Novidades

Tailândia 2018

Bruxinha viajante

Membro Ativo
"Nim disse:
Estou à procura de voos, alguém sabe de promoções ou as rotas mais baratas?
Duas semanas de janeiro a março.
Obrigado."


Bom dia
Hoje apareceu esta promoção para Bangkok saindo de Milão. A simulação que fiz é de 9 a 21 de Janeiro de 2018


Visualizar anexo 143877
O problema destas "promoções" é o tempo de viagem e escalas... A Air China faz escala em Xangai, ou seja, anda para trás. Além disso, 33 horas de viagem é massacrante e o jet lag pode influenciar os dias seguintes à chegada... e perde logo 3 dias de férias. Na minha opinião vale mais pagar umas dezenas de euros a mais mas não sofrer tanto :p
Um bom preço para Lisboa/Bangkok com apenas 1 escala fica entre 500/600€, abaixo disso é preciso muita sorte (mega-promoções ou tarifas-erro).
 
Eu consegui comprar o meu voo por 575 euros de 11 a 25 de fevereiro, fico é 12h em Frankfurt para lá e 7h em Viena, calha bem porque não conheço nenhuma das cidades, e assim dá para dar uma visita rápida. Meti notificações no skyscanner e esperei até haver uma viagem abaixo dos 600 euros.
 

Nim

Membro
O problema destas "promoções" é o tempo de viagem e escalas... A Air China faz escala em Xangai, ou seja, anda para trás. Além disso, 33 horas de viagem é massacrante e o jet lag pode influenciar os dias seguintes à chegada... e perde logo 3 dias de férias. Na minha opinião vale mais pagar umas dezenas de euros a mais mas não sofrer tanto :p
Um bom preço para Lisboa/Bangkok com apenas 1 escala fica entre 500/600€, abaixo disso é preciso muita sorte (mega-promoções ou tarifas-erro).
Muitas horas de escala também não me interessa porque perde-se muito e é desgatante

Eu consegui comprar o meu voo por 575 euros de 11 a 25 de fevereiro, fico é 12h em Frankfurt para lá e 7h em Viena, calha bem porque não conheço nenhuma das cidades, e assim dá para dar uma visita rápida. Meti notificações no skyscanner e esperei até haver uma viagem abaixo dos 600 euros.
Tiago, fizeste compra separada da viagem de ida e regresso?
 
Última edição por um moderador:

Nim

Membro
Bem, viagem já está marcada para 14 a 28 Janeiro - voos pela Emirates.
Dia 15 é de chegada a Bangkok e não vou visitar nada.
Quantos dias aconselham em Bangkok, 1 ou 2? Sem contar com Ayutthaya que para aí vai ser um dia e depois comboio para Chiang Mai.
2/3 dias Chiang Mai, depois tentar ir 2 dias a Khao Sok e após isso praia.
A praia ainda não esta definido qual a melhor... sugestões?
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Bem, viagem ja esta marcada para 14 a 28 Janeiro - voos pela Emirates-
Dia 15 é de chegada a bangkok e não vou visitar nada.
quantos dias aconselham Bangkok?? 1 ou 2? sem contar com Ayutthaya que para aí vai ser um dia e depois comboio para Chiang Mai.
2/3 dias chiang mai, depois tentar ir 2 dias a Khao SOk e após isso praia.
a Paraia ainda não esta definido qual a melhor.. sugestões?
Olá,
Quanto a BKK, depende do que queres ver. Eu fiquei uma tarde e um dia completo e chegou para ver o que queria :)
Em Chiang Mai fiquei 3 dias, mas um deles foi passado no Elephant Park, portanto, acho que te chega 2, mas lá está depende sempre do que queres fazer :)
Quanto à zona de praia, vê qual as que mais te agradam tendo em conta o clima que fará em janeiro, eu fiz Railay e Phi Phi e recomendo ambas :D
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Aconselho Railay e, dependendo dos dias que ainda tenha, Phi Phi. Se tiver poucos dias, faça Railay com excursão de um dia às Phi Phi ;)
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Aproveitanto... Em Railai e Ao Nang há muita confusão, ou é uma "confusão amigável"?
Pelo que vejo aqui no fórum a maior parte das pessoas ficam alojadas por lá...
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Não posso falar de Ao Nang porque só estive por lá umas hora, antes de partir para o aeroporto.
Mas Railay é fantástico!! Não vi confusão nenhuma excepto na praia Ao Phra Nang Beach que, pelo que percebi, é onde desembarcam as excursões das 4 ou 7 ilhas. Mas isso acontece durante a parte da manhã. De resto, aquela zona achei super sossegada (comparada com as Phi Phi, é mesmo muito pacata :p).
À noite há algum movimento na rua das barraquinhas e dos bares, mas por volta das 22h contam-se pelos dedos os que ainda estão abertos...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Railay não achei muito confuso, chegam alguns barcos de excursões mas nada demais, estão relativamente pouco tempo e vão embora, a Phra Nang Beach, é mais confusa, mas de manhã cedo e mais para o final do dia quase que parece deserta, por norma ia lá logo a seguir ao pequeno almoço e não via ninguém na praia, as únicas pessoas eram os seguranças do único resort que tem acesso directo a praia. Passado um pouco começavam a chegar os long tails e os speed boats e eu ia embora.
Nos restaurantes e bares nunca encontrei muita gente, e como já foi dito a maioria fecham bem cedo.
 

Nim

Membro
Railay parece uma boa opção e com acesso rápido às ilhas Phi Phi, etc.
 
Última edição por um moderador:

Ajsi

Membro Novo
Pode ser que nos encontremos por lá.
Vou a 14 e a primeira semana vou ao norte e a segunda para a zona das praias... zona Krabi.
Dia 15 já estarei em Chiang Mai e dia 16 irei fazer trekking e fico a dormir uma noite numa tribo, voltando a Chiang Mai dia 17. Depois estou mais um dia por lá e vou para Krabi, Phi Phi e Phuket :)
 

Nim

Membro
Dia 15 já estarei em Chiang Mai e dia 16 irei fazer trekking e fico a dormir uma noite numa tribo, voltando a Chiang Mai dia 17. Depois estou mais um dia por lá e vou para Krabi, Phi Phi e Phuket :)
Dia 18 devo chegar a Ching Mai.
Já reservou esse tour da tribo?? Onde reservou??
 
Top