Novidades

Suiça - Dezembro/2015

Moiteiro

Membro Novo
Boa tarde pessoal,

Temos viagem marcada para a Suiça no próximo dia 12, por 4 dias.
Voamos pela easyjet e aterramos por volta das 12h em Genebra.
A ideia é alugar carro e dividir a estadia da seguinte forma:

1ª noite (dia 12) - Bern
2ª noite (dia 13) - Zurique ou Liechtenstein ou Bregenz (Áustria)
3ª noite (dia 14) - Zermatt ou Chamonix (França)

Teremos ainda algum tempo para conhecer a região sul, uma vez que o voo de regresso será na madrugada de dia 16.

Dos que conhecem, qual a vossa opinião quanto ao itinerário?
E o que sugerem relativamente aos sitios em dúvida para a 2ª e 3ª noite?

Obrigada!
SM
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação à 2ª noite, só conheço Zurique, logo não sei responder, Zurique é uma cidade agradável e bonita que se palmeia bem num dia...

Na 3ª noite, já estive em ambas as vilas, e sem dúvida que Zermatt é uma vila bem mais bonita que Chamonix, apesar desta segunda também ter o seu interesse, a escolha para mim seria sem dúvida Zermatt... É preciso ter atenção que não é possível chegar a Zermatt de carro, o carro terá de ficar na vila 8 km antes em Tasch e depois apanham o comboio até Zermatt... Entre Berna e Zermatt têm também Interlaken que é também bastante bonito... Além de que nas estradas alpinas há muitas pequenas aldeias "perdidas" bastante giras...

No portal na secção da Suíça tenho um report de Zermatt e no meu blog tenho um artigo...

Em relação ao itinerário, acho que é um pouco disperso para os 4 dias, basicamente é um local em cada canto... Óbvio que é exequível, mas aconselho a fazer as deslocações bem cedinho para não perderem muito tempo em estradas... Atenção ao aluguer do carro, se tem pneus de inverno e/ou correntes e a vinheta de autoestrada...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
O Nuno já referiu quase tudo... para tirares mais algumas ideias, podes ver o meu report (link na minha assinatura), que estive lá este ano em Março.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Em relação ao que já foi dito acrescento que o Lichtenstein não tem nada de especial comparando com uma série de lugares da Suíça e Bregenz não tem nenhum interesse.

Também acho o itinerário um bocado disperso para tão pouco tempo.
 
Top