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TACV - Cabo Verde Airlines

Boa noite!

Como não encontrei nada no PA sobre a TACV dou inicio a este tópico para a partilha de opiniões sobre a TACV - Cabo Verde Airlines.

Voei para a Ilha do Sal (Cabo Verde) no "B.LEZA", um dos 2 Boeing 757-200 da TACV, e posso desde ja dizer que foi a pior viagem que fiz.



À saída de Lisboa, voo atrasado como é hábito! Nenhuma informação sobre o atraso ou qualquer indicação de hora prevista do voo...

Quando entramos no avião (fila 32 - retaguarda) a minha esposa, sentada junto à janela, sentiu um cheiro intenso a urina. O cheiro parecia sair do respirador do AC e depressa se alastrou a toda a traseira do avião. Vários passageiros mostraram-se desagradados com o cheiro que apenas passou, já no ar, quando o AC foi ligado no máximo.

O chão e os bancos estavam todos sujos de migalhas. A ausência de sacos de enjoo e dos folhetos de segurança também estranhou. Em alguns bancos o tecido que protege os mesmos está descolado.

As televisões (localizadas por cima do corredor) mostram-se danificadas, existindo uma colada grosseiramente. Também os plásticos estão partidos em vários locais.

Em termos de serviço pode-se dizer que foi normal, não existindo nada a apontar às tripulações.

No regresso a Lisboa, o mesmo avião e os mesmos atrasos (naquele caso 1hora). Pior ainda para quem ia viajar no avião fretado à White (voo VR608) que partiram do Sal com um atraso de quase 2 horas.

Como podem ver, foi uma experiência que não desejamos voltar a repetir. Por certo em próximas ocasiões, TACV não obrigado!

Espero ter ajudado com estes comentários e, assim, permitir a quem vai viajar para os destinos operados pela TACV ter uma ideia do que esperar...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa noite!


No regresso a Lisboa, o mesmo avião e os mesmos atrasos (naquele caso 1hora). Pior ainda para quem ia viajar no avião fretado à White (voo VR608) que partiram do Sal com um atraso de quase 2 horas.

Espero ter ajudado com estes comentários e, assim, permitir a quem vai viajar para os destinos operados pela TACV ter uma ideia do que esperar...

Olá pereirac,

Antes de mais obrigado por partilhar connosco a sua má experiencia.

Pedia só o favor de explicar melhor esta parte pois nao entendi, muito bem

Obrigado

paulo
 
Boa noite Paulo,

No regresso no dia 20 de Agosto a TACV tinha dois voos seguidos para Lisboa: VR608 às 12h45 e VR602 às 13h00.

Como eles apenas têm dois aviões de "longo curso" (o B.LEZA estava a fazer o VR602 para Lisboa e o IMIGRANTI estava a voar do Sal para Barcelona) tiveram de fretar um White brasileiro para fazer o voo VR608.

Este charter era "dedicado" totalmente para portugueses e à hora prevista de partida (12H45) ainda nem tinha chegado! Chegou por volta das 13h e só saiu do Amílcar Cabral (aeroporto de Espargos, Ilha do Sal) depois do nosso (que saiu por volta das 14h).

Realmente era uma situação estranha porque em conversa com outros passageiros que tendo comprado as viagens na mesma agência e na mesma data, voaram para Portugal em aviões distintos.

Já tinha ouvido comentários menos abonatórios da TACV mas não estava à espera de encontrar um desleixo tão grande com a limpeza e o cuidado do avião.

E relativamente ao serviço no Aeroporto Amílcar Cabral (SID) cujo handling é da TACV as coisas não foram diferentes: falta de organização (estivemos dentro do autocarro largos minutos à espera do condutor p.e.) e falta de informação (relativamente aos atrasos dos 3 voos (Barcelona e Lisboa)).

E o aeroporto em si também deixa muito a desejar. Para além de ser muito pequeno (9 balcões de check in (apenas 4 funcionavam), apenas uma sala de embarque internacional (em que estivemos sentados no chão), apenas oferece o mínimo dos serviços (1 bar e 2 lojas).

Ah! Para não falar do que chovia dentro do aeroporto quase tanto como na rua...





Olá pereirac,

Antes de mais obrigado por partilhar connosco a sua má experiencia.

Pedia só o favor de explicar melhor esta parte pois nao entendi, muito bem

Obrigado

paulo
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola Pereirac,


Obrigado pela resposta :), pois nao estava a entender como é que a White voava com o (VR). Assim ja faz sentido ;)

Já agora a White é mesmo portuguesa ;)
paulo
 

Sunset

Inativo
Boa noite,

Também já voei, com a TACV, segundo o povo de Cabo Verde a sigla TACV, quer dizer Transportes Atrasados de Cabo Verde., o que será possivelmente uma constante... naquela companhia aérea.

Tinhamos voo para a Ilha da Boavista às 8horas da manhã, mas só saimos do aeroporto de Lisboa, por volta do meio dia., mas em vez de irmos para a Boavista, como estava previsto, o voo foi para Santiago :blink: ... lá tivemos mais umas 3 horas, esperando ligação para outra ilha, que supostamente seria a Boavista... não sei se foi sorte ou azar, depois de estarmos dentro do avião, tivemos que sair, porque este se recusou a levantar voo... mais uma espera, num aeroporto, sem ar condiocionado... um calor infernal.. e umas quantas moscas à mistura.. mas era África... que fazer?? ... esperar.. que nos levassem ao destino... num outro avião..!Bem, devo dizer que se armou um grande "sururu" ... porque já estava a anoitecer...e um dos aeroportos que teriam de fazer escala... não tinha luz ... mas finalmente se decidiram, e 1º ... foram os turistas da Boavista... outros valores mais altos, devem ter pesado... chegamos já de noite ao hotel...
O regresso, foi num voo da Euroatlantic ... sem qualquer problema e na hora exacta.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Pois eu sabia que eles estavam a operar no Brasil (Caraibas e E.U.A) nao sabia é que tinham avioes "proprios"




pl
 

Flecha

Membro Conhecido
esse avião era o antigo CS-TQO da white cá, tal como tb teem o a310 ex CS-TEJ fly blue
 

masero78

Membro
Também já tive a triste oportunidade de viajar com a TACV e posso dizer que nunca mais...a pior viagem de sempre. Foi em 2009 e começou mal logo à chegada ao aeroporto, supostamente era para irmos em voo directo para a ilha de Santiago, mas fomos informados que teríamos de fazer escala na ilha do Sal. A partida aconteceu com 3 horas de atraso e chegados à ilha do Sal tivemos de trocar de avião, o que demorou mais umas 2 horas até à partida para Santiago, mas o pior ainda estava para vir. Chegados finalmente à ilha de Santiago, dirigimo-nos para a área de recolha de bagagem. Após a saída de algumas bagagens, desligaram o tapete, fecharam as portas e nem mais uma palavra. Foi então que os passageiros começaram a revoltar-se e a questionar o que tinha acontecido às malas, não havia um responsável que nos desse algum tipo de informação e todos se descartavam dizendo que não sabiam de nada. Após muita insistência é que se veio a saber que o avião que nos transportou para Santiago era mais pequeno e não tinha capacidade para trazer todas as malas. Só me pergunto como é que é possível que uma companhia aérea com este serviço consiga ter licença para o fazer, infelizmente é o mundo a que pertencemos, só se pensa no lucro em detrimento da qualidade. O pior é que nem sequer tinham uma previsão de quando chegariam as malas, que acabaram por vir aos poucos conforme outros aviões tinham a capacidade para o fazer. As minhas acabaram por chegar passados 2 dias, TACV nunca mais…
 

Isabela Almeida

Membro Novo
Olá à todos.
Eu vim do Recife para Lisboa pela Cabo Vede no dia 3 de janeiro de 2020. O voo atrasou seis horas. Ficamos em SAL sem nenhuma explicação do que estava acontecendo. Horas de desespero para famílias com crianças.
Tentei ser recompensada e até agora nada. Na lei da UE não consta voos vindo desta origem, ou seja, a depender do governo de Cabo Verde que nunca respondeu à comunicação com a documentação anexada.
 
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Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Cabo Verde Airlines tem vendas bloqueadas pela IATA, que vê alto risco de quebra!!!

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) suspendeu a Cabo Verde Airlines de seu Plano de Facturação e Liquidação, conhecido por Billing & Settlement Plan (BSP), devido ao risco de falência da companhia aérea.

Com essa ação, a associação internacional impede que a empresa aérea comercialize passagens por seu sistema, o que denota a preocupação do órgão com a capacidade que a empresa Cabo-Verdiana tem de honrar seus bilhetes.

Como resultado da pandemia da Covid-19 e o subsequente fechamento das fronteiras de seu país, a companhia aérea de Cabo Verde Airlines suspendeu todas as suas operações internacionais entre 18 de Março e 1º de Julho.

Essa suspensão da IATA é bastante grave, pois desincentiva os agentes de viagem a emitirem bilhetes da empresa aérea, bem como desencoraja os viajantes a buscarem pela conexão em Cabo Verde. Após sua privatização em 2019, a empresa passou a fazer massivos investimentos para aumentar a frota e melhorar sua rede de conexões, chegando a anunciar que operaria com um grande conceito de hub, interligando América do Sul, América do Norte, Europa e África.

Em meio a um alto endividamento, a pandemia chegou para virar do avesso as operações da Cabo Verde. Por outro lado, o governo, um dos seus sócios (49%), não vê mais muito espaço para injectar mais dinheiro na empresa, resultando num impasse.

Numa nota enviada à imprensa, a administração da Cabo Verde Airlines disse que está em negociações com a IATA para resolver a questão da suspensão de emissão de bilhetes “o mais rápido possível”. O islandês Erlendur Svavarsson, presidente da empresa, cita no comunicado que a Cabo Verde está pronta para atender aos seus clientes assim que a pandemia passar.

É uma pena que a Cabo Verde esteja nessa situação, já que vinha num movimento de expansão que parecia trazer bons frutos, inclusive com novas ligações no Brasil, oferecendo passagens a preços muito atraentes

Fonte - www.aeroin.net
 
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