Novidades

Tabaco aquecido nos aviões

abasilio

Banidos
Olá a tod@s!
Como todos sabemos, é proibido fumar nos aviões e nos WC existem sensores de fumo.
A minha questão é simples. Como fumar tabaco aquecido não liberta fumo nem cheiro, (apenas vapor), será que os ditos sensores também detetam esse vapor?
Fazer uma viagem por mais de 9h é "complicado"...
Muito obrigado
 

j_santos

Membro Ativo
Não arrisque. É complicado, entendo-o perfeitamente, mas as consequências podem dar-lhe cabo das férias. Sugiro que passe numa farmácia e tente encontrar uma alternativa que o compense nessas 9h...
 

tangerina79

Membro Conhecido
É proibido fumar, seja qual for o tipo de tabaco. O vapor também pode accionar o detetor de fumo, e as consequências de ser apanhado são as mesmas que para o tabaco normal (contra-ordenação punível com multa, pode ser banido da companhia aérea…)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Acho que já disseram tudo acima, apesar de haver sempre alguns artistas a tentar fumar no WC, não arrisque!

Além de colocar a segurança de todos em risco, se for apanhado não se livra de uma visita à esquadra, para além de ser responsável por todos os custos em que a companhia aerea possa incorrer.

A brincadeira pode ficar (muito) cara.
 

abasilio

Banidos
olá a tod@s
Regressei do México dia 1 de agosto de 2022.
Contive o meu ímpeto de não fumar durante os 2 voos (cerca de 9 horas em cada sentido)
Porém, pelo que tive oportunidade de observar, vi algumas pessoas que utilizaram cigarros aquecidos (para matar o vício) para duas ou três passas, sobretudo, de modo muito discreto, após as refeições, ou após servirem café...enviando o "fumo" para baixo e sem presença próxima de uma assistente de bordo...

Nos wc do avião, nem sequer tentem!
Boas férias!
 

rum

Membro Conhecido
Uma vez, à chegada ao Brasil, vi alguém ser preso (A policia entrou no avião quando aterrou) e levou alguém porque, e por 2 vezes, foi apanhado a fumar na casa de banho.
 

Septuni

Membro Conhecido
olá a tod@s
Regressei do México dia 1 de agosto de 2022.
Contive o meu ímpeto de não fumar durante os 2 voos (cerca de 9 horas em cada sentido)
Porém, pelo que tive oportunidade de observar, vi algumas pessoas que utilizaram cigarros aquecidos (para matar o vício) para duas ou três passas, sobretudo, de modo muito discreto, após as refeições, ou após servirem café...enviando o "fumo" para baixo e sem presença próxima de uma assistente de bordo...

Nos wc do avião, nem sequer tentem!
Boas férias!
É lamentável, para não dizer perigoso, relatar assim essa situação (da qual duvido, ainda por cima referindo "algumas pessoas", mas isso já é uma opinião pessoal) como se de algo banal se tratasse. Fumar é estritamente proibido nos aviões e é uma brincadeira que pode sair muito cara. Não deve ser encorajada de qualquer forma muito menos num fórum público. Quem não consegue conter o vício durante a duração do voo que utilize pensos de nicotina. Mais que isso, não compensa o risco e é meio caminho andado para estragar umas férias ainda antes de começarem.
 
Top