Novidades

Tailândia 2 a 15 de Maio

Boa tarde, estou a planear ir à Tailândia de 2 a 15 de Maio. Acho que já perdi as horas às publicações, sugestões, roteiros, que li aqui no fórum e que jeito têm dado para tiras todas as dúvidas que vão surgindo. Dá a ideia que já lá estive... A nossa ideia inicialmente era fazer Chiang mai mas as horas de viajem até lá fez-nos ponderar e optar por algo diferente ;
Bangkok 3 noites
Rio kwai 2 noites
Krabi/phi phi/ou ralay 6 noites
Bangkok 1 noite
Será boa ideia ir para este lado das ilhas tendo em conta a altura do ano? Alguém que vá para lá nestas datas? Estou aberto a sugestões, hotéis, transferes, etc.

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá!
Quanto ao roteiro, não sei o horário de chegada mas é importante teres pelo menos 3 dias completos.
Para as 6 noites provavelmente escolhia Railay ou dividia a estadia entre Railay e as Phi Phi.
Abril e Maio realmente são meses referidos com maior probabilidade de chuvas nessas zonas mas se é quando podes ir, acho melhor ir que não ir...
É tudo uma questão de sorte...
Tem havido quem foi nessas altura e apanhou poucas chuvas... ;)
 
Última edição por um moderador:
Olá!
Quanto ao roteiro, não sei o horário de chegada mas é importante teres pelo menos 3 dias completos.
Para as 6 noites provavelmente escolhia Railay ou dividia a estadia entre Railay e as Phi Phi.
Abril e Maio realmente são um meses referidos com maior probabilidade de chuvas nessas zonas mas se é quando podes ir, acho melhor ir que não ir...
É tudo uma questão de sorte...
Tem havido quem foi nessas altura e apanhou poucas chuvas... ;)
Obrigado pela prontidão da resposta.
Quanto ao horário chegamos lá por volta das 6h da manhã o que dá para aproveitar o dia todo. Para lá pela swiss e para cá pela Lufthansa. Alguém já viajou por estas companhias? Acho que vamos aproveitar pelo preço, 525 euros. As horas variam entre 15 a 18 horas. Estamos a pensar aquele lado das ilhas por causa dos preços de deslocações. O golfo fica mais caro... Alguém há fez rio kwai?
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Se chegam por volta das 6h da manhã se não estiverem cansados, dá para aproveitar o dia todo.
Disseste que para lá vais pela Swiss e para cá pela Lufthansa.
Compraste a um site agregador então?

Sim, de facto, o lado do Golfo fica sempre mais caro, os voos para Koh Samui só a BKK Airways e a Thai é que fazem e saem caros.

Rio Kwai não posso ajudar...
 
Se chegam por volta das 6h da manhã se não estiverem cansados, dá para aproveitar o dia todo.
Disseste que para lá vais pela Swiss e para cá pela Lufthansa.
Compraste a um site agregador então?

Sim, de facto, o lado do Golfo fica sempre mais caro, os voos para Koh Samui só a BKK Airways e a Thai é que fazem e saem caros.

Rio Kwai não posso ajudar...
Yara, ainda não reservei o voo mas estou prestes a fazê-lo. Está no Skyscanner, a chegada é bastante cedo e o regresso é por volta das 23.45. Para lá 1 paragem, para cá 2 mas são curtas. Receio a questão da meteorologia mas fica bem mais barato na questão das deslocações...
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Yara, ainda não reservei o voo mas estou prestes a fazê-lo. Está no Skyscanner, a chegada é bastante cedo e o regresso é por volta das 23.45. Para lá 1 paragem, para cá 2 mas são curtas. Receio a questão da meteorologia mas fica bem mais barato na questão das deslocações...
Está no Skyscanner mas qual é o site que vende?
O Skyscanner não vende voos...
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Yara, tenho feito várias viagens mas sempre por agência. Diga me pf as operadoras fiáveis ou as que conhece. Obrigado
É assim... se fosse eu, e quando vou para a Asia prefiro comprar às companhias aéreas.
Quando fui a Tailândia em 2014 fui pela Emirates.
Mas há várias que podes pesquisar... Lufthansa, Qatar Airways, KLM, Swiss....
 
Fiz agora uma simulação na momundo e mostra as várias operadoras na aplicação de preços, entre essas está a rumbo, e dreams, gotogate, Abreu, geostar. Acho k vou arriscar talvez na edreams
 

Pedros

Membro Ativo
Boa tarde!
Em relação aos voos internos se pretender ir a Koh Samui pode fazê-lo pelas companhias aéreas low-cost, Airasia ou a Nok air. Não são efectivamente voos diretos, mas pode comprar o combinado com autocarro e ferry o que lhe sairá bem mais barato e demora entre 4 a 6 horas. É uma questão de ver. Em relação às agências online já comprei diversas vezes pelo mytrip, airticket e nunca tive qualquer problema, mas se não se sentir à vontade compre diretamente na companhia aérea.
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde!
Em relação aos voos internos se pretender ir a Koh Samui pode fazê-lo pelas companhias aéreas low-cost, Airasia ou a Nok air. Não são efectivamente voos diretos, mas pode comprar o combinado com autocarro e ferry o que lhe sairá bem mais barato e demora entre 4 a 6 horas. É uma questão de ver. Em relação às agências online já comprei diversas vezes pelo mytrip, airticket e nunca tive qualquer problema, mas se não se sentir à vontade compre diretamente na companhia aérea.
Bom
Vê bem as taxas que são aplicadas no final.
Bom dia yara finalmente voos e hoteis marcados. Hoteis com cancelamento gratuito
Vê bem as taxas que são aplicadas no final.
Boa tarde Yara, finalmente roteiro quase comccuido.
Vê bem as taxas que são aplicadas no final.
Bom dia Yara, já tenho o roteiro mais ou menos definido no valor total de 960 euros por pessoa até ao momento incluído hotéis e voos, falta apenas definir algumas situações que se seguem ;
3 noites Bangkok - rambuttri Village apa
4 noites railay - sand Sea resort apa
4 noites ao Nang - Krabi resort
A nossa ideia seria fazer as respectivas excursoes através de railay ou de Ao Nang para não perdermos muito tempo em transferes. Pelo que tenho lido aqui no portal os hotéis nas Phi Phi são mais caros e mais fracos. Mudaria alguma coisa relativamente ao roteiro? Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
Bom

Bom dia yara finalmente voos e hoteis marcados. Hoteis com cancelamento gratuito

Boa tarde Yara, finalmente roteiro quase comccuido.

Bom dia Yara, já tenho o roteiro mais ou menos definido no valor total de 960 euros por pessoa até ao momento incluído hotéis e voos, falta apenas definir algumas situações que se seguem ;
3 noites Bangkok - rambuttri Village apa
4 noites railay - sand Sea resort apa
4 noites ao Nang - Krabi resort
A nossa ideia seria fazer as respectivas excursoes através de railay ou de Ao Nang para não perdermos muito tempo em transferes. Pelo que tenho lido aqui no portal os hotéis nas Phi Phi são mais caros e mais fracos. Mudaria alguma coisa relativamente ao roteiro? Obrigado
Boa noite, @Sérgio Mendes

Fica 4 noites em Railay e 4 noites em Krabi? O porquê de ficar em 2 sítios tao perto um do outro e dividir a estadia?
Sim, pode fazer as excursões a partir de Krabi porque de Railay vale a pena aproveitar a praia... :rolleyes:
 
Bom dia @yara, sim eu sei k ambas ficam muito próximos mas a ideia seria aproveitar a praia em railay e em ao Nang fazer praia e excursoes. Pondero em vez de Ao Nang fazer 4 railay + 4 phi Phi mas os bons hotéis são caríssimos. Aconselha algum
 
Top