Novidades

Suiça - Genebra

JJ1985

Membro
Boas!

Nos dias 26 a 29 de Junho vou ter uma formação em Divonne Les Bains, vou aterrar em Genebra dia 25 de manhã, perto das 9h e vou ficar hospedada no Geneva Hostel perto do lago, no dia 26 de manhã parto para Divonne Les Bains em principio irei de comboio e lá tenho alojamento, refeições e etc asseguradas.

Optei por marcar voo um dia antes, portanto tenho o dia 25 de Junho livre para conhecer Genebra, onde acham obrigatório ir durante este dia que vou lá ficar? Mesmo que seja algum local nas redondezas que dê para ir de comboio, estou disposta a ir.
Penso que por ficar no Hostel tenho direito a um cartão de transporte. Para ver a cidade andar a pé é suficiente, ou algum transporte que recomendem?
Refeições em restaurantes é para esquecer? Acho que vou optar por comprar algo em supermercados.
Onde se compram os melhores chocolates?
Pelo que sei aceitam euros, ou acham melhor trocar o dinheiro antes de ir?
A organização da formação sugeriu que fosse de taxi para Divonne Les Bains, que eu penso que seja caríssimo, estou certa? São cerca de 18km.


Ainda só marquei voo de ida (25/06) que ficou por 30 e tal € pela easyjet, voo de volta (30/06) ainda n marquei, só encontro por cerca de 150€, algum truque com alguma escala para baixar o preço?
 
Boas,

Em relação a sítios para visitar, infelizmente não posso ajudar porque nunca fui para esses lados.

Os transportes na Suíça são extremamente pontuais, no entanto não são baratos. Se quiser pesquisar preços é utilizar o site do sbb que dá toda a informação necessária (www.sbb.ch). Há possibilidade de adquirir um bilhete diário de transportes públicos que custa 40 francos e dá direito a viajar na Suíça inteira, no entanto se a ideia é ficar apenas por Genéve, pode não compensar. Táxis é para esquecer, extremamente caro (um amigo ainda este fim-de-semana cerca de 40km's foram 200 francos)!

Refeições... Restaurantes é contar sempre no mínimo com 20/25 francos nos restaurantes mais económicos. Por essas bandas de certeza que encontra centros Portugueses que servem refeições que nos são bem mais conhecidas. Mcdonald's é capaz de ser dos locais mais económicos, mesmo assim é capaz de ser o dobro do que se paga em Portugal (um Happy Meal custa uns 7 francos e um menu Big Mac uns 11 francos). Ter em conta que os supermercados também não são muito baratos, na prática na Suíça a alimentação é muito mais cara que em Portugal.

Chocolates... Penso que as pessoas têm uma ideia pré-concebida do mundo dos chocolates ser na Suíça... É verdade que é um país muito conhecido nessa vertente, mas engane-se que vai encontrar em qualquer esquina uma fábrica de chocolates ou uma fonte de chocolate em qualquer café. Chocolates a preços acessíveis, pode comprar nos supermercados Coop, Migros, etc. Sinceramente, se quer provar bons chocolates sem pagar muito compre da marca Frey na Migros. Os da Lindt são deliciosos, mas os preços por norma não são muito baixos. Comprar chocolates numa chocolataria? Não recomendo a não ser que traga uma carteira grande.

Dinheiro.... Pode trazer € sem problema algum. Quando paga em € o troco é dado em francos. De uma forma segura e para não duvidar do câmbio, nos supermercados é o local ideal para fazer essas transacções. Se não quiser ter esse trabalho, traga de Portugal que também não há problema nenhum.

Em suma, deve ter muita atenção ao que pretende fazer e visitar porque muito facilmente gasta imenso dinheiro sem dar conta.
A Suíça é um país muito bonito, aproveite bem a viagem.

Se necessitar de alguma ajuda disponha.

Cumprimentos
 

JJ1985

Membro
Obrigado Fábio :)

Já comprei voo de volta, 115€ com escala de 8h em Barcelona. Aproveitar e relembrar Barcelona eheh :D

Se alguém tiver mais dicas diga :cool:
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
No meu report da Suiça podes ver os principais atrativos de Genebra. Não vás com as espetativas muito altas, pois a cidade tem algumas coisas interessantes, mas nada de muito significativo, mas já que estás por lá, aproveita.
Quanto a chocolates, recomendo Läderach – chocolatier suisse! Têm lojas em várias localidades suiças e fui comprando amiúde durante os dias em que lá estive para comer na hora e no fim aproveitei para abastecer... tão bons! Que saudades!!! :rolleyes::D
 

JJ1985

Membro
Obrigado Jorge :)

É mesmo isso, já que vou lá, vou ver como é.
Ai esses chocolates :D:D
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Chocolates com excelente relação preço/qualidade são os da Frey, quando lá estive trouxe um carregamento que quase pagava excesso de peso na bagagem :D.

Sobre a cidade o Jorge já disse tudo, apesar de ter sido provavelmente a cidade menos interessante em que estive na Suiça tem alguns pontos que vale a pena conhecer.

Quando regressares aguardamos por um Report :)
 

Airpirex

Membro
Fui à Suiça em Janeiro, para me estrear nos Alpes :)
Fiquei chocado com o custo de vida do país.... tinhamos que ir todos os dias comprar o jantar ao supermercado, lol.
Ainda tenho 10 Francos (em moedas) se morares em Lx e se estiveres interessada podemos cambiar. Moedas não consigo trocar por aqui (ainda tenho cerca de 10EUR/10FR).
 
Última edição por um moderador:

JJ1985

Membro
Mais um ano que vou voltar a Genebra! Vou ficar 1 dia em Genebra e 3 dias em Fondation Mérieux, França em formação (1-5 Julho).
O dia que vou ficar em Genebra, o que aconselham? Ir a alguma cidade perto? Genebra já conheço mais ou menos.
Para voltar para Portugal marquei voo de ida a partir de Lyon (18h25), alguma sugestão sobre a melhor forma de ir para Lyon a partir de Genebra ou Fondation Mérieux, França?
Estou a pensar ir até Annecy de manhãzinha, aproveitar e visitar este belo sitio e a partir daí ir para Lyon Aeroporto (19€) ou para Lyon Perrache (9€) (Perrache para o aeroporto custa entre 15-25€) conhecem alguma forma mais económica mesmo que a partir de outro local como Genebra ou arredores para Lyon?
 
Última edição por um moderador:
Top