Novidades

Surto de cólera em Cuba

RJDS

Membro Ativo
Um novo surto de cólera em Cuba está a preocupar as autoridades.
Desde o início deste ano já foram registados 163 casos, incluindo 12 turistas. Até ao momento não há registo de vítimas mortais.
O governo de Havana ainda não fez qualquer declaração sobre o surto. Os números têm sido divulgados pela Organização Pan-Americana da Saúde.
O organismo internacional refere ainda que este novo surto da doença foi registado nas províncias de Havana, Santiago de Cuba e Camaguey.


http://pt.euronews.com/2013/08/28/cuba-regista-163-casos-de-colera-incluindo-12-turistas/
 

gilmalveira

Membro
A doença não tem problema se forem tomadas medidas de precaução:
Lavagem, frequente das mãos, lavar e descascar a fruta, não comer saladas e alimentos crús e a agua sempre e só engarrafada mas muitas vezes as pessoas esqueçem as bebidas com gelo!!!
eu não desmarquei a minha viagem, voun para Havana e Cayo Largo, mas nada custa tomar as medidas e assim evitar algo masi complicado
 

carla saraiva

Membro Novo
Olá bom dia,

Alguém sabe como está a situação em Cuba sobre o surto de Cólera? Se apareceram mais casos ou não e se já se alastrou a outras áreas.

Eu também não vou desmarcar a minha viagem, mas claro que também irei ter uns cuidados adicionais lá ;)
 

gilmalveira

Membro
Olá, recebi agora mesmo uma mensagem de um Amigo Cubano e me diz que está tudo bem, em Cuba, em relação à Cólera...
 

carla saraiva

Membro Novo
smajor disse:
Olá eu vou para Cuba dia 4 e por precaução tomei a vacina bebível
Olá bom dia,

Eu vou a dia 18 para Cuba e também pensei se haveria algo que pudessemos tomar para evitar a doença.

Precisaste de algo do médico para comprar a medicação? é muito cara?
 

smajor

Membro Novo
Olá, eu liguei para o Centro de Saúde para marcar uma consulta do viajante, e a senhora disse-me que para cuba não era necessário nenhuma vacina, no entanto perguntei para a cólera dado que há um surto em Cuba. A senhora disse-me para comprar Dukoral, são duas doses e para duas pessoas fica perto de €80.
 

gilmalveira

Membro
Todos devemos levar medicamentos, em Cuba não é facil encontrar e serão muito caros, logo devemos levar um antibiotico, paracetamol e Imodium (Lopramida), já conheço algumas partes de Cuba e a maneira como certas coisas funcionam, não gastem dinheiro sem necessidade mas tomem precauções, tais como as que descrevo em cima, alguém vai em Outubro?
 

smajor

Membro Novo
Eu vou para Cuba em Outubro e acho que mais vale prevenir. Dai estar a tomar a vacina da cólera, podemos pensar que é apenas uma mera mudança de clima e tomamos os medicamento incorrectos ( imodium) e em vez de nos estarmos a ajudar só nos prejudicamos. Eu também levo sempre medicamentos ( os normais) mas desta vez não quero arriscar.
 

carla saraiva

Membro Novo
O

gilmalveira disse:
Todos devemos levar medicamentos, em Cuba não é facil encontrar e serão muito caros, logo devemos levar um antibiotico, paracetamol e Imodium (Lopramida), já conheço algumas partes de Cuba e a maneira como certas coisas funcionam, não gastem dinheiro sem necessidade mas tomem precauções, tais como as que descrevo em cima, alguém vai em Outubro?
Então achas que a vacina não vale a pena? bastará levar esses medicamentos que mencionas?

Eu vou a 18/10/2013 para o Hotel Riu Varadero. Espero que tenha sido uma boa escolha ;)
 

gilmalveira

Membro
Trabalho com um Médico de medicina Tropical e ele diz-me que não vale a pena. Eu vou a 13 vou para Havana e Cayo Largo, quanto ao Hotel Riu eu gosto muito da cadeia Riu e nunca me dei mal ,excepto Riu Bambu em Punta Cana, que foi o pior deles e mesmo assim foi positivo
 
Top