Novidades

Tailândia 2018

Nim

Membro
Boas, estou a ponderar ir à Tailândia em 2018, talvez em Janeiro. É boa altura para conhecer aquele fantástico país?? A nível de clima, preço, etc.

A ideia será ir cerca de 11/12 dias e sermos nós a tratar de quase tudo poupando algum dinheiro. Ir com algumas coisas planeadas mas não tudo.
Bangcoque, 2 dias, depois seguir para o norte de comboio e ficar nas montanhas e depois ir para a zona das praias, tipo Phuket, Phi Phi, etc.
Aceitam-se sugestões, dicas, etc. eheh
Tenho lido alguns reports fantásticos e tirado ideias, mas é tanta coisa que o ideal seria ir um mês inteiro.. ehehe:)

Também já ouvi que os guias tipo Lonely Planet e Ruth Guide (acho que é assim) eram muito bons.. feedback?

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Isabel A.

Membro Ativo
Olá,
Eu também andei a ver os fóruns e a tirar ideias mas, vou em outubro.
Vou a Bangkok, Chiang Mai e Phi Phi. Tentei ver hotéis mais ou menos centrais e alguns tirei dos fóruns o nome. Por exemplo para Bangkok escolhi o Rambuttri Village. Escolhi algumas atrações que quero ver. Não tantas como queria mas, como disse, era preciso mais que 12 dias.
Gostava de fazer a viagem de comboio para Chiang Mai mas, são muitas horas e o tempo é pouco. Para as deslocações optei pela Air Asia e também pela Bangkok Airlines. Fico com pena de não ir a Pai mas ainda eram umas 3h de Chiang Mai.

Ah...do Lonely Planet encontrei o mapa de 2 cidades, Chiang Mai e Bangkok. Tem dicas sobre o que ver, comer, dormir ou compras. Mas acerca destes últimos não tem muita variedade mas dá para tirar umas ideias. O outro não conheço.
 
Última edição por um moderador:

Nim

Membro
O outro é Rough Guide.
A viagem de comboio são 12h mas será feita de noite.. e a experiência acho que vale a pena.
Gostaria de ficar 1 mês e ainda ir ao Cambodja.. mas para agora não dá.
Vamos ver o que o tempo permite fazer.
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá @Nim
Vou em Novembro para lá, por enquanto não posso ajudar com a parte da "experiência própria", mas já pesquisei tanto sobre a Tailândia para o meu roteiro que tenho a sensação de já lá ter estado :eek::eek:
Mas já tenho tudo definido: vôos, hotéis, percurso, excursões, deslocações internas, etc... Por isso, o que precisar em específico, posso tentar ajudar ;)
 

Nim

Membro
Olá @Nim
Vou em Novembro para lá, por enquanto não posso ajudar com a parte da "experiência própria", mas já pesquisei tanto sobre a Tailândia para o meu roteiro que tenho a sensação de já lá ter estado :eek::eek:
Mas já tenho tudo definido: vôos, hotéis, percurso, excursões, deslocações internas, etc... Por isso, o que precisar em específico, posso tentar ajudar ;)
Obrigado pela disponibilidade, Bruxinha Viajante.
Só agora estou a começar a elaborar o roteiro. Já pesquisei algumas coisas mas há muito mais para pesquisar.
Excursões ainda não vi nada e deslocações também não está definido.
Se tiver já alguma dica para que me possa orientar melhor e ajudar... agradecia.
 

Sara Dias

Membro
Boas, estou a ponderar ir à Tailândia em 2018, talvez em janeiro. é boa altura para conhecer aquele fantástico pais?? A nível de clima, preço, etc.

A ideia será ir cerca de 11/12 dias e sermos nos a tratar de quase tudo poupando algum dinheiro. Ir com algumas coisas planeadas mas não tudo.
Bangcoque, 2 dias, depois seguir para o norte de comboio e ficar nas montanhas e depois is para a zona das praias, tipo Phuket, Phi Phi, etc.
Aceitam-se sugestões, dicas, etc. eheh
Tenho lido alguns reports fantásticos e tirado ideias, mas é tanta coisa que o ideal seria ir um mês inteiro.. ehehe:)

Também já ouvi que os guias tipo Lonely Planet e Ruth Guide (acho que é assim) eram muito bons.. feedback?

Obrigado.
Olá, fui a Tailândia pela primeira vez o ano passado e adorei!
Janeiro é uma boa altura para ir, sim.
11 ou 12 dias vão passar num instante mas já poderá apreciar o modo de vida tailandês.
Na altura comprei os guias Lonely Planet e Le Routard (franceses) e foram muito úteis.
Deixo aqui o link para o meu report, caso lhe possa ser útil.
Se puder ajudar, não hesite em contactar
[Report] Tailândia - 3 semanas de mochilas às costas (Norte a Sul)

Boa viagem!
 

Isabel A.

Membro Ativo
@Sara Dias
Ainda não tinha visto o seu report mas, já estive a ler e já tirei mais ideias para a minha viagem eheheh
Diga-me só uma coisa, do aeroporto para o hotel, foi de metro? É fácil apanhar?
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Obrigado pela disponibilidade, Bruxinha Viajante.
Só agora estou a começar a elaborar o roteiro. Já pesquisei algumas coisas mas há muito mais para pesquisar.
Excursões ainda não vi nada e deslocações também não está definido.
Se tiver já alguma dica para que me possa orientar melhor e ajudar... agradecia.
O melhor será definir primeiro o seu roteiro. Se vai a Bangkok e depois ao norte. Em 11/12 dias, não lhe sobram muitos para as praias, por isso o ideal será escolher apenas um destino no sul, consoante o seu gosto. Aconselho a ficar em Phuket ou Krabi/Ao Nang/Railay e depois, se tiver dias, dar um pulinho às Phi Phi. Mas primeiro tem de definir isso, depois as dúvidas irão surgir ao longo do planeamento ;)
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Nim

Sara Dias

Membro
@Sara Dias
Ainda não tinha visto o seu report mas, já estive a ler e já tirei mais ideias para a minha viagem eheheh
Diga-me só uma coisa, do aeroporto para o hotel, foi de metro? É fácil apanhar?
Olá Belita, do aeroporto para Khao San Road, apanhamos o airport rail link (no piso -1 do aeroporto) e saímos em Phaya Thai de onde apanhámos um tuk tuk (ou táxi) até ao hotel. É o meio mais barato e é fácil.
Entretanto, já existe uma nova alternativa direta: o autocarro. Li esta informação no site Thailandee.com : "To go from Suvarnabhumi Airport to Khao San Road and vice versa, the most practical way is to take the airport bus S1 (service started on 1st June 2017) There is one bus S1 every 30 minutes. You can take it at Gate number 7 on the first floor of passengers terminal Suvarnabhumi Airport. The bus will drop you in front of Wat Bovonniwet or on Chakrabongse Road near Soi Rambuttri entrance in Khao San Road or at Sanam Luang near Great Palace. The trip takes arouns 1h30 (depending on the trafic) and cost 60 THB per person wherever you stop." Website: www.bmta.co.th
Também usei Uber para ir até ao Aeroporto mas ficou mais caro.

Pessoalmente, apesar de ter gostado imenso das praias, adorei o Norte da Tailândia e aconselho a todos descobrirem esta região magnífica e também apreciar a cultura budista.
As praias são lindíssimas (e existem muitas), mas o Norte é realmente algo que nos marcou ;)
 

Nim

Membro
Estou à procura de voos, alguém sabe de promoções ou as rotas mais baratas?
Duas semanas de janeiro a março.
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Bom dia viajantes,
Podem dizer valores (não precisam ser exactos) destas vossas aventuras?
Para 15 dias na Thai estou com uma estimativa de +/- 1600 € pp. Claro que depende tudo de vários factores, mas o que encarece mais (neste país) são os vôos e hotéis, sendo que os segundos há preços para todos os bolsos, pelo que há sempre mais flexibilidade. No caso dos vôos, é estar "em cima" das promoções que possam aparecer para tentar reduzir o orçamento.

Estou à procura de voos, alguém sabe de promoções ou as rotas mais baratas?
Duas semanas de janeiro a março.
Obrigado.
@Nim , tem mesmo de pesquisar e estar atento ao que vai aparecendo. Não há "fórmula mágica" para isto dos vôos, é sempre uma questão de sorte :confused:
Mais escalas pode reduzir o custo da viagem, mas aumenta sempre o tempo em deslocações, o que ás vezes não compensa.
 

Nim

Membro
Para 15 dias na Thai estou com uma estimativa de +/- 1600 € pp. Claro que depende tudo de vários factores, mas o que encarece mais (neste país) são os vôos e hotéis, sendo que os segundos há preços para todos os bolsos, pelo que há sempre mais flexibilidade. No caso dos vôos, é estar "em cima" das promoções que possam aparecer para tentar reduzir o orçamento.



@Nim , tem mesmo de pesquisar e estar atento ao que vai aparecendo. Não há "fórmula mágica" para isto dos vôos, é sempre uma questão de sorte :confused:
Mais escalas pode reduzir o custo da viagem, mas aumenta sempre o tempo em deslocações, o que ás vezes não compensa.
Muitas escalas torna-se massacrante.
Se alguém detetar uma promoçãozinha que avise.
Agora ronda os 600 e tal.
 

Filomena Meira

Membro Novo
Veja na Singapore Airlines que, na passada semana, tinha viagens a um preço muito convidativo partindo de Paris. Eu não aproveitei porque já marquei a minha na Emirates.
 

MulherViajante

Membro Ativo
Boas, estou a ponderar ir à Tailândia em 2018, talvez em Janeiro. É boa altura para conhecer aquele fantástico país?? A nível de clima, preço, etc.

A ideia será ir cerca de 11/12 dias e sermos nós a tratar de quase tudo poupando algum dinheiro. Ir com algumas coisas planeadas mas não tudo.
Bangcoque, 2 dias, depois seguir para o norte de comboio e ficar nas montanhas e depois ir para a zona das praias, tipo Phuket, Phi Phi, etc.
Aceitam-se sugestões, dicas, etc. eheh
Tenho lido alguns reports fantásticos e tirado ideias, mas é tanta coisa que o ideal seria ir um mês inteiro.. ehehe:)

Também já ouvi que os guias tipo Lonely Planet e Ruth Guide (acho que é assim) eram muito bons.. feedback?

Obrigado.
Fui em Março 2016 e comprei voos em Janeiro pois foi quando mais baixaram.
Saída desde Barcelona 2 pesssoas 894€ pela Qatar.
Fiz Bangkok, Krabi e Koh Samui.
 

goaman

Membro Conhecido
Vou dia 30 de Novembro e regresso dia 21 de Dezembro.
Partilho o meu tópico, pode ser que ajude em alguma dúvida: Tailândia & Camboja [dez 2017]

Li esta informação no site Thailandee.com : "To go from Suvarnabhumi Airport to Khao San Road and vice versa, the most practical way is to take the airport bus S1 (service started on 1st June 2017) There is one bus S1 every 30 minutes. You can take it at Gate number 7 on the first floor of passengers terminal Suvarnabhumi Airport. The bus will drop you in front of Wat Bovonniwet or on Chakrabongse Road near Soi Rambuttri entrance in Khao San Road or at Sanam Luang near Great Palace. The trip takes arouns 1h30 (depending on the trafic) and cost 60 THB per person wherever you stop." Website: www.bmta.co.th
É uma boa dica, que também já tinha lido! Fica o link: Buses Suvarnabhumi <-> Khao San Road
 

Filomena Meira

Membro Novo
"Nim disse:
Estou à procura de voos, alguém sabe de promoções ou as rotas mais baratas?
Duas semanas de janeiro a março.
Obrigado."


Bom dia
Hoje apareceu esta promoção para Bangkok saindo de Milão. A simulação que fiz é de 9 a 21 de Janeiro de 2018


upload_2017-10-10_9-11-18.png
 

Isabel A.

Membro Ativo
Eu apanhei o metro do aeroporto até à última estação em Bangkok e depois para ir para Khao Sand tive de apanhar o autocarro 59. Pelo que sei o 503 também pára nessa zona. O bilhete custa 13 baht.
 
Top