Novidades

Sugestões - Suíça

8MRRA9

Membro Novo
Olá!
Tenho viagem marcada para a Suíça, em Julho, e vou lá estar 6 dias, não completos devido ao tempo de viagem.
Gostaria de vos pedir sugestões de locais e cidades na Suíça, ou próximos, que valha a pena visitar.
Tendo em conta o custo de vida, conhecem algum 'truque' para reduzir os gastos em transportes, entradas em museus, etc?
Confirmam que não é necessário passaporte?
Última questão, quanto ao dinheiro, será mais vantajoso trocar em Portugal antes da viagem? Ou trocar por lá?

Fico a aguardar ajuda, obrigada!
 
Última edição por um moderador:

sspereira

Membro Ativo
Olá, para que zona da Suiça vai? Não é necessário passaporte só BI. Se for para a Suiça Alemã aconselho Zurique. Se for para a Riviera Francesa tem Genebra, Lausanne Vevey e Montreux. Visite o Chateau de Chillon que é bonito e tem vista para as Montanhas. Tem um parque engraçado chamado o Bouveret. A Suíça Italiana também é muito bonita. Para comer aconselho a ir ao Manor, é um centro comercial e no último piso tem um buffet com várias coisas. É mais em conta, apesar de na Suíça o mais em conta ser caro!!! Atenção ao comboio, é um transporte mesmo muito caro. De Geneve a Lausanne que são 40 quilómetros mais ou menos o custo é cerca de 80€!!!
 
Última edição por um moderador:

8MRRA9

Membro Novo
Olá, para que zona da Suiça vai? Não é necessário passaporte só BI. Se for para a Suiça Alemã aconselho Zurique. Se for para a Riviera Francesa tem Genebra, Lausanne Vevey e Montreux. Visite o Chateau de Chillon que é bonito e tem vista para as Montanhas. Tem um parque engraçado chamado o Bouveret. A Suiça Italiana também é muito bonita. Para comer aconselho a ir ao Manor, é um centro comercial e no ultimo piso tem um buffet com varias coisas. è mais em conta, apesar de na Suiça o mais em conta ser caro!!! Atenção ao comboio, é um transporte mesmo Muito caro. De Geneve a Lausanne que são 40kms mais ou menos o custo é cerca de 80€!!!
Vou para a zona de Lausanne. Obrigada pelas dicas, vou ter em conta.
Em relação ao preço dos comboios, realmente são muito caros!! Não existem alternativas mais baratas? Passes de 1 ou mais dias? Ou talvez comprar bilhetes com antecedência possa baixar o valor... não faço ideia.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Os comboios na Suiça funcionam muito bem mas são de facto bastante caros. Uma opção a ter em conta é alugar um carro, as estradas são boas e ganha outra flexibilidade.

Quando estive na Suíça foi a nossa opção, apenas utilizamos o comboio no último dia.
 

sspereira

Membro Ativo
Há passes mas acho que são só para residentes. Em Lausanne tem a zona de Ouchy que é muito giro, é à beira do Lac Leman. Tem lá uns jardins e o museu olimpico. Nasci lá em Vevey e vivi lá até aos 17 anos por isso é que sei isto tudo :)
 

tig21

Membro Ativo
Ola @8MRRA9 realmente a Suiça não é nada barata, os transportes são caritos portanto alugar carro é de facto uma ideia, não estou muito por dentro dos preços de uma carro pequeno da ultima vez que lá estive aluguei uma carrinha de 7 lugares por 3 dias, ficou por 400 francos. Se viajar para Genebra dentro do aeroporto existe uma fronteira por exemplo alugar carro numa empresa que esteja do lado francês pode ser vantajoso, compare preços. Outra dica, se tiver alguém conhecido ou familiar a morar lá, por dia a nível nacional (penso eu) existem um passe que permite andar em todos os transportes públicos de forma ilimitada durante um dia, eu não sou cidadão suíço e compraram-me esse bilhete. Usei sem qualquer problema nos comboios e barcos, não me recordo ao certo do preço mas ou foi 30 ou 50 francos suíços.
Do que visitei gostei de Bern, Genebra, Lausanne, Montreux, Verbier, Chamonix/Mont Blanc, etc
Boa Viagem.
 
Última edição por um moderador:

SofiaF

Membro Novo
Olá @8MRRA9 existe o Swiss Travel pass que é um bilhete combinado, transportes, museus e algumas excursões... deixo aqui o link do site oficial dos comboios com a informação deste passe em inglês.
Swiss Travel Pass – the All-in-one-Ticket for Switzerland | SBB
Penso que será capaz de sair mais em conta que alugar carro...
Uma ida ao restaurante também não é propriamente barato, mas aqui não há nada que seja barato. ;) Mas num grande centro como Lausanne há opções mais em conta como os restaurantes do grandes hipermercados como o Migros ou Coop, há também Mcdonalds e outras casas de fast food a preços razoáveis. Toda a zona junto ao Lago Léman é bonita, Ouchy, Montreaux, Vevey... e porque não uma subida de comboio, por exemplo, a Rochers de Naye, situada a 2042 m de altitude que nos oferece um panorama magnifico!
 
Última edição por um moderador:

8MRRA9

Membro Novo
Olá,

Os comboios na Suiça funcionam muito bem mas são de facto bastante caros. Uma opção a ter em conta é alugar um carro, as estradas são boas e ganha outra flexibilidade.

Quando estive na Suiça foi a nossa opção, apenas utilizamos o comboio no último dia.
É um caso a pensar. Obrigada :)

Há passes mas acho que são só para residentes. Em Lausanne tem a zona de Ouchy que é muito giro, é à beira do Lac Leman. Tem lá uns jardins e o museu olimpico. Nasci lá em Vevey e vivi lá até aos 17 anos por isso é que sei isto tudo :)
Obrigada, vou anotar tudo!

Ola @8MRRA9 realmente a Suiça não é nada barata, os transportes são caritos portanto alugar carro é de facto uma ideia, não estou muito por dentro dos preços de uma carro pequeno da ultima vez que lá estive aluguei uma carrinha de 7 lugares por 3 dias, ficou por 400 francos. Se viajar para Genebra dentro do aeroporto existe uma fronteira por exemplo alugar carro numa empresa que esteja do lado francês pode ser vantajoso, compare preços. Outra dica, se tiver alguém conhecido ou familiar a morar lá, por dia a nível nacional (penso eu) existem um passe que permite andar em todos os transportes públicos de forma ilimitada durante um dia, eu não sou cidadão suíço e compraram-me esse bilhete. Usei sem qualquer problema nos comboios e barcos, não me recordo ao certo do preço mas ou foi 30 ou 50 francos suíços.
Do que visitei gostei de Bern, Genebra, Lausanne, Montreux, Verbier, Chamonix/Mont Blanc, etc
Boa Viagem.
Obrigada pelas dicas :) Entretanto consegui que me comprassem esse passe para um dos dias (nos restantes já estavam esgotados), e ficou por 40 francos.

Olá @8MRRA9 existe o Swiss Travel pass que é um bilhete combinado, transportes, museus e algumas excursões... deixo aqui o link do site oficial dos comboios com a informação deste passe em inglês.
Swiss Travel Pass – the All-in-one-Ticket for Switzerland | SBB
Penso que será capaz de sair mais em conta que alugar carro...
Uma ida ao restaurante também não é propriamente barato, mas aqui não há nada que seja barato. ;) Mas num grande centro como Lausanne há opções mais em conta como os restaurantes do grandes hipermercados como o Migros ou Coop, há também Mcdonalds e outras casas de fast food a preços razoáveis. Toda a zona junto ao Lago Léman é bonita, Ouchy, Montreaux, Vevey... e porque não uma subida de comboio, por exemplo, a Rochers de Naye, situada a 2042 m de altitude que nos oferece um panorama magnifico!
Vou ver mais informações sobre este bilhete combinado, talvez compense. Obrigada pela ajuda :)
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Eu estive lá 9 dias e aluguei carro por cerca de 300 euros. A nossa primeira opção também era o comboio, mas o preço é muito elevado. Aluguei online no site www.autoeurope.pt
Eu aconselho a visitar Berna, é uma cidade muito bonita, Montreux e o Chateau de Chilon tal como já indicaram. Também estive em Zurique e gostei muito.
Interlaken e a zona de Grindelwald também é muito bonita, especialmente nesta época do ano em que está tudo verdinho.
 

8MRRA9

Membro Novo
Eu estive lá 9 dias e aluguei carro por cerca de 300 euros. A nossa primeira opção também era o comboio, mas o preço é muito elevado. Aluguei online no site www.autoeurope.pt
Eu aconselho a visitar Berna, é uma cidade muito bonita, Montreux e o Chateau de Chilon tal como já indicaram. Também estive em Zurique e gostei muito.
Interlaken e a zona de Grindelwald também é muito bonita, especialmente nesta época do ano em que está tudo verdinho.
Obrigada :)
 

Rodolfo

Membro Novo
Olá, para que zona da Suiça vai? Não é necessário passaporte só BI. Se for para a Suiça Alemã aconselho Zurique. Se for para a Riviera Francesa tem Genebra, Lausanne Vevey e Montreux. Visite o Chateau de Chillon que é bonito e tem vista para as Montanhas. Tem um parque engraçado chamado o Bouveret. A Suíça Italiana também é muito bonita. Para comer aconselho a ir ao Manor, é um centro comercial e no último piso tem um buffet com várias coisas. É mais em conta, apesar de na Suíça o mais em conta ser caro!!! Atenção ao comboio, é um transporte mesmo muito caro. De Geneve a Lausanne que são 40 quilómetros mais ou menos o custo é cerca de 80€!!!
80€ de Genève a Lausanne? Nem isso paguei por duas pessoas!
O bilhe custa pouco mais de 25 francos suíços.
 
O passe diário custa 40 francos mais 1 ou 2 francos de taxa da Gemeinde (junta de freguesia ou câmara municipal). O bilhete é vendido a locais e não locais quando vendidos no local (Gemeinde), se forem reservados online já pedem nome e morada (se não for levantar mandam o valor para casa para pagar). Ter em atenção que estes bilhetes costumam ter muita procura e não são ilimitados, por norma têm meia dúzia para cada dia de semana.

Cumprimentos
 
Top