Novidades

Tailândia Abril/Maio 2016 Conselhos

Olá, olá
A nossa viagem aproxima-se a grande velocidade e já contamos os dias para conhecermos finalmente a Tailândia :)
Tenho algumas questões que gostaria de pedir os vossos conselhos:
1ª Paragem Bangkok - Hotel Rambuttri Vllage Plaza (27/04 a 01/05)
  • Já percebi que cambio deve ser feito no aeroporto loja Super Rich piso -1 levar em notas de 50€ e 100€ :D Quanto dinheiro levaram convosco?
  • 1ª dúvida - qual a melhor forma de fazer o transfer para o hotel? Há algum sitio onde se possa contratar o transfer e que fique mais em conta? (chegamos por volta das 12H15)
  • Queremos aproveitar o facto de estarmos em Bangkok durante o fim de semana para visitar o Chatuchak Market, conselhos alguém tem?
  • Tempos a visitar: Grand Palace (pelo que percebi fecha às 15h30 e custa 500THB), Wat Pho (templo do buda esmeralda e custa 100THB), Golden Mount, Wat Arun e Wat Intharawihan - falta-nos algum importante?
  • Mercado flutuante, tudo o que li diz que se deve visitar de manhã, concordam? Qual o melhor sitio para comprar? Para além da viagem temos de pagar 300THB para mudar para o barco principal?
  • Pretendemos visitar também o MBK (sei que ele se vai passar :p), pensei usar o sky walk, é facil de aceder?
  • Ainda não sei se irei visitar Ayutthaya mas não sei se os dias chegam :(
2ª Paragem Krabi (Hotel Sand Sea Resort)
  • Transferes do aeroporto para o hotel, qual a melhor forma? Ainda não percebi se é preciso apanhar barco ou não, não consegui perceber pelos posts que li (percebi que há o shuttle bus que são cerca de 15€ nos chegamos perto das 19h sera a melhor opcao ou talvez seja melhor optar por um voo mais cedo?)
  • Visita às 7 ilhas, onde comprar? Não quero incluir as Phi Phi já que vamos lá passar 3 dias
  • Queria fazer uma sessão fotográfica em Phra Nang Beach, alguém fez? Alguma sugestão de fotografo? Por ser a nossa lua de mel gostava que esse fosse o nosso "souvenir"
  • Passeio de elefante em Krabi, algum sitio em particular?
  • Quero também visitar a "piscina" natural
  • Restantes conselhos para Krabi e sitios para visitar estejam a vontade que agradeço :D:D:D
3ª Paragem Phi Phi (Asia PP Resort)
  • 1º que tudo já alguem ficou neste hotel? Adoramos e vamos a aventura, li boas criticas agora vamos lá ver
  • Sitios e locais para visitar nas Phi Phi, vai ser mais para descanso mas não queremos deixar de aproveitar
  • Custo do ferry de Krabi para as Phi Phi

Desculpem o texto longo, estas são basicamente as minhas "duvidas"
Agradeço quaisquer conselhos e opiniões que isto de marcar a viagem de sonho e um casamento não é pêra doce ;)

Já agora mais alguém aqui do Portal por estes lados nestas datas? Ainda nos encontramos por lá :p
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação ao dinheiro que cada um leva é sempre um pouco subjectivo, depende muito dos passeios que pretender fazer, que tipo de locais irá escolher para fazer as refeições, que souvenirs pretende comprar.
Por exemplo na Tailândia pode fazer uma refeição por 2 ou 3 euros, mas se comer no hotel ou em certos restaurantes pode gastar 15/20/25€ ou mais.
Para ir do Aeroporto para o hotel em Bangkok, pode ir de táxi,ou negoceia o preço, ou para mim o ideal é ir num táxi com taxímetro.
O hotel que refere fica na região de Krabi, mas é em Railay, o único acesso a esta península é de barco, portanto tem que apanhar um transporte até ao local onde apanha o barco.
O horário do voo já é um pouco tardio e dificulta o trajecto de barco para Railay.
A visita as 7 ilhas pode ser comprada em vários locais em Railay.
 
Em relação ao dinheiro que cada um leva é sempre um pouco subjectivo, depende muito dos passeios que pretender fazer, que tipo de locais irá escolher para fazer as refeições, que souvenirs pretende comprar.
Por exemplo na Tailândia pode fazer uma refeição por 2 ou 3 euros, mas se comer no hotel ou em certos restaurantes pode gastar 15/20/25€ ou mais.
Para ir do Aeroporto para o hotel em Bangkok, pode ir de táxi,ou negoceia o preço, ou para mim o ideal é ir num táxi com taxímetro.
O hotel que refere fica na região de Krabi, mas é em Railay, o único acesso a esta península é de barco, portanto tem que apanhar um transporte até ao local onde apanha o barco.
O horário do voo já é um pouco tardio e dificulta o trajecto de barco para Railay.
A visita as 7 ilhas pode ser comprada em vários locais em Railay.
Obrigada Paulo
Pensei levar daqui uns 500€ em notas de 50e e 100€ para trocar no Super Rich e depois só levantar quando precisar.
Vamos tentar então procurar um táxi com taxímetro. Qual o preço médio de uma viagem do aeroporto ate perto da kao san road, 400THB?
Como só vamos marcar o voo amanha vou optar por um que chegue mais cedo então ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O meu hotel era o Navalai River Resort fica junto ao rio perto da Kao San Road, e ficou +/- por 400 baht.
 

TBY

Membro Ativo
Olá,

Engraçado vamos quase na mesma altura, tenho viagem marcada de 23/04 até 07/05 mas eu sou repetente pois já lá estive 15 dias no ano passado. No ano passado entre o aeroporto e o hotel apanhei o comboio primeiro e depois apanhei um taxi na estação final. Ficou super barato em relação ao preço de apanhar um taxi no aeroporto. O taxi com taximetro ficou por 70 bats entre a estação final e o hotel (fiquei no mesmo onde vais ficar e este ano vou voltar lá também) e os preços de comboio também ficam em conta. Contas feitas ficou em metade do preço duas pessoas e a demorar praticamente o mesmo tempo.

Mercado flutuante de manha, para mim foi a melhor excursão que fiz em bangkok. O MBK é a perdição para as compras, andei por lá varias horas e não vi metade sequer.

Em Railay se gostas de comer peixe este é o sitio indicado. Aproveita que são maravilhosos e relativamente em conta. Em Raily East um dos ultimos restaurantes, comi lá sempre. Além disso tem os melhores spring rolls de sempre (IMO). Atenção é ao desembarque em Railay East, dependendo da maré podes ter que andar na lama ou assim :) !!

Nas phi phi fiz uma excursão com um guia local e foi espetacular. Aquilo é maravilhoso e vou lá voltar esta ano de novo.

Mr Chet Swimming, Snorkelling and Shark Spotting Longtail Boat Tours.

Alguma dúvida contacta,

Carlos
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Marisa boa noite,vou aproveitar o teu tópico para tirar algumas duvidas,espero que não te importes.
PAULONEV,qual foi a estação que saiu perto de khao san?
TBY eu queria fazer isso mesmo nas phi phi,contratar alguém particular para fazer a excursão connosco,mas a minha ideia era ir para maya bay de madrugada,chegar lá bem cedo e passar lá o dia e á noite fazer o plancton,acha muitas horas,acha possível?

mais uma pergunta,alguém foi de comboio para kanchanaburi?
alguém foi ás cascatas de erawan de autocarro desde kanchanaburi?

alguém dormiu perto do pier de krabi para apanhar o ferry para as phi phi de manhã?
ha la hotéis?
outra coisa,o meu marido esta a pensar a primeira noite que dormimos em bangkok ir sem hotel marcado,acham arriscado?

muito obrigada
 

TBY

Membro Ativo
Oá Matilde,

Contratar um local de lá foi a melhor opção que fiz, embora não seja propriamente em conta o preço claro mas não se pode ter tudo. Já pensou em fazer a excursão do sleep aboard em Maya bay ? Existem vários reports pelo Portal sobre essa excursão. Se não parecem-me que são duas excursões distintas. Uma para visitar de manha/inicio de tarde e outra para o final do dia. Mesmo indo para Maya Bay de madrugada nunca se apanha com muito pouca gente ou deserta, para isso o melhor é mesmo passar lá a noite. No entanto na excursão que fiz o que mais gostei nem foi Maya Bay (é muito turística já), foi a lagoa onde passámos antes, essa sim deserta e de uma beleza extrema. Alias vou lá voltar :) .

Em relação a Bangkok a oferta hoteleira é muito diversificada e os preços são baratos, podem levar hotel reservado daqui com cancelamento gratuito sem ter que investir. A titulo de exemplo pesquisei uma noite para amanha no Rambuttri e o preço é praticamente o mesmo em relação a daqui a 1 mês. Não se preocupe que se não levar Hotel marcado também não ficará a dormir na rua porque o que não faltam são hotéis.

A que horas é o Ferry para as Phi Phi? Quando fui para as Phi Phi no ano passado, apanhei de bangkok um voo para Krabi (7 da manha) e depois o Ferry das 13, cheguei ao Hotel ás 16h.

Carlos

TBY eu queria fazer isso mesmo nas phi phi,contratar alguém particular para fazer a excursão connosco,mas a minha ideia era ir para maya bay de madrugada,chegar lá bem cedo e passar lá o dia e á noite fazer o plancton,acha muitas horas,acha possível?
 
OTE="TBY, post: 265668, member: 7393"]Olá,

Engraçado vamos quase na mesma altura, tenho viagem marcada de 23/04 até 07/05 mas eu sou repetente pois já lá estive 15 dias no ano passado. No ano passado entre o aeroporto e o hotel apanhei o comboio primeiro e depois apanhei um taxi na estação final. Ficou super barato em relação ao preço de apanhar um taxi no aeroporto. O taxi com taximetro ficou por 70 bats entre a estação final e o hotel (fiquei no mesmo onde vais ficar e este ano vou voltar lá também) e os preços de comboio também ficam em conta. Contas feitas ficou em metade do preço duas pessoas e a demorar praticamente o mesmo tempo.

Mercado flutuante de manha, para mim foi a melhor excursão que fiz em bangkok. O MBK é a perdição para as compras, andei por lá varias horas e não vi metade sequer.

Em Railay se gostas de comer peixe este é o sitio indicado. Aproveita que são maravilhosos e relativamente em conta. Em Raily East um dos ultimos restaurantes, comi lá sempre. Além disso tem os melhores spring rolls de sempre (IMO). Atenção é ao desembarque em Railay East, dependendo da maré podes ter que andar na lama ou assim :) !!

Nas phi phi fiz uma excursão com um guia local e foi espetacular. Aquilo é maravilhoso e vou lá voltar esta ano de novo.

Mr Chet Swimming, Snorkelling and Shark Spotting Longtail Boat Tours.

Alguma dúvida contacta,

Carlos[/QUOTE]
Ola Carlos vao estar no Rambuttri em que dias? Nos chegamos a 27 :) E a primeira vez e ja estamos super ansiosos. Pensei fazer a excursao em railay e nao incluir as phi phi ja que vamos la dormir e depois nas phi phi fazer uma ate Phi Phi Leh que me pareceu lindo
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Oá Matilde,

Contratar um local de lá foi a melhor opção que fiz, embora não seja propriamente em conta o preço claro mas não se pode ter tudo. Já pensou em fazer a excursão do sleep aboard em Maya bay ? Existem vários reports pelo Portal sobre essa excursão. Se não parecem-me que são duas excursões distintas. Uma para visitar de manha/inicio de tarde e outra para o final do dia. Mesmo indo para Maya Bay de madrugada nunca se apanha com muito pouca gente ou deserta, para isso o melhor é mesmo passar lá a noite. No entanto na excursão que fiz o que mais gostei nem foi Maya Bay (é muito turistica já), Phi? Quando fui para as Phi Phi no ano passado, apanhei de bangkok um voo para Krabi (7 da manha) e depois o Ferry das 13, cheguei ao Hotel ás 16h.

Carlos
Bom dia TBY
Eu estive mesmo para reservar a noite em maya bay mas na página dizia queiram autorizadas crianças mas achavam arriscado,e eu levo uma com 6anos..
O que tinha pensado era passar um dia de paia em maya,e depois a noite fazer o plancton,mas não sei se os locais de lá estão tão dispostos a passar montes de horas a nossa espera..
A lagoa a que te referes é a phi la bay?
O que fizeste nela,snorkeling?
O ferry vou no primeiro da manhã,pk no dia anterior chego por volta das 18/19h
Por isso dormir por lá perto do píer para mim parece o mais acertado.
Agradeço muito pela ajuda TBY,obrigada :)
 

TBY

Membro Ativo
Olá,
Ainda não sei, só tenho mesmo marcado a viagem de avião. Não sei se faço na primeira semana as praias e na segunda Bkk e o Norte ou se o contrário. Como em Abril começam as monções no Sul se calhar vou só marcar com 1 ou 2 semanas antes da data da viagem. Sim faz a excursão às Phi Phi durante a tua estadia na Phi Phi e em Railay tens muitas excursões às ilhas próximas.

Carlos

[/QUOTE]
Ola Carlos vao estar no Rambuttri em que dias? Nos chegamos a 27 :) E a primeira vez e ja estamos super ansiosos. Pensei fazer a excursao em railay e nao incluir as phi phi ja que vamos la dormir e depois nas phi phi fazer uma ate Phi Phi Leh que me pareceu lindo[/QUOTE]
 

TBY

Membro Ativo
Olá,
Pois com uma criança de 6 anos não sei se será a melhor excursão a fazer. Tipicamente as excursões nas Phi Phi levam-te a vários sítios e não só a Maya Bay. Sinceramente 1 dia interior em Maya Bay se calhar não é muito boa opção, aquilo está sempre cheio de gente e não é muito grande. É preferível variar durante o dia e voltar ao fim do dia para o plancton / Por do Sol. Na excursão fiz duas vezes snorkeling. A lagoa é a Pi Leh Lagoon. Chegámos à lagoa ainda não eram 9 da manha, deserta. Que paraíso.

Existem ferry´s para as Phi Phi apartir de Krabi, Ag nang e Railay. Ag nang é giro para passar uma Noite. É uma questão de ver os horários de partida. O porto de Krabi que te leva para as phi phi ainda fica fora da cidade. Na altura não me pareceu ver grande coisa à volta. Alias nesse dia só vi mesmo chuva e tempestade :) !

Carlos

Bom dia TBY
Eu estive mesmo para reservar a noite em maya bay mas na página dizia queiram autorizadas crianças mas achavam arriscado,e eu levo uma com 6anos..
O que tinha pensado era passar um dia de paia em maya,e depois a noite fazer o plancton,mas não sei se os locais de lá estão tão dispostos a passar montes de horas a nossa espera..
A lagoa a que te referes é a phi la bay?
O que fizeste nela,snorkeling?
O ferry vou no primeiro da manhã,pk no dia anterior chego por volta das 18/19h
Por isso dormir por lá perto do píer para mim parece o mais acertado.
Agradeço muito pela ajuda TBY,obrigada :)
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Tby bom dia, só mais uma duvida, foste de comboio do aeroporto para Bangkok.
Saíste na ultima paragem e depois apanhas-te o taxi? Ou saíste nalguma estação especifica?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

TBY

Membro Ativo
Olá,
Fui de comboio do aeroporto ate à última estação (pyra tai se não me engano) por 45 tbh acho. Dai apanhei um táxi até à khao san road por 80 tbh, 15/20 minutos dependendo do transito. Levar a morada do hotel escrita é boa ideia caso não se consigam entender ;) . Fica mais barato que táxi do aeroporto mas também é capaz de demorar mais tempo. Chego a bkk dia 3 de maio e vou fazer assim novamente até ao hotel. Ao sair na ultima estação existe uma ponte que passa o viaduto, no ano passado apanhei o táxi no sentido direita-esquerda, ou seja, faixa da esquerda, mas o melhor é no outro sentido, fica menos 15 tbh.

Carlos

Tby bom dia, só mais uma duvida, foste de comboio do aeroporto para Bangkok.
Saíste na ultima paragem e depois apanhas-te o táxi? Ou saíste nalguma estação especifica?
Obrigada
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Carlos muito obrigada.
Sim a última é phaya thai. Eu penso seguir dali para Hualamphong (talvez de metro, talvez de taxi), zona onde no dia seguinte apanharemos o comboio para seguirmos para Kanchanaburi.
Pensei também dormir em Khao mas penso que se ficarmos logo perto da estação seja bem mais fácil.
O teu táxi foi bem barato!
Lá paga-se o trajecto e não o nr de pessoas certo?
 
Última edição por um moderador:

TBY

Membro Ativo
Olá,
É sempre ao trajecto (depende do nº de pessoas e bagagens claro). O que pode variar é se é com taxímetro ou preço combinado antes de efectuar a viagem. No meu caso foi com taxímetro para duas pessoas com duas malas. Se não ficares em khao san road dá pelo menos um salto lá de noite que aquilo é muito giro.

Carlos

Carlos muito obrigada.
Sim a última é phaya thai. Eu penso seguir dali para Hualamphong (talvez de metro, talvez de taxi), zona onde no dia seguinte apanharemos o comboio para seguirmos para Kanchanaburi.
Pensei também dormir em Khao mas penso que se ficarmos logo perto da estação seja bem mais fácil.
O teu táxi foi bem barato!
Lá paga-se o trajecto e não o nr de pessoas certo?
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Eu vou lá ficar 3noites para o fim.
Vou ficar 3 noites num hotel de nome erawan house,que é relativamente perto.
Estás quase quase a ir,vais no dia dos anos do meu marido :)
Que rota aos fazer?
Em railay onde dormiste e alguma dica?
 

TBY

Membro Ativo
Em Railay fiquei no railay princess resort & spa (gostei bastante e ficou relativamente em conta porque era época baixa). Gostei muito daquela area, as marés em si influenciam muito a opinião porque quando está baixa fica menos bonito. Se deres ai uma vista de olhos nos Reports facilmente percebes isso.

A minha rota é:
khao lak
khao lak - Similan Islands
Phi Phi
Phi Phi
Phi Phi
Phi Phi - Chiang Mai
Chiang Rai
Chiang Mai - Bkk
Bkk
Bkk
Bkk
Casa

Carlos

Eu vou lá ficar 3noites para o fim.
Vou ficar 3 noites num hotel de nome erawan house,que é relativamente perto.
Estás quase quase a ir,vais no dia dos anos do meu marido :)
Que rota aos fazer?
Em railay onde dormiste e alguma dica?
 
Top