Novidades

Sugestões para viagem a Italia

SANDRA M

Membro Novo
Ola a todos,:)

Tenho andado muito ocupada ultimamente com o lado profissional e não tenho vindo ao forum, mas aqui estou eu de volta.

A proxima grande viagem vai ser muito provavelmente a ITALIA na segunda quinzena de Agosto e já andamos a ver os promenores ...

A nosso ideia é Lx - Milão, Milão - Roma, Roma - Milão, Milão - Lx, e pelo meio ir a Veneza, pelo temos pesquisado poupamos 1.000€ em passagens aereas se fizermos estes 4 voos do que fazer tudo seguido (Lx - Milão - Roma - Lx).

Queremos ficar em bons hoteis mas não muito caros (3,5 ou 4 estrelas), será que alguem tem sugestões ... especialmente em Milão e Veneza, ter em conta que temos 3 filhotes que também vão.

Em Roma estamos a pensar no EUROSTARS INTERNATIONAL PALACE, um pouco caro mas são as ferias da familia e onde vamos estar mais tempo, esta cadeia é optima já ficamos num hotel em Praga, simplemente EXCELENTE.

Obrigado pela vossa ajuda.
 

mokasmeira

Membro Novo
Olá Sandra M...
Não sei exactamente o que tens preparado para a tua viagem, mas eu aconselhava o seguinte...visto que são 5 pessoas porque não optam por alugar um carro?? Em Itália os transportes públicos são muito caros e o aluguer de um carro compensa e terias mairo liberdade.
Pessoalmente, eu excluia a viagem de Milão para Roma de avião...seguiria de carro...a costa italiana é linda e assim consegues conhecer sitios incríveis.
Eu tenho programa fazer um precurso por itália dessa forma...seguir do Porto para Milão, e percorrer a Itália de carro até à Sicilia (entregar o carro no aeroporto) e seguir em direcção ao Porto(voo via Barcelona). Vou procurar as viagens pela Ryanair e alugar o carro pela Europcar.

Já estive em Roma e optei por fazer as coisas de forma semelhante e resultou muito bem :)
P.s. é verdade...não esquecer o GPS.
 

Travler

Membro Novo
De Sandra para Sandra, eu já estive em Itália mas em Circuito organizado pela Nortravel (impecáveis)numa semana fiz Veneza, florença, pádua, Pisa, Bolonha, Assis, Roma.
Ficámos em Hoteis escolhidos por eles e eram espectaculares.3/4 estrelas.
adorei pq não tivémos que conduzir nem nos preocupar com nada e ainda assim tinhamos tempos livres para visitarmos o que quiséssemos!Foi muito bom!
Uma vez que já foste a Praga, podias ajudar-me com dicas e sugestões.Vou fazer viagem a Praga de 21 a 23 de Janeiro.
Obrigada!
 

Paola

Membro Novo
Milão é uma cidade muito industrial e não tem muito para ver.. as opiniões que ouço é de que é uma cidade um pouco feia, isto dito por um italiano que lá mora! Eu sugeria apanhar o voo directamente para Roma, tive lá 15 dias e é linda e depois uma ida a Florença. Em Roma dá para apanhar o comboio para Florença. Não conheço a Itália toda mas estudei/estudo italiano ha uns poucos anos e conheço muitos italianos e gente amante dessa cultura. Há cidades muito bonitas para ver e geralmente Milão não é muito aconselhada, por haver cidades muito mais bonitas. Mas se quiserem lá mesmo ir aconselho apanharem o Voo para Roma, e depois no regresso de Milão.
 

papoila14

Membro Novo
Milão pode ser tudo isso mas não deixa de ser uma cidade muito elegante, com uma catedral fabulosa, e embora menos bela que outras ciades italianas, merece sempre uma visita
 

hydra

Membro Conhecido
papoila14 disse:
Milão pode ser tudo isso mas não deixa de ser uma cidade muito elegante, com uma catedral fabulosa, e embora menos bela que outras ciades italianas, merece sempre uma visita

Concordo plenamente, gostei bastante de Milão e embora não seja tão extremamente rica como as restantes cidades italianas, tem locais muito agradáveis. Milão é uma cidade onde me sentiria em casa.
 
Top