Novidades

Suiça

paris princess

Membro Novo
Olá a todos,

Estou a pensar viajar para a Suiça, mas sei pouco sobre o país. Estava a pensar alugar um carro e visitar um pouco o país. Alguém conhece a suiça? Podem-me dizer quais os sitios que valem a pena ser visitados? Em que altura do ano pensam ser melhor para visitar a suiça? Eu gosto de bonitas paisagens e de passear ao ar livre, não aprecio fazer umas ferias na neve... Obrigada e boas viagens :)


Paris Princess
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Estive na fronteira com a Suiça(Genebra) 2 meses e conheço relativamente bem a parte sul do lado Leman, que é lindissimo e bom para tomar banho no verão(a água é quente). Aconselho vivamente ires a Chamonix e subir o Mont Blanc de teleférico, ponto mais alto da Europa, é deslumbrante, ficas boqueaberta com a paisagem :)
Fui também a Montreux e Vevey, muito bonito. No inverno fui a Basileia, é uma cidade bonita, se estiveres perto merece uma visita.
 

hydra

Membro Conhecido
Olá,

Estive em Março passado 10 dias pela Suiça. De Lisboa voei para Zurique, onde fiquei um dia. Zurique é uma cidade muito bonita, tipicamente suíça, toda arranjadinha e tudo muito limpinho. Acho que merece uma visita.

No dia seguinte fomos a St. Moritz, o paraíso para os amantes de desportos de inverno. A cidade está localizada num local fantástico, junto a um lago. é um dos locais mais caros da Europa, sente-se num simples café.

Depois seguimos viagem para a zona de Interlaken, aqui vale a pena visitar a cidade e percorrer a estrada junto ao lago que liga Interlaken a Thun, Thun foi o meu local preferido, surpreendeu-me pela positiva. Ainda nesta zona encontras Grindelwald, outra conhecida estância de ski onde podes visitar as enormes montanhas, Jungfrau e Eiger, aqui também encontras o famoso bar de gelo, escavado na montanha.

No dia seguinte foi dia de visitar Luzern e Berna, a primeira é uma pequena cidade junto à margem de mais um lago, vale a pena ver, quanto a Berna é uma cidade imensamente bonita, património mundial da humanidade, merece sem dúvida uma visita com tempo.

Daqui seguimos para Les Diablerets, mais uma estância de ski, fomos lá por essa razão, tirando isso não tem muito para ver. Vale a pena uma subida ao Glaciar para umas vistas de cortar a respiração.

No dia seguinte foi dia de visita a Lausanne, outra cidade que merece uma visita, mas que se vê rapidamente. Esta é uma das cidades que se situa junto ao lago Leman, no regresso visitamos ainda Montreux, a cidade que foi a segunda casa de Freddie Mercury e onde podemos ver a estátua do mesmo. Conhecida pelo seu casino e pelo mundialmente famoso festival de música.
Ainda perto de Montreux podemos ver o Chateau de Chillon, fica num lugar fantástico.

Daqui a nossa próxima paragem foi Morges, sem grande coisa para ver e Geneve, que acabamos por não usufruir muito pois choveu copiosamente.

Antes da viagem aluguei online um carro, recolhi-o no aeroporto de Zurique e entreguei em Geneve.

Em relação à melhor altura para visitar, eu fui em Março, havia neve mas apenas nas montanhas, as cidades já estavam sem neve. As temperaturas estavam amenas, confesso que ia a contar com um frio bem mais intenso. As paisagens ainda estavam com um tom acastanhado. Depende do que gostas mais, mas eu se voltasse queria ir no Verão, Junho ou Julho, porque aquelas paisagens com uma tonalidade verde e florida devem ser espectaculares.

O nível de vida lá é muito elevado, sente-se na carteira nas coisas mais básicas.

Qualquer dúvida que tenhas, vou estando por aqui ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Aconselho vivamente ires a Chamonix e subir o Mont Blanc de teleférico, ponto mais alto da Europa, é deslumbrante, ficas boqueaberta com a paisagem

Cláudio, espero que não leves a mal que eu faça aqui algumas correcções, Chamonix é em França, o Mont Blanc é o ponto mais alto da Europa ocidental, o ponto mais alto da Europa é o Monte Elbruz, e de teleférico não se sobe ao Mont Blanc, só mesmo a pé
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Pedro, não levo a mal :)
O tópico é sobre a Suiça, mas eu não disse que Chamonix era na Suiça ;)
Como estaria tão perto, referi aquela zona.
Sim, também não disse que o teleférico leva-te ao ponto mais alto, disse que sobe o Mont Blanc que é o nome da montanha. Leva-te a cerca de 3800 metros(Aiguille du midi), o Mont Blanc tem cerca de 4800.

Não conhecia o Monte Elbruz.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Monte Elbrus na Rússia é o ponto mais alto da Europa (5642 mts) salvo erro, o ponto mais alto da europa acessível por teleférico é Jungfrau na Suiça (4158 mts)

Em relação ao tópico no geral creio que já referiram o essencial, quando estive na Suiça visitei Neuchâtel, Berna, Interlaken, gruyere, Montreaux, Zurique e Geneve.

De carro é a melhor forma de visitares o pais que não é muito grande, no entanto tens também a alternativa do comboio, já que a suiça dispõem de uma grande rede de comboios
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Monte Elbrus na Rússia é o ponto mais alto da Europa (5642 mts) salvo erro, o ponto mais alto da europa acessível por teleférico é Jungfrau na Suiça (4158 mts)
Não quero ser chato mas também não é bem assim, não se sobe ao Jungfrau por teleférico, o que há aí é a estação de comboio mais alta da Europa, no Jungfraujoch, mas a altitude é "só" de 3.454m.

O ponto mais alto da Europa acessível por teleférico é o Klein Matterhorn, em Zermatt, na Suiça, a estação de chegada do teleférico está a 3.820m (depois ainda se pode subir até aos 3.890m por um telesqui).
 

paris princess

Membro Novo
Muito obrigado pelas vossas respostas :) Pelas vossas descrições fiquei ainda mais desejosa de lá ir. Deve ser lindissimo. Hydra alugas-te carro para esses 10 dias? Não ficou muito caro? Tenho outra dúvida, sugerem que viaje para uma cidade e depois apanhe o avião de regresso numa cidade diferente ou, por razões económicas, será melhor apanhar o avião de regresso a Portugal no mesmo aeroporto que cheguei à Suiça? Não sei se me faço entender, mas é que ouvi dizer que o bilhete é sempre mais barato quando é ida e volta e não sei se sendo aeroportos diferentes é considerado ida e volta... Obrigado a todos pelas vossas descrições fantásticas :)
 

hydra

Membro Conhecido
No meu caso não fez diferença. Paguei cerca de 130 euros para ir para Zurique e voltar de Geneve, era mais barato do que ir e voltar do mesmo aeroporto, mas penso que isso depende, é uma questão de simulares.
Eu só organizei a volta depois de marcar os voos.

Quanto ao carro ficou por 300 euros 9 dias. Tendo em conta que esse era o preço do pass de comboio para uma semana, por pessoa, como éramos 3 compensou bastante.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Estive em Maio, em Genebra, Lausanne, lago Le Man imperdivel e ainda fui ao Monte Branco em frança e lado Italiano, amei a suiça, muito organizada, excelente país, vim de lá com a vontade de ficar!
 
Top