Sugestões para férias de verão em 2009

Tópico em 'Outras Dúvidas e Questões' iniciado por Ribas69 a 30 Dez 2008.

1. Ribas69

Ribas69 Membro

257
    5
    18
    Oi pessoal, eu já ando a pensar nas minhas férias de verão de 2009, e gostava que me dessem as vossas sugestoes sobre umas possiveis férias.

Eu já passei férias em Maiorca e gostei muito, depois na Tunisia e tambem gostei, agora estava a pensar em algo diferente como por exemplo Républica Dominicana (que parece ter uma paisagem natural extraordinária, e como adoro ver palmeiras, areia branca e agua limpa e azul, parecia-me ser um bom destino), mas a viagem é enorme e na altura em que cá é verão lá é a época das chuvas e estou com medo de ir gastar uma fortuna e apanhar mau tempo.

O que é que me aconselham??

2. Nuno

Nuno Administrador Membro do Staff

5.132
    1.960
    323
    Ribas ...

Assim de repente sugeria as Ilhas Gregas ou Itália.

3. Ribas69

Ribas69 Membro

257
    5
    18
    hum...ok brigado pela sugestao Nuno.

Itália gostava mas como interrail com os amigos daqui a uns tempos. A grécia inda tenho que ver melhor.

Mesmo assim ainda fico a espera de mais sugestões.

Cumprs

4. SANDRA M

SANDRA M Membro Novo

56
    0
    0
    Sugiro MEXICO !!!!!!!!!!!!!!!!
    Cancun para quem quer diversão ... ou Riviera Maya para quem quer descansar.
    Neste destino podes ter cultura, praia, descanso e muita diversão.
    Eu estive lá em Agosto do ano passado, epla segunda vez, e apanhei sempre bom tempo, acima dos 27 graus.
    Se decidires posso dar-te algumas dicas, ja estive nos dois lados.

5. pvpinto

pvpinto Membro

33
    11
    8
    Olá Ribas69,

Para destinos mais proximos e mais baratos sugiro Fueteventura (Canárias) ou Cabo Verde.

Em alternativa como a Sandra M sugeriu e muito bem o México é um excelente destino, Cuba pode ser uma alternativa igualmente interessante nos mesmos aspectos mas mais barato.

A Republica Dominicana tem boas praias mas não tem a componente cultural tão rica quanto os destinos anteriores.

Cps

6. taniajoao

taniajoao Membro Novo

10
    0
    0
    Oi.
    Também tenho a mesma dúvida, sobre onde ir este verão?
    Nós tiramos sempre férias em julho, na última quinzena. Adoro praia e descanso! Tenho um filho de 3anos, o que condiciona agora as nossas férias.
    O que aconselham para essa altura? Não quero apanhar mau tempo.
    Nos últimos anos tenho ido para sul de espanha e palma maiorca, onde apanhamos sempre bom tempo e praias boas. Temo ir para longe e gastar muit dinheiro e não compensar.
    Preciso de sugestões!!!
    Obg

7. detinha

detinha Membro Novo

8
    0
    0
    Olá! Eu aconselho o México (Riviera Maya) Já lá estive e adorei! Ou então faz como eu... um cruzeiro! é diferente e tem a vantagem de conheceres vários lugares

8. anunes

anunes Membro Novo

60
    2
    0
    olá a todos!
    eu aconselho vivamente Tunísia!
    estive no verão de 2008 lá durante 10 maravilhosos dias,temperatura da água óptima!
    fomos em setembro,logo no início e amei!
    a praia é muito boa e estasse melhor dentro de água(que parece caldo) do que fora!
    é muito calor,mas podem sempre meter-se na água do mar ou piscina!
    ficamos em Hammamet,mais propriamente no Barceló Hammamet e fomos com TI,pois temos uma menina com três anos e lá não existem Modelos,nem Pingos Doces para comprar tipo pão,e fiambre e fazer umas sandes!por isso nem arriscamos foi logo TI.
    quanto ao hotel,gostei muito e recomendo.
    pronto e já deixei o meu conselho!
    boas férias.:)

9. guripa

guripa Membro

37
    0
    6
    eu por acaso tive no barcelo em agosto e detestei! Nunca mais volta nao so a esse hotel como a Tunisia! Cascais pra nunca mais!

10. raq

raq Membro Novo

21
    0
    1
    Olá, eu fui para a Républica Dominicana no principio de Junho e apanhei calores de 41º.
    Fiquei no Resort Gran Bahia Principe e adorei tudo; desde a comida, a bebida, os Dominicanos que são muito simpáticos, as viagens; enfim; tudo.
    Recomendo esta viagem a todas as pessoas (novos, casais, menos novos).

11. detinha

detinha Membro Novo

8
    0
    0
    olá! Também estive em Agosto de 2008 no Barceló na Tunísia e adorei! E outras pessoas que estavam connosco foram da mesma opinião! A comida é que por vezes nos deixa a desejar, mas já fui para sítios que comia bem pior! É um destino que vale a pena, pois a água vale por tudo, as pessoas... é tudo muito interessante! Recomendo a visitar a capital (Tunes) e Sidi Bou Said e é deixarem-se encantar....

12. guripa

guripa Membro

37
    0
    6
    Ainda bem que gostaram eu repito detestei! Aluguei o quarto pra dois adultos e um criança, quando me deparei estava la mais um intruso UMA BARATA. A comida nao valia nada, ja fui pra muito lado e nunca comi como tal! Ao meio dia era Vaca estufada a noite era Vaca Grelhada ... por amor de deus... O hotel estava muito degradado... do tipo portas quebradas, jardins mal cuidados etc... Os funcionarios ou era umas bentas de mulas ou eram atiradissos....Fui a Tunes uma tristeza...porcaria por tudo o lado...aquelas ruelas metiam nojo... eu vi com este olhinhos que a terra ha-de comer o pao a fumegar dentro de um carrinho de mao que tinha passado em sentido contrario 5 minutos antes cheio de tijolos partidos e lixo. Sidi Bou Said realmente deve ser das unicas coisas que se aproveita... nao fosse a cidade Azul e Branca!!! Nunca mais volto a Tunisia... Nem que ganhe no skip.... Tanto fiz pra nao comer e nao beber nada que fosse utilizado a agua tipo gelados ou pedras de gelo nos copos, e mesmo assim apanhei uma gastroentrite, que me deixou de ferias em casa na cama + uma semana... Mas gostos nao se discutem... CMP a todos

13. sol so

sol so Membro Novo

739
    4
    0
    Guripa que pena que correu mal ... eu adorei a Tunísia ,estive em Setembro de 2008 e correu mt bem o meu hotel era mt bom tenho ideia de la voltar este ano .... talvez para Setembro ou Outubro ...
    boas viagem ....

14. Ribas69

Ribas69 Membro

257
    5
    18
    Pois....eu tambem estive la no ano passado na Tunisia em Yasmine - Hammamet e tambem adorei muito.

Só que este ano não faço ainda ideia para onde ir....

Para a Républica Dominica, adorava, mas o problema é os custos, queria uma coisa mais barata, tipo 700E por pessoa com PC ou Ti...

Se calhar Cabo Verde, mas n sei, aquilo nao tem palmeiras nem nada pa uma pessoa se por a sombra na praia, e apanhar com akele sol na tola nao convem...

15. detinha

detinha Membro Novo

8
    0
    0
    Tenho pena que nem toda a gente tenha a mesma opinião! O interessante de viajar é o conhecer, e seja bom ou mau, nem todos os países são iguais. A Tunísia pode para muitos não ser um bom destino, para mim foi! Se calhar tive sorte! Não tive intrusos, mas isso até em Portugal em bons restaurantes aparecem!!! Já fui a muitos outros sítios e posso dizer que já vi um pouco de tudo, mas não tenho nenhum país que diga que detestei! FELIZMENTE!!!

16. Célia Reis

Célia Reis Membro Novo

719
    1
    0
    detinha,

Assino por baixo!!!

17. anunes

anunes Membro Novo

60
    2
    0
    pois....realmente!
    e ainda por cima no hotel que eu amei!!
    é muito chato quando corre mal.o meu marido na altura pensou que iriamos ter más condições e que iamos encontrar baratas,etc,mas o que é certo é que foram 10 dias maravilhosos,mas lá está, estamos sempre a ter experiências e por isso vamos ficando com mais conhecimento...
    quanto a destinos a 700€ p/p eu aconselho Palma de Maiorca.
    angela

18. LuisT_76

LuisT_76 Membro Ativo

1.293
    6
    38
    Tb estive em Setembro lá :) se calhar ainda nos cruzámos...

Eu estive no Averroes entre 8 e 15 de Setembro, e gostei bastante da Tunísia. Claro que não será um destino como as Caraíbas, mas dentro de que estava à espera, foi muito bom!

19. sol so

sol so Membro Novo

739
    4
    0
    LUIS T 76
    eu enganei-me afinal eu estive na Tunísia em 11 a 18 de Setembro 2007 .... em setembro de 2008 estive no Egipto .... pois desculpa mas não nos devemos ter encontrado .... :D
    em 2007 estive em Junho em cuba e em Setembro estive na Tunísia apesar de ser destinos completamente diferentes ,não deixei de gostar imenso da Tunísia ... correu-me tudo mt bem ...
    não sei se é por eu ser uma pessoa com mt sorte .... mas a verdade é que para todos os lados por onde tenho ido corre bem ... sou uma sortuda ....:)
    quem quiser ter boas ferias é só convidar-me que eu levo sorte comigo ....lol
    desde que alguém pague, estou la ... lol...

20. anunes

anunes Membro Novo

60
    2
    0
    bem somos duas já!!!!:)