Novidades

Suiça

Gostaria de saber se alguem ja viajou a Suiça , se sim , para quais cidades e o que achou. Se Deus quizer irei em agosto. Me deem algumas dicas de passeios imperdíveis,etc. obrigada e abraços a todos, Rosa Maria:cool:
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Há muita coisa para ver na Suiça, apesar de ser um país relativamente pequeno.

Em termos de cidades, Berna é a minha preferida, Zurique também vale a pena e Genebra idem.

Ainda não tive oportunidade mas gostava de conhecer Lucerna, no fim do ano pode ser que dê para passar por lá.

O melhor da Suiça são os passeios, desde que gostes de montanha, e se fores de comboio ainda melhor.

Podes ir até Interlaken e daí subir até Grindelwald, ou ainda melhor a Wengen, a esta só se pode chegar de comboio. Nesta zona tens o comboio mais alto da Europa, o Jungfraujoch.

Podes ir desde Genebra até Zermatt com uma combinação barco/comboio muito interessante, de barco pelo lago Leman até Montreux e daí de comboio até Zermatt, a vila é um espectáculo, com vistas fabulosas para o Matterhorn, a montanha mais fotografada do mundo, e podes subir no comboio de cremalheira Gornergrat até a um glaciar a 3.000m de altura.

Outra viagem fabulosa é o Glacier Express, um dia de comboio de Zermatt a St. Moritz, também vale imenso a pena.

Assim de repente são as primeiras coisas que me vêm à idéia, mas há muito mais do género.
 
Pedro muito obrigada pelas suas informações. Fiquei babando, não vejo a hora de conferir!!!!! Você acha que agosto ou setembro é uma boa época? abços. Rosa Maria:blink:
 
Obrigada por suas informações, conheci a Suiça muito superficialmente. Agora quero me deter em várias cidades . Devo ir em agosto ou setembro. É uma boa época? ;)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Rosa,

para além dos locais mencionados, aconselho-a a visitar Lucerna, uma cidadezinha pequena, mas lindissima. Eu visitei em Agosto, mas acho que qualquer época é boa para conhecer a Suiça. ;)
 

thir13en

Membro Novo
Também concordo com a Nicola; no Inverno podemos aproveitar os locais com neve para fazer sku, e na Primavera e Verão dá para apreciar as paisagens verdejantes e as vaquinhas a pastar...

Épa... que saudades!

PS: Também sou a favor de Lucerne, o lago é fantástico no Verão!
E já agora, para quem estiver lá no dia 1 de Agosto, pode fazer a festa com os Suíços; é dia nacional e a tradição manda que se lancem foguetes e que toda a gente faça uma festança! ;)
 

jose oliveira

Membro Novo
Olá Rosa!
Concordo com o que foi dito até agora sobre a Suiça. É um país a visitar em qualquer altura do ano. Se for a Lucerna, não deixe de ver a ponte de madeira que ardeu há uns anos mas que foi completamente reconstituida. Aconselho também a igreja cor de rosa. Não me lembro do nome mas é toda feita em mármore cor de rosa e é muito bonita. Se for para o Sul, vá ao Suissminiatur. É como o Portugal dos pequeninos mas feito de uma forma extremamente precisa onde estão recriados todos os monumentos e locais mais interessante do país. Fica em Lugano.
Aproveite também para viajar nos lagos, partindo por exemplo de Neuchatel e fazer o Tour des trois lacs. Pode se estiver em Neuchatel, subir a Vue des Alpes onde tem uma paisagem fabulosa.
Se for aos Alpes, aproveite para passar em Montana - magnificas vistas.
Se for adepta de jogos, não pode falhar o Casino de Montreux.
Enfim...
É um país que nunca se cansa de visitar.

Boas férias
 
Europa / Suiça

José Oliveira muito obrigada pelas dicas, não vou me esquecer de utilizá-las. Fico muito agradecida pelo sua boa vontade em informar-me. Atenciosamente,Rosa Maria:D
 
Europa / Suiça

Olá Jonny 58 , muito obrigada pela dica. Quando voltar te digo o que achei do local. Imagino que seja maravilhoso, Rosa Maria:D
 
Top