Novidades

Sugestões Açores (São Miguel)

alex83

Membro Novo
Estou a pensar visitar pela primeira vez (finalmente!) o arquipélago dos Açores.
Somos 2 adultos e uma criança com 4 anos (quase 5), e as datas previstas são de 8 a 12 de Dezembro.
A ideia é ficar apenas pela ilha de São Miguel, porque daquilo que já li, pelos dias que são, há coisas suficientes para ver na ilha, as outras ficam para uma próxima visita.
Estou a pensar dar uma vista de olhos no momondo para para os voos e no booking para alojamento, se possível com cancelamento gratuito porque com a pandemia é sempre uma incógnita...
Estamos a pensar também alugar carro, já não uso há algum tempo mas costumava usar o autoeurope ou rentalcars.
Agradecia sugestões de coisas a não perder, já que o tempo é pouco, caso tenha que seleccionar, para ir mesmo aos sítios que vale a pena...
E já agora também sugestões de locais para estadia e para comer.

Obrigado!
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Olá,
Coisas as não perder. Visitar Furnas (Parque Terra Nostra + Poça da Beija, ambos com águas termais), Sete Cidades, Lagoa do Fogo, Plantação de Ananás, Plantação de Chás.
Relativamente à rent a car, evite esses motores de pesquisa, pois acabará por pagar mais. Opte por rent a car locais, que não aparecem nesses motores. Tente a Magic Island, Go Rent a Car, Auto Ilhéu, Auto Ramalhense e vai ver que ainda poupa alguns euricos.
Boas viagens
 

alex83

Membro Novo
Não sabia mas agradeço a informação!
Neste caso a promoção parece ser apenas válida para 2 adultos e nós somos 2 adultos + 1 criança, mas vou investigar melhor...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Alex,

Eu adorei as lagoas, seja apenas para apreciar dos miradouros ou caminhar na zona: Sete Cidades, Fogo, Canário, Congro, Empapadas ... instala a app SpotAzores para veres as câmaras e teres ideia se está ou não muito nevoeiro. Também as Furnas, Parque da Caldeira Velha e a Ribeira dos Caldeirões e muito mais!
Tens cá imensos reports de São Miguel com fotos/vídeo para ajudar ao roteiro.
Eu também fui 4 dias e na altura baseei-me no roteiro [Report] São Miguel | Junho 2017 que achei muito organizado🙂

Quanto ao carro, eu telefonava/email às companhias locais mas também fazia simulação na Autoeurope/RentalCars/Argus Car Hire pois com antecedência poderá ficar mais barato, pelo menos comigo foi o que aconteceu na altura, após contactar 2/3 locais que fizeram aluguer mais caro.
 

alex83

Membro Novo
Boa tarde a todos, os voos mais baratos para as datas e horários que pretendo são na tripmonster, já alguém usou este site, é confiável?
 

alex83

Membro Novo
Nem conhecia, mas as opiniões no Trustpilot são más (1,3/5)
Tripmonster foi classificada como "Muito mau" com 1,3 / 5 na Trustpilot
As diferenças de preço são significativas?
Não, estava a pesquisar no momondo, mas depois fui ver melhor e fica mais barato na eDreams, penso que esta é mais de confiança, certo? Tenho ideia de já há uns anos ter comprado neles.
De qualquer forma fica menos €40 do que no site da companhia aérea, que é a azores airlines...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Podes dar uma vista de olhos no meu mapa que utilizei para a viagem aos S. Miguel onde encontras alguns pontos de interesse e restaurantes.

Para o aluguer de automovel dá uma vista de olhos na Way 2 Azores, podes ver o meu feedback neste post, a principal mais valia é teres o seguro com cobertura total e não ser necessário cartão de crédito para franquias.

Qualquer questão diz!
 
Última edição:

Helder_Silva

Membro Novo
Não, estava a pesquisar no momondo, mas depois fui ver melhor e fica mais barato na eDreams, penso que esta é mais de confiança, certo? Tenho ideia de já há uns anos ter comprado neles.
De qualquer forma fica menos €40 do que no site da companhia aérea, que é a azores airlines...
Eu comprei os meus bilhetes pela mytrip e não tive problemas nenhuns, vim este fim de semana de são miguel. Mas a melhor opção é sempre comprar na companhia, mas se der para poupar uns trocos é ver o feedback dos intermediários e se justificar a diferença arrisca. E aproveita bem o que a ilha oferece porque é de uma beleza brutal. 😉
 

alex83

Membro Novo
Obrigado a todos pelas dicas!
Já tenho reserva de voos, carro e hotel.
Se alguém quiser dar sugestões de restaurantes, agradeço!
Queríamos comer coisas típicas dos Açores, e com boa qualidade/preço, não quer dizer que uma vez ou outra não possamos ir a sítios mais caros, caso valha mesmo a pena, só não queriamos ir ao engano, coisas caras e com pouca qualidade, por isso todas as sugestões são bem vindas!
 

Helder_Silva

Membro Novo
Obrigado a todos pelas dicas!
Já tenho reserva de voos, carro e hotel.
Se alguém quiser dar sugestões de restaurantes, agradeço!
Queríamos comer coisas típicas dos Açores, e com boa qualidade/preço, não quer dizer que uma vez ou outra não possamos ir a sítios mais caros, caso valha mesmo a pena, só não queriamos ir ao engano, coisas caras e com pouca qualidade, por isso todas as sugestões são bem vindas!
Para jantar tens bons restaurantes. Recomendo a casa do abel, o galego, botequim açoriano e a Tasca. Só posso falar destes em que posso dizer que comi muito bem, mas tens muita escolha e posso dizer-te que se come muito bem por lá. Vê o feedback no Google e logo vês os restaurantes que queres experimentar. 😉
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Alex, tenho alguns apontados, da uma vista de olhos no Tripadvisor para veres comentários/valores.
Associação agrícola
A Tasca
Saca Rolhas
Gastrónomo
Ponta do Garajau
Bar Caloura
Cantinho do Cais
Tuká Tulá

Boas viagens!
 
Top