Novidades

Sul de França

sonia

Membro
Ola
Estou a programar 15 dias de férias em Agosto no Sul de França - Cannes.
Qualquer dica que me possam dar sobre excursões, praias, restaurantes...eu agradeço.
Será que vale a pena ir de carro?

Obrigada pelas vossas sugestões que me possam dar

Sónia
 

_Cats_

Membro Novo
Olá Sonia,

Sou agente de viagens...e caso necessite de preços mande me um email, com datas concretas, numero de pessoas se pretende ou não avião ou somente o alojamento, favor notar se pretender alguar carro, tambem terei todo o gosto em lhe fornecer preços...
Vai é certamente ser uma viagem muito cansativa (de carro) debaixo de muito sol...

Boas Viagens
 

sonia

Membro
Estou interessada na viagem de avião, bem como no aluguer do carro, uma vez que o alojamento já está marcado. Se me puder dar essa informação, seria óptimo.
Somos 4 pessoas. A partida é dia 11/8 e a vinda é a 25/8. Preferia sair do Porto.

Obrigada

Sónia
 

_Cats_

Membro Novo
Olá Sonia

Vou entao verificar os preços e assim que tiver informar-lhe-ei de imediato talvez para o seu email será o mais viavel...

Caso necessite de algum esclarecimento, pode me enviar email pois estou de ferias e vou reencaminhar o seu pedido a um colega...

Obrigado
Até Breve
 

lsimoes

Membro Novo
Cannes, o que fazer

Olá Sónia,

A última vez que fui a Cannes achei das mais giras cidades francesas. Já foi há uns anos mas a impressão com que fiquei foi que era a organização francesa em parceria com a hospitalidade italiana e frontalidade espanhola. Tudo a preço de turista, claro.
Encontrei há uns tempos um site interessante que dá imenso jeito para quem quer saber tudo sobre os possíveis destinos europeus. Para americanos, asiaticos e africanos não dá muito jeito, mas para europa é do melhor.
Tem de se ter algum tempo para explorar, mas encontra-se de tudo. O site é www.eusou.com/turista e tem, a meio da página do lado direito um formulário que se chama Virtual Tourist. Ponha Cannes e ele encontra-lhe o que fazer, o que visitar, onde comer, etc.
Encontrei no turista também uma tabela com Rent a Car da Europa. Está lá um frances, "Ooloc". Fiz o teste e aparece um carro para 7 dias por 195€.
Mas lá está... perdendo um bocado mais de tempo uma pessoa pensa... Cannes é perto de Espanha... vamos lá ver se dá tipo voo até Barcelona, apanho o carro, volto para Barça, lai lai lai. Vi outra companhia na mesma tabela chamada hispacar (bandeira espanhola) que tem entrega e recolha em Cannes também só que por 170 €.

A net é um mundo....
 

JoãoM

Membro
Olá Sónia

Você vai mesmo para o centro da Côte d'Azur, o que lhe permite visitar uma série de lugares.

1 DIA - Zona do Principado do Mónaco, Monte Carlo, etc.
Se for de carro, apanhe a Corniche Superieure entre Nice e Mónaco de modo a passar por Èze Village. Pode visitar uma das fábricas de perfume. Eu costumava ir à Fragonard (ou então pode fazer a visita de uma perfumaria em Grasse, gigantesco centro de produção floral).
No Mónaco, dirija-se logo a um dos parques por baixo da cidade e suba nas escadas mecânicas para ir visitar a capital do principado (5*). Comece por passear no jardim da Princesa Grace ao lado do Museu Oceanográfico e perca-se nas ruelas. Há vários restaurantes pequenos, onde se pode comer por um preço médio. O render da guarda creio que é ao meio-dia.
Depois pegue no carro e vá a Monte Carlo. Tente estacionar para passear um pouco a pé, ou faça uma parte do circuito urbano de Fórmula 1.
No regresso vá pela estrada costeira, de modo a passar por Beaulieu, St Jean-Cap-Ferrat e Villefranche. São lindíssimas, cheias de flores e o reflexo do mediterrâneo.


Beaulieu

aimages.travelnow.com_hotelimages_s_016000_016522A.jpg

St Jean-Cap-Ferrat


2 DIA - NICE
Vá pela costa até Nice, passando pelas belas localidades de Juan-les-Pins, Antibes e Cagnes-sur-Mer. Pare em Juan-les-Pins para passear um pouco. Tb pode fazer isso na volta para chegar de manhã ao mercado na parte velha de Nice. Aqui pode almoçar num dos muitos restaurantes da ville vieille ou na rua pedonal junto ao Jardin Albert I. (a 1º rua à esquerda quando se entra na Av. Jean Médecin)
Se gosta de pintura, não deixe de visitar o Museu Marc Chagall (excelente colecção do pintor).


Juan-les-Pins


3 - DIA - GRASSE, BAR-SUR-LOUP, ST PAUL e VENCE
Três povoações que não deve deixar de visitar. Grasse fica na estrada que sai para norte de Cannes. Depois, passe por Bar-sur-Loup para ir a Vence e St-Paul de Vence.



4 - DIA - St TROPEZ
Se ainda tiver coragem, vá a St Tropez. É longe de Cannes, mas afinal foi lá que começou a moda do topless, cidade favorita de gente como a famosa, B.B., cheia de restaurantes onde servem um bom peixe e yates de luxo por todo o lado.
Mas prepare-se para o trânsito e gente por todo o lado...

Sugestão: Compre um guia da American Express, ou o Guide Michelin da Côte d'Azur para ter mais informações.

Espero ter ajudado
Boa viagem
 
Top