Novidades

Sugestões precisam-se

sicpaiva

Membro Conhecido
Bons dias,

Este ano está um pouco difícil decidir destinos de férias.
Normalmente tiramos uma semana de férias em Junho, mas infelizmente este ano não será possível, e só esta semana tivemos a confirmação que teremos a semana do 1º de Maio disponível. Depois... só em Agosto. o_O
Assim, com esta indecisão de datas, não marcamos nada para os tempos próximos e Agosto é aquilo que todos sabemos.
Uma vez que a única opção de férias de praia lá terá que ser em Agosto, o que nos sugerem? Somos 2 adultos e 2 crianças com 6 anos. Nos limites podemos ir aos 4000 € mas já com tudo incluído.
Já estivemos no Algarve, Menorca, norte da Sardenha, Porto Santo e Funchal, Tunísia, Palma Maiorca (Arenal).
Gostamos muito da zona do Mediterrâneo. Já andei a pesquisar ilhas gregas e Formentera mas possa.... pagamos mais para ir para lá do que para o outro lado do mundo!! o_Oo_O O nosso orçamento não é assim tão baixo e mesmo assim não consigo encaixar nada que me agrade nesse orçamento. :confused:
Conhecem alguma promoção que ande por aí e me esteja a passar ao lado?

E para esta semana de Maio, algo mais perto e económico, têm alguma sugestão? Açores? Ir até ao Algarve ou Sul de Espanha?

Muito obrigada. :)
 

LigiaDC

Banidos
Para Agosto, sugiro claramente Sul de Espanha. Arranja locais maravilhosos sem multidões, se procurar bem e estiver bem informado, por bem menos do que esse preço.
Para Maio, pretende praia, também? Existem voos low cost a bom preço para algumas cidades europeias, se pretender conhecer cidades novas.
 

sspereira

Membro Ativo
e fazer um cruzeiro no mediterraneo? Eu vou fazer um, as crianças não pagam até aos 12 anos em varias companhias e consegue por esse valor com ti e voos+ transferes. Se não lhe agradar, também pode tentar Cabo verde. Para a Boavista pode conseguir com o seu orçamento.
 

@patricia

Membro Conhecido
Bom dia,
Qual a semana que quer ir de férias?
Por exp: se for 1ª semana de maio, com 3500€ tudo incluído, pode ir para o México, como já esteve em punta cana. A dizer que este preço seria para o Coba que é um excelente complexo. Também já lá estive com 2 crianças...
 
Última edição por um moderador:

sicpaiva

Membro Conhecido
Para Agosto, sugiro claramente Sul de Espanha. Arranja locais maravilhosos sem multidões, se procurar bem e estiver bem informado, por bem menos do que esse preço.
Para Maio, pretende praia, também? Existem voos low cost a bom preço para algumas cidades europeias, se pretender conhecer cidades novas.
Obrigada. Sul de Espanha é uma zona que temos debaixo de olho há algum tempo. Gostaríamos de explorar Sevilha, Córdoba, Málaga... para além de que as praias devem ser muito boas. :)
Para Maio, não pensamos em praia, porque aqui por perto o tempo não deverá estar muito favorável a isso.

e fazer um cruzeiro no mediterraneo? Eu vou fazer um, as crianças não pagam até aos 12 anos em varias companhias e consegue por esse valor com ti e voos+ transferes. Se não lhe agradar, também pode tentar Cabo verde. Para a Boavista pode conseguir com o seu orçamento.
Obrigada. Cruzeiro, por acaso é coisa que não me cativa muito. Não me pergunte porquê, mas me senti muito inclinada para isso. :cool:
Cabo Verde tenho que explorar melhor. Normalmente o que oiço é que as praias têm alguma ondulação na Boavista.

bom dia
qual a semana que quer ir de férias
ex; se for 1ºsemana de maio com 3500€ tudo incluído pode ir para o méxico , como já esteve em punta cana, a dizer que este preço seria para o coba que é um excelente complexo, tb já lá estive com 2 crianças ...
Agora em Maio não dá para irmos para esses locais. Eu sei que provavelmente até arranjaríamos um preço interessante, mas como não foi pensado com antecedência há outras questões que têm que ser tratadas antes duma viagem dessas e que agora não teríamos tempo para isso, como por exemplo vacinas.
Em Agosto, para além dos preços serem concerteza mais altos, confesso que tenho algum receio de ir para as Caraíbas por causa dos furacões. Pode ser parvoíce, eu sei... o_O
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Obrigada. Sul de Espanha é uma zona que temos debaixo de olho há algum tempo. Gostaríamos de explorar Sevilha, Córdoba, Málaga... para além de que as praias devem ser muito boas. :)
Para Maio, não pensamos em praia, porque aqui por perto o tempo não deverá estar muito favorável a isso.
Olá.
Já tendes ido a tantos destinos de praia pela Europa e mantendo essa linha de férias, já tens uma boa noção do que esperar. Com 4000€ no bolso, não vejo grande condicionante. É escolher e ir...
Por vezes já conhecemos alguma coisa e dentro do que conhecemos houve locais que repetiríamos, de tão belos que achámos. Não há mal que venha ao mundo se repetires um dos locais onde já estiveste. Há várias vantagens, desde o conhecer "os cantos à casa", até à quase garantia de que voltará a ser bom, porque pelo menos o local é o mesmo.

Em relação a Sevilha, Córdoba e Málaga, não conheço Málaga. O mais perto que estive foi Torremolinos. Sevilha e Córdoba em Agosto, já lá fui e jurei para nunca mais. Eu trocaria por Maio, devido à torreira do sol. Sobre as praias daquela zona, os espanhóis e todos aqueles que gostam daquela zona que me perdoem, mas dispenso. Prefiro o nosso Algarve, tanto pela beleza das paisagens, como pelas praias. Areia escura, calhaus e alforrecas é coisa que nunca me despertou grande interesse.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Eu aproveitaria Maio, para um tour ou estadia em Portugal, talvez Galiza ou sul de Espanha para passear nas cidades que referiste já que a temperatura ainda não é muito elevada. Se pensares mesmo no Algarve espreita este local www.aldeiadapedralva.com; julgo que para as crainças seria optimo
Em Agosto o sul de Espanha é muito quente para passear, mas é uma boa opcção só para praia tal como Cabo Verde.
Também podes procurar um destino menos frequente, tipo Croacia. Não conheço, mas as fotos aliciam
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @sicpaiva,
Em maio seja Portugal ou Espanha terá de contar por alguma sorte para estar bom tempo para praia...
E em agosto é garantido que a confusão será maior.

O que posso dizer-lhe é que já fiz praia em grande parte da costa espanhola, de Isla Cristina
até Barcelona e há lugares espetaculares: Islantilla, Isla Cristina, El Rompido, El Portil, Matalascãnas, Costa Ballena, La Manga del Mar Menor ( fenomenal para crianças), etc. Todos estes lugares são praias de areia branca e quanto mais se aproxima/ou já é, Mediterrâneo, mais quentinha é a água.

A zona entre Marbella e Roquetas de Mar é de areia escura e foi a região de que menos gostei, Benidorm também não.
A seguir a Almeria tem praias deliciosas em pequenas enseadas com escarpas.

Depois de Denia, passando por Valência e até Barcelona tem uma costa extensa e muitos locais agradaveipor onde escolher. A Costa Brava depois de Barcelona é linda também, mas sim tem muita gente....

A Costa espanhola é muito extensa e por isso, tem muito por onde escolher, com mais e menos qualidade.
Não gosto de lugares com muita gente e aconselho os primeiros sítios que referi, tem óptimas praias e não acho que seja o mesmo que o
Algarve.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Já pensou em turquia?? Antalya tem excelentes hoteis, combinava praia com cultura, Istambul, Capadócia... com certeza que se encaixaria no seu orçamento...
 

carla08

Membro Conhecido
Para Maio, explorar o sul de Espanha é uma excelente opção!
Para Agosto já pensaste em Malta, Sicília, Tropea?.. Já estive em Malta em finais de Julho, inícios de Agosto e não havia grande confusão.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Já pensou em turquia?? Antalya tem excelentes hoteis, combinava praia com cultura, Istambul, Capadócia... com certeza que se encaixaria no seu orçamento...
Por acaso já tinha pensado em Antalya e inclusive até perguntei na Abreu quando lá fui se não tinham programas para lá e a que resposta que me deram foi que não por considerarem ser um destino não muito seguro neste momento... :confused::confused:

Olá.
Já tendes ido a tantos destinos de praia pela Europa e mantendo essa linha de férias, já tens uma boa noção do que esperar. Com 4000€ no bolso, não vejo grande condicionante. É escolher e ir...
Por vezes já conhecemos alguma coisa e dentro do que conhecemos houve locais que repetiríamos, de tão belos que achámos. Não há mal que venha ao mundo se repetires um dos locais onde já estiveste. Há várias vantagens, desde o conhecer "os cantos à casa", até à quase garantia de que voltará a ser bom, porque pelo menos o local é o mesmo.

Em relação a Sevilha, Córdoba e Málaga, não conheço Málaga. O mais perto que estive foi Torremolinos. Sevilha e Córdoba em Agosto, já lá fui e jurei para nunca mais. Eu trocaria por Maio, devido à torreira do sol. Sobre as praias daquela zona, os espanhóis e todos aqueles que gostam daquela zona que me perdoem, mas dispenso. Prefiro o nosso Algarve, tanto pela beleza das paisagens, como pelas praias. Areia escura, calhaus e alforrecas é coisa que nunca me despertou grande interesse.
Olá @Cláudio Pereira. Obrigada pela opinião.
Pois eu também achava que o nosso orçamento era bastante bom, mas quando comecei a pesquisar preços achei que afinal se calhar não dava para "grandes voos". :eek::confused: Está mesmo tudo muito caro, não está? Ou é pelo facto de sermos 4 que isto fica a um preço absurdo? o_O Quando pesquiso pelo preço dos voos para alguns locais (por exemplo: ilhas gregas, Croácia, Sicília), lá se vão à vontade à volta de 1500 € no mínimo. :confused:

Quanto ao sul de Espanha, de facto eu não conheço a zona. Atrai-me conhecer as cidades de Sevilha, Cordoba, etc, mas não em pleno Agosto, claro. :)

Olá
Eu aproveitaria Maio, para um tour ou estadia em Portugal, talvez Galiza ou sul de Espanha para passear nas cidades que referiste já que a temperatura ainda não é muito elevada. Se pensares mesmo no Algarve espreita este local www.aldeiadapedralva.com; julgo que para as crainças seria optimo
Em Agosto o sul de Espanha é muito quente para passear, mas é uma boa opcção só para praia tal como Cabo Verde.
Também podes procurar um destino menos frequente, tipo Croacia. Não conheço, mas as fotos aliciam
Obrigada @Leonorb.
Croácia eu gostava muito. Fazer uma road-trip. Os lagos Plitvice andam-me debaixo de olho há tanto tempo. :rolleyes: Mas quando vejo a conjugação de preços + escalas + horários dos voos, confesso que perco um pouco a vontade.

Olá @sicpaiva,
Em maio seja Portugal ou Espanha terá de contar por alguma sorte para estar bom tempo para praia...
E em agosto é garantido que a confusão será maior.

O que posso dizer-lhe é que já fiz praia em grande parte da costa espanhola, de Isla Cristina
até Barcelona e há lugares espetaculares: Islantilla, Isla Cristina, El Rompido, El Portil, Matalascãnas, Costa Ballena, La Manga del Mar Menor ( fenomenal para crianças), etc. Todos estes lugares são praias de areia branca e quanto mais se aproxima/ou já é, Mediterrâneo, mais quentinha é a água.

A zona entre Marbella e Roquetas de Mar é de areia escura e foi a região de que menos gostei, Benidorm também não.
A seguir a Almeria tem praias deliciosas em pequenas enseadas com escarpas.

Depois de Denia, passando por Valência e até Barcelona tem uma costa extensa e muitos locais agradaveipor onde escolher. A Costa Brava depois de Barcelona é linda também, mas sim tem muita gente....

A Costa espanhola é muito extensa e por isso, tem muito por onde escolher, com mais e menos qualidade.
Não gosto de lugares com muita gente e aconselho os primeiros sítios que referi, tem óptimas praias e não acho que seja o mesmo que o
Algarve.
Obrigada @Antonia.M.S.
A costa de Barcelona e a da Galiza são as únicas costas espanholas que conhecemos. E de facto Espanha tem tanta costa para conhecer. ;)

Para Maio, explorar o sul de Espanha é uma excelente opção!
Para Agosto já pensaste em Malta, Sicília, Tropea?.. Já estive em Malta em finais de Julho, inícios de Agosto e não havia grande confusão.
Olá @carla08 :)
Qual zona recomendarias em Malta?
Sícilia gostava muito. Depois da Sardenha, ficou a Sílicia na calha para conhecer a seguir. Mas tenho visto o preço dos voos e não me tem agradado muito. :confused: Tropea falaram-me numa agência de viagens. Ando a investigar a zona envolvente para conhecermos, além da praia. ;)
E tu, já decidiste para onde vais este ano? :)
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Quanto ao sul de Espanha, de facto eu não conheço a zona. Atrai-me conhecer as cidades de Sevilha, Cordoba, etc, mas não em pleno Agosto, claro. :)
Há uns 15 anos visitei Sevilha em pleno mês de Agosto. Apesar de achar a cidade encantadora, foi uma visita algo penosa com as temperaturas a ultrapassar os 40º...

Há 5 anos voltei a Sevilha, novamente em Agosto, e voltei a apanhar um dia tórrido mas, como o objetivo foi a Isla Mágica, não houve qualquer problema já que era para andar na água o dia todo. No entanto se fosse para conhecer a cidade teria sido mais um dia penoso.
Aconselho a deixar para outra altura não tão quente, já que vai com crianças.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
O que posso dizer-lhe é que já fiz praia em grande parte da costa espanhola, de Isla Cristina
até Barcelona e há lugares espetaculares: Islantilla, Isla Cristina, El Rompido, El Portil, Matalascãnas, Costa Ballena, La Manga del Mar Menor ( fenomenal para crianças), etc. Todos estes lugares são praias de areia branca e quanto mais se aproxima/ou já é, Mediterrâneo, mais quentinha é a água.

A zona entre Marbella e Roquetas de Mar é de areia escura e foi a região de que menos gostei, Benidorm também não.
A seguir a Almeria tem praias deliciosas em pequenas enseadas com escarpas.

Depois de Denia, passando por Valência e até Barcelona tem uma costa extensa e muitos locais agradaveipor onde escolher. A Costa Brava depois de Barcelona é linda também, mas sim tem muita gente....

A Costa espanhola é muito extensa e por isso, tem muito por onde escolher, com mais e menos qualidade.
Não gosto de lugares com muita gente e aconselho os primeiros sítios que referi, tem óptimas praias e não acho que seja o mesmo que o
Algarve.
@Antonia.M.S. , fiquei com curiosidade em relação à costa espanhola nas zonas que falaste e eu não conheço.
As partes que visitei foram francamente de qualidade inferior à costa algarvia, pela cor da areia ou pelas pedrinhas. Quanto à temperatura da água, é superior.
Infelizmente há poucos relatórios do sul de Espanha aqui no Portal e os que há, as praias não me parecem muito apelativas, tiram uma excepção(penso que era o teu relatório).
Quando tiver algum tempo vou pesquisar melhor o sul de Espanha.
 

carla08

Membro Conhecido
Olá @sicpaiva ! Eu fiquei em St Pauls bay, no Hotel San Antonio&spa. Se queres ficar mesmo perto da praia (com areal) não sei se será a melhor zona, mas o hotel vale bem a pena!
Ainda não decidimos destino :) este ano temos mais um passageiro extra e fica ainda mais complicado decidir :D
Ando a sondar o sul de Espanha (costa) e até ponderar repetir Menorca!
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá @sicpaiva ! Eu fiquei em St Pauls bay, no Hotel San Antonio&spa. Se queres ficar mesmo perto da praia (com areal) não sei se será a melhor zona, mas o hotel vale bem a pena!
Ainda não decidimos destino :) este ano temos mais um passageiro extra e fica ainda mais complicado decidir :D
Ando a sondar o sul de Espanha (costa) e até ponderar repetir Menorca!
Ora então muitos Parabéns pelo novo passageiro. :D
Menorca foi tão bom. Aquela ilha, para mim, tem tudo de bom. :rolleyes: Os preços é que andam um absurdo de caros. Não entendo. Já me pus a comparar Menorca com os preços que paguei em 2016 e até arregalo os olhos. :eek:
Sul de Espanha, tem uma desvantagem para nós.... a distância. :confused: Ir de carro teria que ter muitas paragens pelo caminho, eheh.
 

smsc

Membro
Boa noite,
Para maio, se a praia não for muito importante, aconselho os Açores. Consegue bons preços para S. Miguel, aluga 1 carro e parte à aventura! Quando lá estive fiquei mesmo em frente à universidade no Thomas Hostel.
Muito bom, Novo, e barato!
Para Agosto, se não quer ir para o outro lado do mundo :D tem Palma de Maiorca mas em Alcudia! Playa de muro que é fantástica...o iberostar alcudia park é MUITO BOM! e TI, o mais parecido que há das Caraíbas e aqui tão perto...
Qualquer dúvida disponha!
 

carla08

Membro Conhecido
Ora então muitos Parabéns pelo novo passageiro. :D
Menorca foi tão bom. Aquela ilha, para mim, tem tudo de bom. :rolleyes: Os preços é que andam um absurdo de caros. Não entendo. Já me pus a comparar Menorca com os preços que paguei em 2016 e até arregalo os olhos. :eek:
Sul de Espanha, tem uma desvantagem para nós.... a distância. :confused: Ir de carro teria que ter muitas paragens pelo caminho, eheh.
Obrigada! :D
Gostava mesmo de voltar a Menorca, ando a sondar preços desde Sevilha (tem preços muito mais em conta e não estou muito longe), mas tenho receio de ser cansativo para o pequenote. Mas só de me imaginar naquelas paisagens :D Este ano tem se ser puro relax. Até estou a ponderar Porto Santo novamente, apesar de não ter adorado. Ando em pesquisas intensivas :D
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá..

Como já conversamos, tambem estive em Menorca há dois anos e adorava voltar... nas minhas pesquisas encontrei Alcudia em Maiorca, parece ser um excelente destino para Relax... faça uma pesquisa...
 
Última edição por um moderador:
Top