Novidades

Tailândia 1° quinzena de Novembro 2020

ckzinha

Membro
Boa noite a todos 🤗

Este ano estamos a pensar abrir horizontes, deixar as Caraíbas em 2° plano e decidimos ir até à Tailândia.
Iremos ter as férias grandes na 1° quinzena de Novembro.
Começamos agora a recolher algumas informações sobre o destino e começa toda a confusão na nossa cabeça.
Por agências o valor é elevado e pensamos em organizar tudo por nossa conta, para tentar gerir dentro de um orçamento de 2000€.

Aqui vão algumas questões que vos peço que ajudem 😊

1° Queremos fazer 2 a 3 dias em Bangkok e 6 a 7 dias de praia.
Qual é a melhor zona de Bangkok para ficar hospedado?
E que zona de praia aconselham? Não queremos um sítio demasiado parado mas também não queremos festas e agitação o dia todo, pensamos em Krabi ou Ko Samui, Phuket está fora de questão.

2° como fazer os transportes entre aeroporto e hotel? E entre ilhas?

3° que sitios são mesmo imperdíveis de visitar em Bangkok, nomeadamente os templos? Salientando que não acho necessário andar a fazer "maratonas" para visitar tudo? Preferimos visitar 2 ou 3 templos com calma e conhecer um pouco das ruas mas sem grande stress.

4° ilhas a visitar? Phi phi valerá a pena ou haverá alguma outra que valha a pena?

5° entradas nos sítios turísticos, comprar antes via net ou comprar diretamente no local?

6° a nível de vistos, vacinas obrigatórias e seguros de viagem? O que é necessário?

Para já penso só ser isto que ja é muito, espero que me consigam ajudar e desculpem o testamento 🤗

Obrigadaaaa
 
Última edição por um moderador:

ckzinha

Membro
Já li tanto que já tenho a cabeça às voltas 😂

Basicamente a nossa grande dúvida é em que local de praia ficar? E principalmente nao perder um dia em viagens para lá chegarmos.

Parece tudo muito confuso 😣
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Olá,
A Tailândia não tem nada a ver com as caraíbas, eu gosto muito das duas zonas :)

Vou tentar ajudar:

1º A melhor zona para ficar é relativo. Há quem prefira ficar perto da Koh San Road para ficar perto da agitação, há quem prefira ficar na zona dos centros comerciais porque os hoteis são mais modernos, com boas piscinas e de onde facilmente se acede aos principais monumentos também. Eu prefiro a segunda opção, mas tem tudo a ver com o que se pretende.
Quanto às zonas de praia, em novembro é melhor não escolher as ilhas do Golfo por causa das monções que são mais fortes nessa zona nessa altura do ano. Das que conheço recomendaria Railay, tem animação q.b. mas muito relax também e boa praia (principalmente Phra Nang) ou as Phi Phi mas escolhendo o norte da ilha ou Long Bay. Eu pessoalmente gostei muito destas. Perto tem Koh Lanta mas a mim nunca me despertou tanto interesse porque a praia e a ilha não me parecem tão bonitas, pode ser uma ideia errada no entanto.
Atenção que Koh Samui é um estilo muito parecido com Phuket, nessa zona tem Koh Tao ou Koh Phangan que são muito muito boas escolhas, mas como disse não é o melhor mês.

2º Vai depender dos hotéis e ilhas escolhidas, no geral os taxis não são caros, tem o Grab (parente do uber) e encontram-se transfers muito facilmente.

3º Para mim o Templo do Buda Reclinado, o Grand Palace, Koh San Road (à noite), um mercado flutuante seriam os meus essenciais, mas com 3 dias consegue ver bastantes coisas com alguma calma.

4º Dependendo do local para onde decidirem ir há imensos tours disponíveis. Nas Phi Phi por exemplo fizemos um passeio de Longtail à Phi Phi Lagoon (lindo lindo) e à Maya Bay que agora está fechada a turistas.

5º Comprar tudo no local, não há grandes filas e há sempre muita oferta. Nós só marcamos mesmo o passeio que falei acima antes da viagem, mas apenas porque tem de ser agendado.

6º Fazer consulta do viajante é importante. Nós fizemos vacina da febre tifóide e Hepatite A, receitaram-nos medicamentos para levar em SOS. Nós fazemos sempre seguro de saúde para este tipo de destinos, que cubra despesas de saúde.

Se quiser ver mais alguns detalhes do nosso percurso, pode ver aqui [Report]-Tailândia com criança - Outubro/Novembro 2016 :)
 

ckzinha

Membro
Olá,
A Tailândia não tem nada a ver com as caraíbas, eu gosto muito das duas zonas :)

Vou tentar ajudar:

1º A melhor zona para ficar é relativo. Há quem prefira ficar perto da Koh San Road para ficar perto da agitação, há quem prefira ficar na zona dos centros comerciais porque os hoteis são mais modernos, com boas piscinas e de onde facilmente se acede aos principais monumentos também. Eu prefiro a segunda opção, mas tem tudo a ver com o que se pretende.
Quanto às zonas de praia, em novembro é melhor não escolher as ilhas do Golfo por causa das monções que são mais fortes nessa zona nessa altura do ano. Das que conheço recomendaria Railay, tem animação q.b. mas muito relax também e boa praia (principalmente Phra Nang) ou as Phi Phi mas escolhendo o norte da ilha ou Long Bay. Eu pessoalmente gostei muito destas. Perto tem Koh Lanta mas a mim nunca me despertou tanto interesse porque a praia e a ilha não me parecem tão bonitas, pode ser uma ideia errada no entanto.
Atenção que Koh Samui é um estilo muito parecido com Phuket, nessa zona tem Koh Tao ou Koh Phangan que são muito muito boas escolhas, mas como disse não é o melhor mês.

2º Vai depender dos hotéis e ilhas escolhidas, no geral os taxis não são caros, tem o Grab (parente do uber) e encontram-se transfers muito facilmente.

3º Para mim o Templo do Buda Reclinado, o Grand Palace, Koh San Road (à noite), um mercado flutuante seriam os meus essenciais, mas com 3 dias consegue ver bastantes coisas com alguma calma.

4º Dependendo do local para onde decidirem ir há imensos tours disponíveis. Nas Phi Phi por exemplo fizemos um passeio de Longtail à Phi Phi Lagoon (lindo lindo) e à Maya Bay que agora está fechada a turistas.

5º Comprar tudo no local, não há grandes filas e há sempre muita oferta. Nós só marcamos mesmo o passeio que falei acima antes da viagem, mas apenas porque tem de ser agendado.

6º Fazer consulta do viajante é importante. Nós fizemos vacina da febre tifóide e Hepatite A, receitaram-nos medicamentos para levar em SOS. Nós fazemos sempre seguro de saúde para este tipo de destinos, que cubra despesas de saúde.

Se quiser ver mais alguns detalhes do nosso percurso, pode ver aqui [Report]-Tailândia com criança - Outubro/Novembro 2016 :)
Muito obrigada pela resposta, sem dúvida já me esclareceu algumas questões 😊

Vou tentar fazer mais umas pesquisas sobre as zonas de Bangkok.
Em relação à praia, desaconselha então nesta altura as ilhas do golfo? Acha que Phuket seria melhor opção?

Obrigada.
 

hydra

Membro Conhecido
Muito obrigada pela resposta, sem dúvida já me esclareceu algumas questões 😊

Vou tentar fazer mais umas pesquisas sobre as zonas de Bangkok.
Em relação à praia, desaconselha então nesta altura as ilhas do golfo? Acha que Phuket seria melhor opção?

Obrigada.
É uma questão de sorte, infelizmente o tempo é tudo menos certo e pode chover, mesmo fora da época das monções isso pode acontecer. Eu apanhei alguma chuva da primeira vez e ainda assim foram umas férias fantásticas.
Phuket eu não recomendo, a zona que eu conheço é puramente turística e não achei muito bonita. No sul eu gostei muito das Phi Phi (evitar o centro) e Railay.
 

Isabel A.

Membro Ativo
Olá,

Fui em 2017 à Tailândia e, fiquei no Rambuttri Village Plaza (Vi que muitas pessoas aqui do Portal, ficaram neste hotel). Tem animação à noite e fica mesmo em Koh San Road. Do aeroporto para lá, apanhei o metro e depois o autocarro (Era o 26 ou 28) mas, mais rápido talvez o transfer.
Fiquei uns dias em Ao Nang e nas Phi Phi. Realmente as Phi Phi à noite são muito animadas mas, como parecia Albufeira no verão, confesso que não gostei muito dessa parte.

Mas, se pesquisar aqui no Portal vai encontrar muita informação :)
 

ckzinha

Membro
Olá 🤗
Já estamos mais ou menos decididos.
O programa parte por 3 dias em Bangkok no hotel Furama, depois apanhar o voo interno até Krabi e ficar 7 dias em Railay ou Ao Nang e daí fazer a excursão das ilhas phi phi.
A grande dúvida é a zona para ficar alojados...
Se ficamos em Railay ou Ao Nang, pelo feedback que tenho tido as praias de Railay são superiores, mas não sei se a nível de oferta de restauração para fazermos as refeições se será melhor Ao Nang ou Railay 😣
Em termos de hotéis estamos indecisos pelo Pakasai resort ou avani Ao Nang...
Outra questão é a nível de dinheiro para gastarmos la, estamos a fazer uma estimativa de gastar cerca de 650€ nos voos, hotéis em Bangkok e Krabi 700€ e cerca de 500/600€ em despesas de alimentação e excursões, acham um valor aceitável para 11 dias? Obrigada 🤗
 
Última edição por um moderador:

Isabel A.

Membro Ativo
Depende do sitio onde comer...Se for nos mercados ou restaurantes menos turisticos é barato. No máximo é capaz de pagar 5 euros por pessoa e, já é caro. Agora em restaurantes de refeição ocidental e turisticos, acho (não cheguei a ir a nenhum) que fica à volta de 20 euros ou mais. As bebidas alcoolicas também são caras, por exemplo a cerveja. E na altura que fui (entretanto pode ter mudado) havia horários para comprar.

As excursões podem ficar caras mas, se arranjar pessoal para dividir o barco por exemplo, fica mais em conta. 700 euros para os hoteis? Mas, já reservou? Esou a achar um pouco caro, a menos que sejam hoteis superiores.
 

ckzinha

Membro
Ainda não reservei, mas estou a fazer uma estimativa pelo que tenho pesquisado.
Bangkok as 3 noites rondam os 100€ e em Railay ou Ao Nang, 7 dias andam a rondar os 500€, tudo em regime de pequeno almoço.
Sendo uma viagem para fazer em Novembro acho cedo fazer já as reservas, no entanto os hotéis estou a pensar fazer já a reserva pelo booking ou agoda com a opção do cancelamento gratuito.
Ando em cima das companhias aéreas Emirates e Qatar para ver se não fazem uma promoção que compense mais, mas não acredito que baixe muito mais que o valor actual, cerca de 580€ por pessoa ida e volta, o voo interno entre Bangkok e Krabi anda a rondar os 60€.
Em Bangkok as visitas vão passar por 3 ou 4 templos se tanto, já em Krabi só queremos mesmo fazer a excursão das 4 ou 7 ilhas de 1 dia, a decidir na altura.

Em relação à alimentação, não somos de luxos e vejo-nos perfeitamente a comer em restaurantes de rua não fugindo claro à hipótese de uma ou outra refeição ser num local mais in. Creio que 600€ para 11 dias de refeições almoco e jantar mais 3 ou 4 entradas em templos, excursão as phi phi e transportes será suficiente mas lá está, não conheço a realidade e talvez esteja enganada 😊

Outra questão para vocês que já estiveram la...
Acham melhor ficar hospedado em railay ou nas phi phi? Acabei de ver um hotel por cima da praia de long beach a um preço muito interessante para 7 dias 🤔 já estou novamente confusa 😂😂
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Em Railay tem imensos restaurantes 😊
Eu pessoalmente prefiro as Phi Phi, mas a minha experiência não tem nada a ver com a confusão tipo algarve porque escolhi uma zona muito calma para ficar. long Beach também é calmo e bonito, mas em 20 minutos consegue estar na parte mais animada da ilha se quiser.
Se optar por Railay vai encontrar lá tudo o que precisa, restaurantes, lojas, imensas ofertas de tours...
 

ckzinha

Membro
Em Railay tem imensos restaurantes 😊
Eu pessoalmente prefiro as Phi Phi, mas a minha experiência não tem nada a ver com a confusão tipo algarve porque escolhi uma zona muito calma para ficar. long Beach também é calmo e bonito, mas em 20 minutos consegue estar na parte mais animada da ilha se quiser.
Se optar por Railay vai encontrar lá tudo o que precisa, restaurantes, lojas, imensas ofertas de tours...
Realmente o que nós vamos à procura é de paz e sossego. Não queremos barulho, festas ou animação portanto achamos que ficar os 7 dias de praia nas phi phi vai ser o ideal, se algum dia nos apetecer fazer algo mais agitado também haverá soluções.
De long beach até ao centro da "vila" existem transportes? Ou a distância faz se bem a pé?

E ja agora como faço para chegar do aeroporto de krabi ate as phi phi?

Obrigada a vossa ajuda esta a ser muito util 🤗
 

hydra

Membro Conhecido
Realmente o que nós vamos à procura é de paz e sossego. Não queremos barulho, festas ou animação portanto achamos que ficar os 7 dias de praia nas phi phi vai ser o ideal, se algum dia nos apetecer fazer algo mais agitado também haverá soluções.
De long beach até ao centro da "vila" existem transportes? Ou a distância faz se bem a pé?

E ja agora como faço para chegar do aeroporto de krabi ate as phi phi?

Obrigada a vossa ajuda esta a ser muito util 🤗
Eu fiquei no norte, não fiquei em Long Beach apesar de se voltar será de certeza uma opção. Sei por amigos que lá estiveram que dá para fazer a pé e segundo me disseram demora 30/40 minutos.
a ilha não tem trânsito, apenas algumas motas, o meio mais habitual para as deslocações é a pé ou de longtail, há sempre nas praias para negociarem preço consoante o destino onde querem ir.

Para chegar de Krabi às Phi Phi terão de apanhar um transfer entre o aeroporto e o Píer e depois apanha o ferry para as Phi Phi. É fácil encontrar no aeroporto os transfers.
 

VeronicaF

Membro Ativo
Olá,
A Tailândia não tem nada a ver com as caraíbas, eu gosto muito das duas zonas :)

Vou tentar ajudar:

1º A melhor zona para ficar é relativo. Há quem prefira ficar perto da Koh San Road para ficar perto da agitação, há quem prefira ficar na zona dos centros comerciais porque os hoteis são mais modernos, com boas piscinas e de onde facilmente se acede aos principais monumentos também. Eu prefiro a segunda opção, mas tem tudo a ver com o que se pretende.
Quanto às zonas de praia, em novembro é melhor não escolher as ilhas do Golfo por causa das monções que são mais fortes nessa zona nessa altura do ano. Das que conheço recomendaria Railay, tem animação q.b. mas muito relax também e boa praia (principalmente Phra Nang) ou as Phi Phi mas escolhendo o norte da ilha ou Long Bay. Eu pessoalmente gostei muito destas. Perto tem Koh Lanta mas a mim nunca me despertou tanto interesse porque a praia e a ilha não me parecem tão bonitas, pode ser uma ideia errada no entanto.
Atenção que Koh Samui é um estilo muito parecido com Phuket, nessa zona tem Koh Tao ou Koh Phangan que são muito muito boas escolhas, mas como disse não é o melhor mês.

2º Vai depender dos hotéis e ilhas escolhidas, no geral os taxis não são caros, tem o Grab (parente do uber) e encontram-se transfers muito facilmente.

3º Para mim o Templo do Buda Reclinado, o Grand Palace, Koh San Road (à noite), um mercado flutuante seriam os meus essenciais, mas com 3 dias consegue ver bastantes coisas com alguma calma.

4º Dependendo do local para onde decidirem ir há imensos tours disponíveis. Nas Phi Phi por exemplo fizemos um passeio de Longtail à Phi Phi Lagoon (lindo lindo) e à Maya Bay que agora está fechada a turistas.

5º Comprar tudo no local, não há grandes filas e há sempre muita oferta. Nós só marcamos mesmo o passeio que falei acima antes da viagem, mas apenas porque tem de ser agendado.

6º Fazer consulta do viajante é importante. Nós fizemos vacina da febre tifóide e Hepatite A, receitaram-nos medicamentos para levar em SOS. Nós fazemos sempre seguro de saúde para este tipo de destinos, que cubra despesas de saúde.

Se quiser ver mais alguns detalhes do nosso percurso, pode ver aqui [Report]-Tailândia com criança - Outubro/Novembro 2016 :)
Eu subscrevo o que a Hydra disse. também fomos em novembro e a zona de praia que escolhemos foi Railay, adoramos! Tivemos uma passagem muito prevê por Phuket e não achei muita piada, mas acho que dependerá sempre do estilo de ferias de cada um, da zona em que se fica, e até do próprio hotel.
Espreite o meu Report [Report] Thai Dream Novembro 2018
 

Jaca

Membro Novo
Olá!
Ainda não fui a Tailândia.. mas já tenho tudo agendado para o início de março. Vou dizer o que marquei e fiz:

1- em Banguecoque irei ficar 3 noites no hotel rambuttri village & plaza, numa zona mais agitada. Optamos por este por vários comentários bons que vi e pelo preço.
Depois vamos 5 noites para railay beach no hotel railay great view.

2- ainda não pensei bem sobre isso.
ou iremos de táxi ou grab. Entre Banguecoque e krabi faremos voo interno.

3- vai depender mesmo do que gostar. Nós estamos a pensar visitar uns poucos templos, o mercado flutuante e o do comboio e o tempo que restar ver outros pontos de interesse.

4- acho que só vamos visitar as phi phi porque também querermos descansar.

5- vou comprar tudo localmente.


6- do que li não é preciso visto. Vacinas obrigatórias para nós não há, mas pode haver vacinas e medicação aconselhada. Marque consulta do viajante. Seguro também é sempre recomendado. Nós fizemos pela worldnomads
 

ckzinha

Membro
Olá 😊
Bom eu ja fiz a reserva dos hotéis com a opção de cancelamentos gratuito.
Reservei 3 noites em Bangkok no hotel khaosan palace hotel por 87€ e reservei 7 noites no hotel Phi Phi Bayview Resort nas Phi Phi por 478€, tudo em regime de APA.
Os voos em principio vamos fazer Madrid-doha-Bkk pela Qatar e voo interno de Bkk- Karbi em principio pela Air Asia.
Estou com muitas duvidas em relaçãoa ficar nas phi phi devido aos transfers de karbi para o hotel nas phi phi. Tenho receio de não chegar a tempos os ferrys, não sei muito bem como se procede esse transporte.
Pelo que li é apanhar taxi ou bus de karbi ao pier de Ao Nang e depois o ferry e depois longtail até ao hotel, estou a pensar seriamente em contratar um serviço de transfer privado no proprio hotel para garantir que não nos perdermos pelo caminho 😂
Tambem vejo que a zona de Railay é muito boa e bonita, e é a única parte da viagem que me deixa ainda um pouco confusa.

Em relação à excursao nas phi phi, descobri no instragram um espanhol que vive lá que faz uma excursao de 1 dia pelas ilhas que inclui jantar e banho noturno numa praia com plankton, mais perto da data irei entrar em contato para agendar.
 

hydra

Membro Conhecido
Olá 😊
Bom eu ja fiz a reserva dos hotéis com a opção de cancelamentos gratuito.
Reservei 3 noites em Bangkok no hotel khaosan palace hotel por 87€ e reservei 7 noites no hotel Phi Phi Bayview Resort nas Phi Phi por 478€, tudo em regime de APA.
Os voos em principio vamos fazer Madrid-doha-Bkk pela Qatar e voo interno de Bkk- Karbi em principio pela Air Asia.
Estou com muitas duvidas em relaçãoa ficar nas phi phi devido aos transfers de karbi para o hotel nas phi phi. Tenho receio de não chegar a tempos os ferrys, não sei muito bem como se procede esse transporte.
Pelo que li é apanhar taxi ou bus de karbi ao pier de Ao Nang e depois o ferry e depois longtail até ao hotel, estou a pensar seriamente em contratar um serviço de transfer privado no proprio hotel para garantir que não nos perdermos pelo caminho 😂
Tambem vejo que a zona de Railay é muito boa e bonita, e é a única parte da viagem que me deixa ainda um pouco confusa.

Em relação à excursao nas phi phi, descobri no instragram um espanhol que vive lá que faz uma excursao de 1 dia pelas ilhas que inclui jantar e banho noturno numa praia com plankton, mais perto da data irei entrar em contato para agendar.
Nós dividimos a estadia entre Railay e as Phi Phi para conhecermos os dos locais, se estiver disposta a dividir a estadia vale a pena
 

ckzinha

Membro
Nós dividimos a estadia entre Railay e as Phi Phi para conhecermos os dos locais, se estiver disposta a dividir a estadia vale a pena

Hydra, voces contratam transfer até as phi phi pelo que li no seu report...
Pode dar-me mais informações? Qual a empresa e quanto pagou?

Obrigada
 
Top