Novidades

Sugestões Praia - 2ª Quinzena de Agosto

Bom dia,

Gostaria de "recolher" sugestões de Praia - 2ª Quinzena de Agosto, para um casal com uma menina de 2 anos. Pelo que tenho visto o Algarve está com valores para "turistas". Algumas sugestões mais em conta?

Obrigado.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Já pesquisaram praias fluviais? Pode ser uma alternativa... Dornes, por exemplo é muito giro; também tens a praia do Avô ou Alqueva...
As praias a norte são sempre um pouco mais em conta que as do Algarve mas com tempo mais incerto... Na zona centro também tens boas alternativas mas pode ser um pouco tarde para reservar em Agosto. A Foz do Arelho, por exemplo, é uma boa praia para crianças
 
Última edição por um moderador:
Olá e Obrigado @Leonorb pelas dicas.

Sou residente na zona centro e o tempo tem estado muito inconstante - muito nevoeiro e pequenas bastante aquém para a época em questão (além do vento constante).
Estive a ver a zona do Alqueva e também não encontrei nada de acessível, embora gostasse de conhecer essa zona. Há uns anos estive na Praia fluvial perto da Minha de São Domingos e gostei.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Podes partilhar o teu limite de orçamento? Quem sabe assim não tens dicas mais acertivas
 

DaisyP

Membro Conhecido
Podem também ver a zona de Vila Nova de Milfontes e Odemira, são zonas bem giras e tem praias fantásticas para crianças.
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá
Eu gosto muito de Portugal, mas diga-se de passagem que Espanha há uns anos para cá me tem surpreendido pela positiva, claro que nem todos gostam, mas tem sempre essa possibilidade, porque não Salou pois tem Portventura ali ao lado e fica mais em conta que o Algarve, e ainda pode dar uma voltinha em Barcelona, não sei se conhece mas é uma optima escolha, tb tem Benidorm , La Manga , Torremolinos e Marbelha claro que para primeira escolha ficaria por Salou mas isso vai depender do que realmente querem fazer…. praia, diversão e um pouco de atividade noturna , Salou é fantástica ….
É das opções mais em conta, com TI muito bom, ;);)
Para dizer que as águas são fantásticas e quentes e o tempo é bem mais quente que o nosso….;)
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
olá
eu gosto muito de Portugal, mas diga-se de passagem que Espanha á uns anos para cá me tem surpreendido pela positiva, claro que nem todos gostam, mas tem sempre essa possibilidade, porque não salou pois tem portventura ali ao lado e fica mais em conta que o Algarve, e ainda pode dar uma voltinha em Barcelona, não sei se conhece mas é uma optima escolha, tb tem Benidorm , la manga , Torremolinos e marbelha claro que para primeira escolha ficaria por salou mas isso vai depender do que realmente querem fazer…. praia, diversão e um pouco de atividade noturna , salou é fantástica ….
É das opções mais em conta, com TI muito bom, ;);)
Para dizer que as águas são fantásticas e quentes e o tempo é bem mais quente que o nosso….;)
Com 1000€ é possivel fazer isso em Salou em Agosto?
Não tinha noção dos preços baixos. Um amigo esteve a ver para Benidorm mas este ano não vai, disse-me que os preços estão mais altos.

E que tal Setúbal?
Arranjando casa ou hotel, pode fazer uma praia diferente todos os dias.
Troia de catamaran: 7,20€ por adulto ida e volta (o trajeto Troia-Setubal é grátis) e a criança não paga.
Praia da Albarquel 1,50€ de bus (preço de adulto) ida e volta a partir do centro da cidade onde há vários estacionamentos grátis.(criança não paga).
Praia da Figueirinha 4,15€ de bus (preço de adulto) ida e volta a partir do centro da cidade onde há vários estacionamentos grátis.(criança não paga).
Ou se deixar o carro num estacionamento perto da praia (chamado parque da Secil) apenas paga 1€ por pessoa no bus vaivém.
Restantes praias da arrábida:
Galapos, Galapinhos, Creiro e Portinho da Arrábida acesso interdito de carro mas há um vaivém (bus) grátis a partir da figueirinha até à ultima praia (Creiro) durante o dia todo.

Como pode ver, se optar por Setúbal tem várias praias para relaxar e brincar com a criança.
Em qualquer praia pode petiscar algo durante o dia.

De noite tem vários restaurantes (para todas as carteiras) onde pode degustar o famoso choco-frito, peixe assado, carne, sushi, noodles, pizzas e muito muito mais.
Se gostam de fazer provas de vinhos também posso recomendar uma adega fantástica onde podem tomar um copo de vinho com vista para Lisboa. Isto é em Palmela (10 minutos de Setubal).

Espero que optem por Portugal e claro, férias são férias, mas o "Allgarve" está batido demais.
 
Olá Nuno

Obrigado pelas dicas.

A zona de Setúbal/Sesimbra tb é opção desde que encontre algum alojamento relativamente perto das praias e com um preço adequado. Conhece algum alojamento nestas zonas?

Obrigado!
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Se o perto é ir a pé para a praia Setubal não será opcção. Do que sei, alojamento na praia só no Portinho da Arrabida e, para além de caro, já deve estar esgotado para Agosto; ou em Troia, mas aqui os preços são identicos aos do Algarve ou mais caro ainda.
Sesimbra, sim. Tenta ver no airbnb...
Voltando às praias fluviais, vê se alguma destas te inspira: 9 das Praias Fluviais Mais Bonitas de Portugal
 
Última edição:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá Nuno

Obrigado pelas dicas.

A zona de Setúbal/Sesimbra tb é opção desde que encontre algum alojamento relativamente perto das praias e com um preço adequado. Conhece algum alojamento nestas zonas?

Obrigado!
Na minha mensagem referi que as praias ficam a 20 minutos máximo de autocarro ou barco, e pode fazer uma coisa que é ir a uma praia diferente todos os dias sem pegar no carro.
Não tirando valor a Sesimbra que gosto muito, é uma cidade com vida mas tem 1 praia possivel para ir a pé se ficar na cidade. O resto terá sempre de ir de carro.
Se encontrar alguma coisa em Setubal opte por ficar na fonte nova que antigamente era um bairro de pescadores e agora está transformado num sitio com muitos restaurantes típicos, alojamentos e mercados locais. Está também a 2-3 minutos a pé dos autocarros para as praias.
 
Tenho procurado casas para as zonas de Sesimbra/Setúbal...As que se adequam em dimensão/preço já estão ocupada...as restantes ou extremamente caras ou então ocupadas. Não está facil...
Também me indicaram a zona da comporta...mas também não encontro nada disponível...

Obrigado pelas dicas.
 
Última edição por um moderador:
Sim valores muito elevados.

Portugal está com valores muito desajustados para a realidade dos portugueses. Quando o turismo "acalmar"...vamos ver como os valores se ajustam.
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Sim valores muito elevados.

Portugal está com valores muito desajustados para a realidade dos portugueses. Quando o turismo "acalmar"...vamos ver como os valores se ajustam.
Estão desajustados mas existem muitos portugueses a usufruir desses sítios.
Estou num monte alentejano a passar o fim de semana (custa 90€ noite) e as 5 casas estão cheias. Só tugas.
Em Portugal como em todos os sítios, marcar cedo é o segredo.
 
Top