Novidades

Sugestões para a Índia

Bom dia a todos :)

Cheguei a este portal a partir do site do Ministério dos Negócios Estrangeiros, enquanto procurava resposta a uma dúvida por causa do visto.
Sou inexperiente em viagens, mas propus-me fazer uma Grande viagem sozinha, já no mês que vem, à Índia, onde vou estar 3 semanas.

Alguém por aí já esteve sozinho na Índia? Já tenho pesquisado muito acerca de outras experiências, principalmente mulheres, mas gostava de ouvir mais ainda.

Obrigada e até já!
 
Última edição por um moderador:

Mel C

Membro Conhecido
Olá Cristiana, bem-vinda ao Portal! Já tem experiência de viajar sozinha? A Índia é geralmente desaconselhado para primeiro destino sozinha...se bem que nunca fui, a minha opinião é só formada do que li em blogs de viagens, vale o que vale :)
 
Olá Mel, obrigada pelo acolhimento!

Obrigada também pelos alertas :)

Eu não tenho experiência em viagens, quanto mais em viajar sozinha!
Esta viagem é uma viagem que senti que tinha de a fazer. E vai correr bem :)
O objectivo é fazer um retiro num Ashram em Rishikesh, onde vou estar a maior parte do tempo. Para além disso, quero visitar Agra, Varanasi e Nova Delhi.
Tenho lido bastantes experiências de mulheres que já lá foram sozinhas, e falado também com outras, e tudo correu bem. Claro que deverei jogar pelo seguro, mas vou tranquila e alerta/atenta.
No entanto, agradeço todos os alertas e sugestões!

:)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

A Índia é uma pais em que é recomendada alguma cautela para viajantes a solo principalmente mulheres, principalmente em zonas menos turisticas.
Dito isto, Agra, Varanasi e Nova Delhi são cidades bastante bastante habituadas a turistas pelo que com os devidos cuidados tudo correrá bem ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Estive na Índia o mês passado numa viagem sozinho.
Ok sou homem e as coisas são diferentes.. sinceramente acho que em nenhuma dessas cidades vais ter problemas. Escolhes um hotel/hostel com uma excelente localização para estares minimamente perto de tudo. Conheci algumas mulheres por lá que viajavam sozinhas.
 
Top