Novidades

Sul de Espanha/Procuro indicações

Mariina Machado

Membro Novo
Boa tarde a todos ,

Procuro algum sitio para férias em família, sul de Espanha, em que dê para água morna q.b e para conhecer algo fora dessa zona e na zona claro.

Passei há uns anos por Jerez de la Frontera e Cádiz e gostei muito da zona, a nível de banhos não o fiz portanto não sei como é a agua por lá...
Ibiza não parece ser o destino de uma família que quer relaxar, ou pelo menos 80% das pessoas que lá estão são para dar vida à noite de Ibiza que é por isso que é tão requisitado.

Espero que me ajudem.

Obrigado
Fábio&Marina
 
Última edição por um moderador:

EFontes

Membro Ativo
Olá @Mariina Machado,
O ano passado estive 1 semana em Islantilla, que fica a cerca de 30km de Vila Real de Santo António no hotel Puerto Antilla Grand Hotel. Gostei bastante do hotel (a comida era optima), bem como da zona envolvente. É uma zona de casas de férias dos espanhois e no máximo tem 5 hoteis, tudo muito organizado.
Para conhecer, Sevilha fica a 134km, Huelva a 50km.
:);)
 

Mariina Machado

Membro Novo
Olá @Mariina Machado,
O ano passado estive 1 semana em Islantilla, que fica a cerca de 30km de Vila Real de Santo António no hotel Puerto Antilla Grand Hotel. Gostei bastante do hotel (a comida era optima), bem como da zona envolvente. É uma zona de casas de férias dos espanhois e no máximo tem 5 hoteis, tudo muito organizado.
Para conhecer, Sevilha fica a 134km, Huelva a 50km.
:);)

Olá Tal como disse , já passei por Cádiz e Jerez de la Frontera e rota salvo o erro, adorei o sitio, e com alguma curiosidade queria encontrar um pouco das caraíbas no sul de Espanha. O orçamento nem sempre ajuda a ir as caraíbas, e com a vinda de uma bebé cancelou-nos as férias na semana de 6 a 12 de Novembro que tinham como destino caraíbas... Mas ganhamos outro sorriso com a vinda da menina. :)
 
Última edição por um moderador:

EFontes

Membro Ativo
Olá Tal como disse , já passei por cadiz e jerez de la frontera e rota salvo o erro , adorei o sitio , e com alguma curiosidade queria encontrar um pouco das caraibas no sul de Espanha . O orçamento nem sempre ajuda a ir as caraibas , e com a vinda de uma bebe cancelou nos as férias na semana de 6 a 12 de Novembro que eram como destino caraíbas .. Mas ganhamos outro sorriso com a vinda da menina . :)
O hotel que mencionei era muito estilo Caraíbas e achei muito baby friendly. Sossegado, com supermercados próximo... ;)
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Parabéns pela menina.

Não conheço (hei-de ir lá) mas pelas imagens Formentera aproxima-se do que pretendes... só que com avião
Sem avião a zona de Estepona... só fiquei por ali um dia mas gostei do ambiente. E tens o parque natural perto para variar
 

Lusitanea

Membro
Conheço praticamente todo o sul de Espanha, a leste de Gibraltar. Tenho pena de não conhecer a costa de Cádiz, mas não será por muito tempo...
Para o sul de Espanha, tem a vantagem de poder viajar de carro, o que evita o preço dos aviões no Verão... A gasolina lá é mais barata e as chamadas 'auto-pistas' sem portagens ;)

Normalmente a tendência é ir para oeste de Málaga, onde encontra o turismo de massas: Torremolinos, Benalmadena, Estepona, Fuengirola, Marbella, etc.

Não esqueça, e dê uma espreitadela, até ao nível de preços de alojamento, à zona a leste de Málaga: Rincón de la Victoria, Torre del Mar, Torrox.
Nerja, então, é preciosa!!! (há 2 anos a água do mar por aqui andava por volta dos 26ºC ;). Visite as Grutas.

Deste lado, de carro, não é muito longe a Serra Nevada, e, especialmente, Granada, visita obrigatória, mas com marcação prévia aconselhável à Alhambra e Generalife.

Quanto à temperatura da água, quanto mais dentro do Mediterrâneo mais quente, ou seja, quanto mais para leste melhor, neste caso.
 
Última edição:
Oi Mariina,

acabo de encerrar uma temporada de mais de 2 meses no sul da Espanha. Fiquei em 2 regiões que costumam ser negligenciadas por turistas, mas que eu gostei muito. Primeiro fiquei na região de Múrcia, que tem várias praias. Você pode, por exemplo, optar por ficar em La Manga, que é bem frequentada pelos locais, ou em Cartagena.

Outra opção é Alicante e as praias da Costa Blanca, que também são bem legais.

A única questão é que no período que você pretende ir há milhares de turistas em todas as praias da Espanha, então é super movimentado. Certamente você sabe disso, já tendo estado lá em outras ocasiões, mas achei importante ressaltar mesmo assim.

Abraços!
 
Top