Novidades

Suiça - aluguer de viatura

André Ribeiro

Membro Novo
Boa tarde meus caros,

No próximo dia 5 de Agosto irei viajar para a Suiça (irei aterrar em Geneve). Como tenho familiares a viver em Lausanne, não terei que pagar estadia :)

Contudo, estou a pensar alugar uma viatura para conseguir explorar o país de uma ponta à outra, visto que lá vou estar 7 dias!

Qual a companhia que recomendam para levantamento da viatura no aeroporto de Geneve?

Obrigado!
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Procura pela mais barata! :) Existem sites agregadores onde podes consultar a informação de todas as agências; eu fiz a reserva através do site http://www.autoeurope.pt/ e o carro era da Hertz, mas existem muitos mais sites.

Em Geneve, tens de ter atenção se o aluguer é feito no sector suíço ou francês, faz toda a diferença. Se for no sector suíço, é mais caro, mas o carro já trás vignette para andar nas auto-estradas (custa 40€), pneus de inverno e correntes, que não te farão falta nesta altura, em princípio. No meu caso, optei por aluguer no sector francês, o preço é bem mais simpático e pretendia não andar em autoestradas, como forma de melhor aproveitar as magnificas paisagens.

Se quiseres mais alguma informação, vê o meu report (tens o link na assinatura).
 

André Ribeiro

Membro Novo
Boa tarde Jorge,
Obrigado pela dica! Por acaso vi o teu post antes de escrever o meu, a tua viagem foi brutal :)
Quanto à questão do sector suiço ou francês...como consegues distinguir? Desculpa a ignorância.

Já agora, como funciona a franquia?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Em alguns sites, quando escolhes recolha em Geneve - Aeroporto, aparecem dois locais, que são as duas opções; quando isso não acontece, é enviar mail para esclarecer. No meu caso, só me apercebi disso após ser alertado aqui no Portal, enviei mail e disseram-me que era no sector francês (eu bem que escolhi o mais barato..lol); entretanto, questionei qual era a diferença se a entrega fosse no sector suiço e o valor que me deram era bem mais alto que não justificava a diferença.

As franquias, tens essa informação normalmente no detalhe das condições do aluguer.
 

André Ribeiro

Membro Novo
Estive a ver as franquias e sao todas à volta dos 2000 francos!! Visto o franco estar quase ao mesmo nível do euro...temos que deixar este dinheiro como franquia? Nunca aluguei carros, daí a minha questão poder parecer um pouco ignorante, mas...mais vale perguntar
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
De forma geral a franquia é uma taxa caso seja necessário activar o seguro, em alguns casos a franquia é 0€ mediante o pagamento de uma taxa adicional.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu aluguei em Zurique e entreguei em geneve através da autoeurope. Contratei franquia 0% porque já tive um problema com uma avaria de um carro alugado. Tive de deixar caução na mesma mas seria devolvida em caso de se utilizar, a franquia deixei com o cartão de crédito. A viatura tb foi da hertz :)
 

André Ribeiro

Membro Novo
Imaginaremos que a franquia são 2000 CHF e eu não tenho esse plafond de cartão de crédito...como funcionaria?
 
Última edição por um moderador:

André Ribeiro

Membro Novo
Então neste caso, estando o franco praticamente igual ao euro, muita pouco português consegue alugar um carro..pois não é muita gente que tem um platond de 200 € de CC!
 

Loulou

Membro Ativo
Em geral existem seguros extras que evitam o bloqueio da franquia no cartão de credito, colocando a franquia a zero, geralmente os seguros são feitos ao balcão.

Cobertura Adicional
"Super Cobertura de Danos Próprios (SCDW) reduz a responsabilidade do condutor no caso em que o carro alugado seja danificado. Limita a obrigação legal do condutor a pagar pela reparação ou substituição do carro, sujeito aos termos do contrato de aluguer.
Em vez de o custo total, o motorista é geralmente apenas responsável pela primeira porção, conhecida como a sua "Franquia" - e em muitos casos, esta franquia é fixada em zero, ou seja, a responsabilidade do condutor é dispensada por completo.
Essa proteção aplica-se a todos os condutores autorizados do carro de aluguer.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Então neste caso, estando o franco praticamente igual ao euro, muita pouco português consegue alugar um carro..pois não é muita gente que tem um platond de 200 € de CC!
Não sei se todas as companhias vão exigir um a caução de 2000 francos suiços, procura alternativas, como já te disseram alugar no lado francês do aeroporto de Genève é mais barato portanto o valor da caução também há-de ser mais baixo.
 
Top