Tailândia 2018

Tópico em 'Tailândia' iniciado por Ana Margarida Simao a 13 Jun 2018.

  1. Ana Margarida Simao

    Ana Margarida Simao Membro Novo

    16
    8
    3
    Boa noite,
    Daqui a uns dias vou pela 1. vez à Tailândia e surgiu-me uma dúvida relativamente ao dinheiro. Como costumam fazer? Fazem uma estimativa do dinheiro que pensam lá gastar, levam esse dinheiro todo e depois lá vão cambiando...ou levam apenas algum e lá levantam no multibanco ?
    Obrigada.
    Ana
     
  2. luismr

    luismr Membro Novo

    21
    3
    3
    Levantas cá os euros, e cambias lá para BAHT's. Há quem diga que as notas maiores de Euros tem um valor maior ao cambiar (eu não verifiquei isso). Cambias num balcão que tenha um bom cambio, creio que há um balcão logo no aeroporto de Bangkok, como lá chegar não te consigo ajudar, mas sei que tens de "descer" uns pisos (quer pelas escadas e/ou escadas rolantes). Se é a primeira vez, creio que vais necessitar de algum tempo para te adaptar às letras chinesas o_Oo_Oo_O
    Levantar não sei se é opção, a menos que tenhas um cartão tipo Revolut e mesmo assim está limitado a um montante máximo de levantamento, mas como nos aeroportos na Asia tens um bom WIFI, pelo menos podes ligar-te ao WIFI e comparar o cambio na APP Revolut, ou então antes de saires de PT vês da mesma forma o valor do cambio, ou na APP Revolut ou no google escreves:
    1 euro to thb
    E ele dá na resposta:
    1 Euro =
    37.8925232 Thai baht

    Se eventualmente não tens hotéis ou outras coisas idênticas ainda marcadas, podes optar por pagar normalmente (tal como fazes cá) porque podes arranjar melhores preços na internet e a pagar em euros, tens é de arranjar um sitio com WIFI.
    Se necessitas de um "taxi" lá tens GRAB, CABIFY e UBER. Creio que o Uber é o mais recente na Asia e o menos conhecido.
    Nota: Turistas num país diferente com cultura / lingua diferentes, é necessário ter cuidado com aqueles que te podem ludibriar e levar por exemplo as malas, o dinheiro, etc.
     
  3. tig21

    tig21 Membro Ativo

    97
    137
    33
    Olá @Ana Margarida Simao vim de lá há pouco e aconselho a levar dinheiro e trocar porque em toda a Tailândia te vão cobrar salvo erro 300 bahts por cada levantamento independentemente do valor ou cartão, se o cartão é externo ao pais pimba lá vai taxa. Mesmo o cartão Revolut como indica o luismr cobra a taxa de levantamento visto que é uma taxa local e alheia ao revolut.
    Tens algumas dicas no meu report aqui: [Report] Tailândia - Kuala Lumpur - Singapura
    Qualquer coisa apita ;) e boa viagem
     
  4. Mkimm

    Mkimm Membro Ativo

    158
    114
    43
    As casas de cambio tem algumas diferenças umas para as outras.
     
  5. agnusporfius

    agnusporfius Membro Conhecido

    592
    254
    103
    Eu fiz as contas e leveu euros, logo no aeroporto cambiei no superrich
     
    PauloNev gosta disto.
  6. hugof

    hugof Membro Novo

    16
    1
    3
    Eu vim de lá há pouco tempo, leva Euros e notas altas 50/100€, troca logo tudo no Superrich no aeroporto, a melhor taxa que vi na Tailândia.
    Boa sorte, aproveita!

    Sim, as notas altas lá valem mais!!

    Superrichthailand.com

    Cuidado não leves nenhuma nota riscada ou rasgada, nem que seja só um rasgo mínimo, eles analisam tudo ao pormenor e não aceitam, isso aconteceu-me com uma, mas por acaso fui a outro sítio e passou. Um conselho, não percas as notas de vista, pois não sei se aquela com rasguinho era minha ou o gajo a trocou.
     
    Editado por um moderador: 29 Jun 2018