Novidades

Suiça - Dinheiro

Fábio Cunha

Membro Ativo
Boa tarde
Gostaria de saber a vossa opinião no dinheiro que levaram para a Suiça, eu vou lá no final de Setembro e estou na dúvida se devo comprar francos ou pagar as despesas que puder com o cartão de débito ou mesmo levantar lá numa caixa multibanco.

Actualmente resido em Londres portanto não falta locais onde posso adquirir Francos.

Obrigado
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu faria uma estimativa de quando dinheiro gastaria e fazia um único levantamento, devido às taxas de levantamento... E fazer também pagamentos com cartão... É uma questão de consultar as taxas associadas ao seu cartão...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Quando la fui troquei por francos suíços em Portugal, vê as taxas que arranjas por ai, deve ficar mais barato do que pagar as despesas do cartão...
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Sim o cartão não parece a melhor opção para o uso recorrente de pagar pequenas despesas, acho o cartão uma mais valia para despesas grandes... ;)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
No caso de pagamentos com cartão é indiferente se a despesa é pequena ou grande, a taxa é a mesma, cerca de 3%... No caso de levantamentos é que é de evitar fazer vários porque se paga a taxa adicional de levantamento, quando for opção é aconselhável levantar todo de uma vez...

Quem vive em Lisboa e Porto tem mais facilidade em cambiar moeda a bons preços, cambiar já no país de destino segundo o que tenho visto, falando do Reino Unido, as taxas são bastante desfavoráveis compensando pagar 3,50 € + 3%...
 
Top