Novidades

Suiça - ajuda

PatVC

Membro
Pessoal,

Estou a pensar aproveitar os próximos feriados de Abril para fazer um circuito na Suiça.
O problema é que quanto mais procuro, mais confusa fico... não tinha noção que um país tão pequeno, tivesse tantos pontos de interesse!!!...

Do Porto as viagens mais baratas são para Genebra e Basileia, pelo que gostaria de fazer o meu percurso não muito longe destas zonas... já vi que as rotas mais interessantes para fazer de comboio, Glaciar express e Bernina express, ficam mais para sul o que me obriga a fazer um grande desvio... alguma outra rota interessante mais no meu caminho?

Resumindo, gostaria de conhecer Genebra (2 dias máximo), Berna e fazer pelo menos um percurso num destes comboios panorâmicos.
Como já percebi que a Suiça não se visita numa única vez, vou deixar a parte italiana para uma próxima.

Alguma sugestão de percurso, 5 a 7 dias, nesta região? Estou a pensar chegar por Genebra e regressar por Basileia (ou vice versa).

Qualquer ajuda é precisosa.


Patrícia
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Como é que te vais deslocar lá? De comboio ou vais alugar carro?

Para o meu gosto um dia chega para Genebra, gosto mais de Berna mas é uma cidade muito pequena, um dia inteiro é demasiado.

Uma hipótese de itinerário (entre muitas outras) é Genebra-Berna-Interlaken-Luzerna-Basel.

Interlaken em si não é muito interessante mas é uma boa base para ires de comboio até Grindelwald e Wengen, podes fazer Interlaken-Grindelwald-Wengen-Interlaken ou ao contrário, já ficas com uma idéia dos comboios de montanha da Suiça, e podes ainda subir ao Jungfraujoch, a estação de comboio mais alta da Europa, atenção que é bastante caro.

Luzerna merece bem uma visita mas também se vê rápido, e entre Luzerna e Basel podes ainda ir a Zurique, para mim é mais bonita do que Genebra.

Mas, como digo, as hipóteses são imensas, depende dos gostos e também do dinheiro, com o franco a 1,20 a Suiça voltou a ser um país muito caro.
 
Top