Novidades

Sul da Alemanha e Alpes

loladasremix

Membro Novo
Boa tarde a todos, estou a planear ir a Munique em Agosto durante cerca de 7 noites, mas como é óbvio quero aproveitar bem o que a Baviera tem para oferecer, o que recomendam que visite? Ao castelo de Neuschwanstein vou, como não podia deixar de ser xD, deixem sugestões sff
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Mesmo ao pé do castelo (ou melhor, dos castelos porque quase ao lado do Neuschwanstein tens o Hohenschwangau) tens Fussen, uma vila que vale uma visita.

Se gostas de montanhas podes ir de Munique a Fussen, vês os castelos e segues pela Deutsche Alpenstrasse para este, passas por Garmisch-Partenkirchn, que vale a pena, e vais até Bechtesgaden, onde, além das paisagens, tens o Ninho daAguia, o refúgio do Hitler nos Alpes Bávaros.

Se estiveres interesse podes ver este site sobre a estrada, está em alemão mas ficas com uma idéia do trajecto e do que podes ver pelo caminho:

http://www.deutsche-alpenstrasse.de/

Se fores até Bechtesgaden vais estar muito perto de Salzburgo, não sei se conheces mas é uma cidade linda, e daí podes voltar para Munique por autoestrada.

É uma idéia entre várias possibilidades...
 

xes

Membro
Boas

Por acaso ando neste momento a ler/estudar uns guias da alemanha e essa parte da baviera sempre me interessou, o Pedro como sempre já disse tudo, é um roteiro que ja estou a planear, ir ao castelo de Neuschwanstein, dar uma volta pelos alpes, e ir ao "ninho da águia".

O facto de a ryanair ter lá voos para munique (que não é bem na cidade) facilita bastante um roteiro deste género, quando fores faz um report.

Abraço
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Boas,

Em 2009 dei uma volta pequena pelo sul da Alemanha, depois fui à Áustria e voltei a Praga, onde tinha alugado carro.
A viagem foi inesquecivel e recomendo vivamente. Foi uma das melhores viagens que já fiz.
Itinerário que fiz:
Dia 1: Chegada a Munique a uma 6ª feira, depois de almoço e visita aos principais pontos turisticos da cidade, nomeadamente a "Rathaus"(camara municipal) e ao jardim inglês. No jardim inglês havia uma multidão de pessoas a jantar à beira do lado, o principal prato eram salsichas e grandes nacos de carne, um clima muito bom e alegre.
Dia 2: Visita a alguns sitios da cidade que não tinhamos visto no dia anterior, da parte da manhã. Da parte da tarde, visitar ao castelo Neuschwanstein e partida para Innsbruck. Passámos a noite no hotel Gasthof Zum Stollhofer, antes de chegar a Innsbruck. Simplesmente um dos melhores hoteis que já estive !
Dia 3: Visita à linda cidade do Tirol, Innsbruck da parte da manhã. Depois de almoço, partida para Salzburgo com passagem pela Krimmler(queda de água mais alta dos Alpes, 5ª mais alta do mundo). A cascata é enorme e espectacular, fiquei surpreendido !
Dia 4: Visita à linda cidade de Salzburgo e ida ao Liechtensteinklamm (regato veloz)
Dia 5: Visita à vila de Hallstatt, que ilustra a capa de vários livros da Áustria.
 
Top