Novidades

Suiça 3 dias

Ajacinto

Membro
A europcar tem um fiat 500 por 95€ os 3 dias, parece-me uma boa opção :)
O preço da gasolina é semelhante ao nosso? (Assumo que o carro é a gasolina)
 

Ajacinto

Membro
Obrigada @ploferreira
Esta tabela é muito útil, as que encontrei estavam desactualizadas :p

O roteiro possivelmente será:
Dia 1- Genebra ->Lausanne (Ibis Lausanne Crissier 2 noites)
Dia 2- Montreux->Parque Gruyere (Se ouver tempo um saltinho a Berna :) )
Dia 3->Genebra
Sugestões?
Quanto tempo para ver o Parque Gruyere? Acham que dá para ir a Berna pela "nacional" (não vou comprar a vignete)?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Em Gruyere fiquei uma tarde, se puderes visita o Castelo que vale a pena, visitei também a fabrica do queijo Gruyere.

Sobre a estrada não consigo ajudar, eu viajei sempre pela auto-estrada para poupar tempo nas deslocações
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Berna é uma das cidades mais bonitas da Suiça se não for mesmo a mais bonita, vale a pena fazer um esforço.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Concordo com Pedro, Berna é imperdível!!! A que horas chegas a Genebra no 1º dia? Pode dar para fazer Lausanne e Montreux no 1º dia e deixas Genebra apenas para ver no último dia. Se tiveres de abdicar de alguma coisa nesse roteiro, tira Genebra!!!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Não conheço Berna, mas havendo mais que uma pessoa a dizer que vale a pena, é porque vale mesmo...
Quanto a Genebra não acho que seja uma cidade muito atractiva turisticamente, tem o lago que é bonito, mas a caminho de Lausanne vais sempre ao lado do lago... Eu em poucas horas visitei o relógio de flores no jardim Inglês, caminhei ao lado do lago onde se vê o famosos jacto de água e fui a uma rua onde se concentra o comércio, e achei que ficou tudo mais que visto, atenção que é apenas a minha opinião!
 

Ajacinto

Membro
Concordo com Pedro, Berna é imperdível!!! A que horas chegas a Genebra no 1º dia? Pode dar para fazer Lausanne e Montreux no 1º dia e deixas Genebra apenas para ver no último dia. Se tiveres de abdicar de alguma coisa nesse roteiro, tira Genebra!!!
Chego a Genebra por volta das 10h da manhã.
Então vou tentar fazer Lausanne e Montreux no 1º dia, no 2º berna, no 3º o parque Gruyere de manhã e à tarde Genebra se ainda tiver tempo..
Tenho de pensar em comprar a vignette, porque poupo tempo entre lausanne e berna indo pela auto-estrada..
 
Última edição:

Ajacinto

Membro
Uma questão em relação ao uso das autoestradas, para além da vignette, também se paga portagens?
A vignette pode comprar-se onde? Na europcar vendem?
Obrigada :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Uma questão em relação ao uso das autoestradas, para além da vignette, também se paga portagens?
A vignette pode comprar-se onde? Na europcar vendem?
Obrigada :)
A vignette substitui as portagens, tem que ser colada no vidro do carro e no caso da Suiça é válida durante um ano, a única excepção em relação às portagens são alguns túneis, por onde vais andar não me parece que passes por nenhum que tenha portagem própria.

Podes comprar a vignette em qualquer bomba de gasolina.
 

Ajacinto

Membro
Melhor solução do que mapas fisícos, é instalares esta app: http://www.triposo.com. Funciona sem necessitares de ligação net, só tens de descarregar os mapas previamente.
Jorge Gonçalves, muito obrigada pela dica da triposo, é realmente uma app muito boa :D

Em relação ao aluguer do carro tenho andado a pesquisar e encontrei o site http://www.autoeurope.pt/, que faz a comparação de várias empresas de rent a car.
Já alguém reservou por aqui?
A empresa que aparece como a mais barata é a unirent, alguém conhece?
Obrigada desde já :)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @Ajacinto!
Já utilizámos esse site para reservar para Itália, mas o rent a car escolhido foi a Europcar. ;)
Esse rent a car que mencionas nunca ouvi falar.
 

Ajacinto

Membro
Pelo que pesquisei na net a Unirent é do grupo da Europcar, ou pelo menos é no balcão da Europcar que atendem os clientes da Unirent...
 
Top