Novidades

Sugestões/Dúvidas sobre Tour pela Europa.

fw180

Membro Novo

Olá pessoal.


Estou indo para europa entre os dias 17/09/11 até 07/10/11.

Irei eu [33 anos], minha esposa[29anos], meu pai [52 anos] e minha mãe. [50 anos].

Nunca estive neste continente fabuloso, estou montando um tour pelos países/cidades que tenho mais interesse de conhecer.
Tenho uma tia que mora em Portugal, vou passar uns dias la pois ela conhece bem a região, e pode me levar em lugares lindos. (próximos).
Meu objetivo na viajem é conhecer um pouco das cidades, os pontos principais de cada uma.

Roteiro inicial : (Saida dia 17/09/2011 de Florianópolis, onde moro)

-> 3 Noites em Barcelona
-> 2 Noites em Amsterda
-> 3 noites em Londres
-> 5 noites em Paris
-> 4 Noites em Faro - Portugal onde minha tia mora. (Vou ficar hospedado na casa dela).
-> 2 noites em Lisboa.
-> saida de lisboa para Floripa dia 07/10/11.

Queria opniões de vcs que tem bastante experiência em viagens internacionais...

1 - A distribuição dos dias é adequada?
2 - Consideram pouco tempo nas cidades, não seria melhor ficar mais tempo nas cidades e diminuir o número de cidades?
3 - O que mudariam neste roteiro (Mantendo as mesmas cidades/tempo total)? (pode diminuir as cidades se julgar melhor)
4 - Existe City Tour com guias que falam portugues nas cidades descritas? Se existir, consigo pré-agendar/pagar aqui do Brasil, pra deixar tudo certo antes de viajar?
5 - Consigo pré-agendar/pagar aqui do Brasil Transfer do Aeroporto para o Hotel? Vale a pena para 4 pessoas?

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Um grande abraço.
 

GojuRyu

Membro
Olá,

Quanto ao nº de noites penso q 4 em Faro são de mais apesar de estares em casa de familiares eu jogava com mais um dia numa das cidades.

Já estive em todas as cidades que mencionas, isto é sempre complicado opinar sobre os gostos, por exemplo pessoalmente acho que 5 noites em Paris é abuso, mas eu devo ser das poucas pessoas que achei Paris nada interessante tirando a Torre Eiffel... (já sei que vou ser crucificado com este comentário:) ).

Barcelona 3 dias dá pára ver tudo mas sempre a andar... no stop.

3 Noites em Londres e 2 em Amesterdão chegam desde que bem planeadas.

Agora tirando uma noite em Faro e uma a Paris ficavas com 2 dias com esses 2 dias podes ir a Frankfurt na Alemanha ou outra cidade ou até Bruxelas na Bélgica tens ligação de comboio a partir de Amesterdão.

Tudo isto depende dos voos como tens escalado não sei como fizeste.

Quanto a transferes essas cidades têm bons sistemas de metro e ou transportes públicos geralmente existe transporte directo dos aeroportos para os centros das cidades a custo baixo.

Quanto a tours geralemente faço um hop on hop off (circuito de autocarro q podes sair e entrar as x que quiseres durante um x periodo de tempo) dá para ficar a conhecer a história etc em algumas cidades tipo londes encontras audio em portugues mas prepara-te para falar quase sempre em ingles. Falando ingles estás safo.

Qualquer duvida pergunta

Bruno
 
Top