indicava a taxa.
Para saber quanto é que ia pagar a mais pelo stop-over, eu fazia simulação normal LIS/BKK/LIS e depois simulação com stop-over LIS/DXB e DXB/BKK e na volta BKK/LIS.
 
Top