Novidades

Sugestões de férias em Maio de 2022

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Bom dia a todos,

Após ter retornado às viagens agora em Outubro, visitando Salzburgo e Viena, em Maio de 2022 espero fazer uma viagem de longo curso, a primeira em 3 anos.

Por este motivo, gostava de pedir-vos recomendações/sugestões para um destino de praia, com um orçamento até 1700€ por pessoa.

Já estivemos no México, República Dominicana, Cuba e Tailândia e queremos ir para um sítio onde tenhamos de utilizar obrigatoriamente o passaporte.

Posso contar com a vossa ajuda?

Obrigada,
Tânia Fernandes

P.S: Não sabia muito bem onde colocar este tópico, portanto se acharem oportuno mudar de lugar, agradeço.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Olá.

O meu voto vai para as Maldivas, se for possível com esse orçamente é claro... ;)

Outra excelente alternativa: Zanzibar

Boas viagens...
 
Última edição:

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Olá,

São dois destinos que tenho no Top 5 de preferências. 😊

No entanto, em relação a Zanzibar, verifiquei que Maio é época de chuvas e tenho algum receio disso acabar por estragar as férias. 🤔
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Também diria Maldivas, com esse orçamento é possível, até porque Maio é dos meses mais baratos, é também dos meses em que mais chove.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Também diria Maldivas, com esse orçamento é possível, até porque Maio é dos meses mais baratos, é também dos meses em que mais chove.
Boa tarde Paulo,

Ir para um destino longínquo, gastar um orçamento elevado e depois estar sempre a chover, não sei se me agrada muito. :confused:
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu já estive em Maio nas Maldivas, e não esteve sempre a chover, houve dias que choveu, mas mesmo nesses deu para aproveitar.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Brasil, não?! Nordeste, talvez
Boa noite Leonor,

Infelizmente o Brasil não está nos meus planos mais imediatos. Ainda não me sinto segura para visitar o Brasil. ☹

O que acham, por exemplo, de destinos como Aruba, Maurícias, São Tomé e Príncipe ou Circuito pelo Egipto com praia incluída? Será possível com o orçamento que tenho?
 

Leonorb

Moderador
Staff
Já espreitaste os reports do Egipto? Sao Tomé é uma viagem cara, Maurícias não sei...
E Cabo Verde? Com esse orçamento consegues visitar mais do que uma ilha
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Já espreitaste os reports do Egipto? Sao Tomé é uma viagem cara, Maurícias não sei...
E Cabo Verde? Com esse orçamento consegues visitar mais do que uma ilha
Ultimamente não espreitei, mas sei que existem bastantes para explorar.

Com o orçamente que tenho, vou sincera, acho que é um desperdício gastá-lo com Cabo Verde, mesmo que pudesse visitar mais que uma ilha.

Neste momento, estou mais inclinada para Aruba. Os voos pela KLM estão bastante interessantes, só não estou certa dos hotéis. É pena não haver mais informação aqui no fórum sobre este destino.
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Ultimamente não espreitei, mas sei que existem bastantes para explorar.

Com o orçamente que tenho, vou sincera, acho que é um desperdício gastá-lo com Cabo Verde, mesmo que pudesse visitar mais que uma ilha.

Neste momento, estou mais inclinada para Aruba. Os voos pela KLM estão bastante interessantes, só não estou certa dos hotéis. É pena não haver mais informação aqui no fórum sobre este destino.
Há pelo menos um report sobre Aruba, se calhar deverás ter lá algumas dicas.
Egipto consegues facilmente.
Em 2019 estive 2 semanas no Cairo e em Sharm el sheikh (aqui em TI) e não gastei isso por pessoa.
Malásia, Indonésia ou Filipinas consegues de acordo com o valor dos voos e há hotéis para todas as carteiras, mas como já estiveste em Bangkok, saberás isso. :cool:
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Aruba parece-me uma boa opção, mas eu acrescentava a Costa Rica.
A Costa Rica está nos meus planos, mas nestas primeiras férias grandes depois da pandemia, não me apetece andar de um lado para o outro.

Quero é um resort com TI e ficar de "papo para o ar". 😁
 
  • Gostar
Reações: rum

Lopo

Membro Ativo
Olá Tânia
Sempre marcou para Aruba?
Marcamos para Agosto. Visto não ser um destino muito vulgar aqui no fórum podíamos partilhar informação.
O que acha?
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Olá Tânia
Sempre marcou para Aruba?
Marcamos para Agosto. Visto não ser um destino muito vulgar aqui no fórum podíamos partilhar informação.
O que acha?
Bom dia Lopo,

Ainda não marquei, estou só à espera da renovação do Passaporte da pessoa que irá comigo para depois conseguir marcar.

Acho óptimo podermos partilhar informações sobre o destino. Já chegou a marcar voo e estadia?

Eu, em princípio, vou ficar alojada no Hotel Riu Palace Antillas e os voos hão-de ser pela KLM com escala em Amsterdão.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Acabei de marcar os voos também, partida dia 11 de Maio.

Estou um pouco chateada com a KLM porque apesar de estar a marcar os voos com eles, o voo de regresso de Amsterdão para Lisboa vai ser operado pela Transavia e como adquiri a tarifa Light e adicionei a bagagem de porão à parte, não consegui incluí-la para o regresso.

Liguei para a linha de apoio e falei no chat, mas a bagagem de porão só pode ser adicionada ou no check-in online ou no aeroporto. Vamos ver se o barato não me vai sair caro e uma bagagem que custa 40€, não me vai ficar acima de 100€. :mad:
 

Lopo

Membro Ativo
Pois. Tb comprei tudo na KLM e comi é para agosto ainda falta muito tempo. Rent a car reservei na Alamo.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Bom dia,

Acabadinha de chegar de Aruba. Não foi, de todo, o meu destino preferido, mas estou ao dispor para esclarecer dúvidas.

A bagagem de porão no voo de regresso acabou por me custar 96.65€ ou 180 Florins no aeroporto, enquanto que na aplicação da KLM eram 85€. Nunca mais cometo o mesmo erro, serviu para aprender.
 
Top