Novidades

Sugestões de locais a não perder madeira

Anabela27

Membro
Olá a todos
Gostaria de ter sugestões de locais, restaurantes, e atrações a visitar na madeira, será a primeira vez, e confesso que gosto de fazer o meu "guia turístico" num caderno, e queria sugestões de locais que não vêm no Google Maps para visitar, o que acham? Quais são as vossas opiniões ?
 

DRSF

Membro
Boa tarde @Anabela27
Eu sou da Madeira e sinceramente, devido ao crescente número de turismo que temos vindo a registar, já fica difícil de dar umas dicas para que se desvie dos aglomerados.
No entanto existe sempre aqueles locais "obrigatórios" tais como Mercado dos Lavradores e Zona Velha do Funchal, Pico do Areeiro, Cabo Girão, Piscinas Naturais do Seixal e Porto Moniz, as famosas casas em Santana entre outros.
Em termos de atividades se houver tempo e o clima estiver favorável sugiro a pequena caminha nos Balcões (Ribeiro Frio). Se houver interesse em fazer um dos percursos recomendados diria Levada da Alecrim e Lagoa do Vento com um tempo total aproximado de 5h30 de dificuldade moderada. Se o tempo permitir e o espirito de aventura também, sempre pode ver um nascer do Sol do Pico Ruivo. Teria de deixar o carro na Achada do Teixeira e subir cerca de 1h30 (necessário levar roupa quente, corta vento e lanterna).
Atividade menos cansativa e um pouco mais dispendiosa tem a possibilidade de fazer uma passeio de Catamarãn para observar cetáceos.
Dica: partindo do principio que vai alugar carro, leve sempre consigo uma toalha, chinelos e fato de banho, há sempre aquele dia que o mar chama por nós e assim já está prevenida.
Alimentação - Cada vez mais difícil de recomendar mas posso tentar recomendar
A Pipa (Porto da Cruz): comida geralmente boa e preços bons, atenção que é a minha opinião e comparando com outros restaurantes
Adega Moniz (Santa Cruz): Bons vinhos sempre acompanhados (desde que comprado à garrafa) com uma opção desde Tábua de enchidos e queijo/alheira/requeijão com doce. Também existe uma pequena ementa para petiscar desde picado, cogumelos frescos, etc. Em relação à comida preços bons, em relação ao vinho existe para todo o tipo de gosto e carteira.
A Traineira (Caniço): Especialidade em peixe, preço moderado. Aconselho misto de peixe com marisco.
As Vides (Estreito de Câmara de Lobos): para o prato mais típico da Madeira ou seja, a espetada regional com milho frito.
A Vaca Negra (Funchal): carnes muito boas, o preço podemos considerar já moderado/elevado.
Já me alonguei muito no entanto, se surgir mais dúvidas vá colocando que tento ajudar.
Cumprimentos
 

Lumifra

Membro
Boa tarde :)
em relação aos locais que não vêm no google...isso não vou conseguir ajudar...mesmo com os que vêm no google sabe Deus ás vezes para me orientar com o GPS 😂. Só posso mesmo dizer que adoro a Madeira. Já la fui 2x. Uma delas com os filhotes em 2021, que adorámos e agora em dezembro ultimo só com o maridao.
A Madeira tem tudo que se quer de uns dias bem passados - boa comida, bom clima e muitos sítios lindos para visitar.
Locais que visitei e gostei: cabo girão, pico do Arieiro, piscinas de porto moniz, piscinas do seixal, praia do seixal, veu da noiva, fizemos a levada das 25 fontes, mercado dos lavradores, teleferico, monte palace, cristo rei, santana, miradouro eira do serrado, curral das freiras, ponta de são lourenco, cascata dos anjos, ponta do sol.....e de repente não me lembro de mais nada.
Em relação aos restaurantes: doca das cavacas, santo antonio, o lagar, as vides, o faisca (prego em bolo do caco) e o bar Ideal. Conhecemos a taberna da poncha na serra d' agua.
Ha ainda sitios que quero conhecer :), será sempre uma boa desculpa para voltar :D. Espero ter ajudado e desejo que tenha umas ferias maravilhosas ;)
 
Top