Novidades

Suiça - Férias na neve

Nitaaa

Membro
Boas pessoal!!

Ora bem, já se começam a planear as próximas férias na neve e gostavamos de ir a um lugar diferente desta vez.
Por norma vamos sempre a Andorra ou à Sierra Nevada, mas ultimamente temos pensado ir à Suiça, em Janeiro de 2019.
Algum amante de férias na neve + praticante de ski/nowboard pode dizer-me se os valores para se ter umas férias de neve na Suiça são muito escabrosos??
Atendendo a que a casa não vai ser um problema, refiro-me a tudo o resto: aluguer de material, forfaits e alimentação.

Hoje em dia ir para Andorra é bastante bom em termos de férias e de preços. Só que queriamos conhecer outro lugar...desde que pra isso não tivessemos de andar a vender orgãos!:p:p:p:p
Digam-me de vossa justiça!

Obrigada a todos
 

roller

Membro Conhecido
Suiça é caríssimo se comparares com Andorra ou SN, mas o alpes franceses acho que são mais caros mas com um custo acessível. Tens é mais logística.

Tens que ir de avião ate Lyon ou Geneve, transfer ou carro de e para o resort e vice versa.

Cuidado com as estadias na Suíça, ficar em casa de conhecidos mas ter um resort pequeno perto pode ser mais decepcionante que Andorra. Os grandes resorts não ficam perto das principais cidades. poderá ser tipo teres que ir diariamente de Andorra a vella para pas de la casa esquiar.

Eu aos anos que ando para ir aos Alpes mas acabo sempre em Andorra pelo factor custo :)
 

Nitaaa

Membro
Suiça é caríssimo se comparares com Andorra ou SN, mas o alpes franceses acho que sao mais caros mas com um custo acessível. Tens é mais logística.

Tens que ir de avião ate lyon ou Geneve, transfer ou carro de e para o resort e vice versa.

Eu aos anos que ando para ir aos Alpes mas acabo sempre em Andorra pelo fator custo :)
Obrigada Roller!
Pois....esse é o meu medo. Já bastou NYC levar-me uma batelada este ano..não queria que a Suiça me levasse outra.
Já vi que vou acabar em Andorra, como sempre! LOOOOOL
 

roller

Membro Conhecido
é como eu... Andorra é barato e nunca desilude! Ja experimentaste as duas estâncias de Andorra?!
 

Nitaaa

Membro
é como eu... Andorra é barato e nunca desilude! Já experimentaste as duas estâncias de Andorra?!
Já, já. Daí querermos ir conhecer outras paragens. Mas ontem ao falar com uns amigos que têm família na Suiça, alertaram-nos para esse facto...que lá é tudo MEGA caro.
Já vi que vou voltar ao costume e finalizar na Caldea para recuperar das nodoas negras. :p

Para o ano queríamos iniciar o miúdo. Já vai com 4 anos e meio e está bom para começar a aproveitar a maravilha dos desportos de neve. :cool:
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Falta saber onde é essa casa, pode valer ou não a pena até porque há diferenças grandes de preços entre as várias estâncias suiças, de qualquer o mais provável é que seja sempre mais caro, por comparação com Andorra.
 

Traveller14

Membro
Alpes são um mundo à parte. No entanto, para nós em Portugal, factor preço + estância para famílias, ninguém compete com Andorra. Tudo nos Alpes é caro, mesmo que não se gaste no alojamento.
Em Andorra, até 1h de distância, tens outras estâncias engraçadas na parte francesa, se quiserem experimentar outros resorts diferentes.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Os preços nos Alpes Franceses podem não ser necessariamente mais caros, tudo depende da estância, Andorra é mais em conta, mas por norma os pacotes de Andorra são 5 noites/5 dias ski, nos Alpes 7 noites/6 dias ski. A grande diferença e que os Alpes Franceses são mais em conta em apartamento.

Os Alpes Suíços, sim sem duvida que fica mais caro. Se vale a pena? Depende de cada pessoa e o que procuram... Gosto de Andorra, mas o charme Suíço é o charme Suíço, além de que as montanhas tem outro esplendor e uma beleza muito mais pronunciante...

Em relação ao transporte, logicamente fica mais caro, avião + aluguer carro.
 
Top