Novidades

Sugestões Viena em 2 dias

Filipa1977

Membro
Olá viajantes ,

Vou a Viena em dezembro e como só estarei 2 dias terei que organizar muito bem o tempo para ver os principais pontos turísticos .O Que acham que não poderei perder?
Boas viagens
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Olá @Filipa1977,

Cheguei ontem de Viena e posso dar a minha opinião do que acho imperdível. Eu estive na cidade quase 4 dias completos e consegui visitar a maioria das coisas que tinha planeado.

Em Dezembro é muito provável que esteja imenso frio e com temperaturas negativas, por isso penso que faça sentido passar algum tempo no interior de algumas atrações.

Não tive oportunidade de visitar nenhum museu, mas definitivamente sugeria o Museu de História de Arte e/ou o Museu de História Natural. O Museu da Sisi no Hofburg e o Palácio de Schönbrunn são obrigatórios para ficar a conhecer um pouco mais sobre a história do Império Austro-Húngaro. Não deve deixar de visitar a Biblioteca Nacional Austríaca, a Stephansdom, a Ópera e a igreja mais bonita de Viena (para mim) Jesuitenkirche.

Apesar do frio que se vai fazer sentir, vale a pena visitar os jardins Burggarten, Stadtpark e/ou Volksgarten e caminhar pela Kärntner Straße, Graben Straße e/ou Mariahilfer Straße.

Sugiro que faça uma ou mais refeições no Griechenbeisl, o restaurante mais antigo de Viena e onde os funcionários são de uma cordialidade e simpatia ímpares.

Estou ao seu dispor para qualquer outra questão.

Boas viagens,
Tânia Fernandes
 
Top