Novidades

Suiça 3 dias

Ajacinto

Membro
Olá a todos,

Estou a pensar aproveitar o feriado do 25 de Abril, que é uma segunda, para visitar a Suiça.
Voo pela easyjet até Genebra e depois comboio, até Lausanne, dormir lá, no segundo dia ir a Berna e voltar e no terceiro dia, como o voo é às 21h, dar um pulinho a Montreux.
O que acham? É muita cidade para pouco tempo? Fico com uma ideia da Suíça (tendo em conta que não gosto de neve e sky :p )? Vale a pena fazer algum passeio no lago Leman? A Suíça em Abril é "bonita"?
Obrigada desde já :)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Parece-me bem, para Genebra e Berna creio que um dia para cada é suficiente para veres o principal.

Fui em Março e gostei bastante, suponho que em Abril não seja muito diferente. Prepara-te que vais apanhar bastante frio de certeza :)
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
A Suíça é bonita em qualquer mês, em Abril as paisagens de montanha já começam a ser mistas, verde e branco o que eu acho absolutamente magnifico...

Em relação aos voos verifica também pela Swiss Air, poderá ter bons preços...

Em relação ao ficares com uma ideia da Suíça, depende do que procuras, para mim a imagem de marca da Suíça são os Alpes e toda a natureza envolvente... Mas creio que ficas com uma ideia do que são as cidades Suíças...
 
Última edição por um moderador:

Ajacinto

Membro
Obrigada @Inspiring Travels :)

Era isso que queria, apanhar já algum verdinho, não só neve :)
A Swiss Air não tem voos directos para Genebra...

Que localidade sugeres para ver os Alpes, sem chegar mesmo à neve? :p

Obrigada desde já.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
A Swiss Air tem voos directos para Genebra em dias específicos...

Na Suiça há Alpes por todo o lado, mas talvez Interlaken...!
 
Última edição por um moderador:

Ajacinto

Membro
Pois, nas datas que seleccionei não havia voos directos..

Interlaken já fica um pouco longe, acho que não tenho tempo de ir até lá, mas vi perto de Montreux o Parc naturel régional Gruyère Pays-d'Enhaut...opiniões?
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Ajacinto neve so apanhei mesmo men Interlaken, de resto tudo verdinho e muito frio :)

No dia em que fui a Montreaux visitei Gruyère e gostei bastante, vale a pena a visita.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Tens comboios para todo o lado e com imensas opções de horários em toda a Suiça, mas antes de pensares em andar de comboio vê os preços dos trajectos que pretendes fazer e vê se não compensa alugar carro... www.sbb.ch
 

Ajacinto

Membro
Humm..Então tenho de analisar bem essa questão..achei que seria caro o aluguer do carro só para 3 dias...
Onde alugaram?
 

Flecha

Membro Conhecido
Nem de propósito...andamos com as mesmas ideias, para o mesmo feriado, e para o mesmo sitio
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
No aeroporto de Genebra é bastante mais barato alugar carro no lado francês do que no lado suíço, só que no lado francês os carros não trazem a vignette, o sêlo anual para andar nas auto-estradas da Suíça, que custa 40 francos, é questão de fazeres as contas, e também podes escolher trajectos sem auto-estradas.
 
Última edição por um moderador:

Ajacinto

Membro
Estou a pensar não ir por autoestradas para poder apreciar melhor a paisagem, por isso a melhor opção será mesmo o lado francês.
Podes dizer-me em que empresa alugaste?
E como sabes qual o lado francês e o lado Suíço? :p
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Estou a pensar não ir por autoestradas para poder apreciar melhor a paisagem, por isso a melhor opção será mesmo o lado francês.
Podes dizer-me em que empresa alugaste?
E como sabes qual o lado francês e o lado Suíço? :p
Já foi há algum tempo, não me lembro qual foi a empresa.

No aeroporto tens as indicações para ir para o lado francês, não há dificuldades nisso.
 
Top