Novidades

Subida ao Pico

MiKAS20

Membro Novo
Olá viajantes.
Vou - grupo de 6 - no final de Outubro ao Pico e Faial (só temos 5 dias) e gostávamos de subir e pernoitar no Pico. Sei que também depende do clima e sendo Outono estamos receosos mas, queria perguntar se alguém já o fez, como correu e o que levar? Já vi site mas queria saber diretamente de alguém que o tenha feito.
Obrigada desde já.
 
Última edição por um moderador:
Olá viajantes.
Vou - grupo de 6 - no final de Outubro ao Pico e Faial (só temos 5 dias) e gostávamos de subir e pernoitar no Pico. Sei que também depende do clima e sendo Outono estamos receosos mas, queria perguntar se alguém já o fez, como correu e o que levar? Já vi site mas queria saber diretamente de alguém que o tenha feito.
Obrigada desde já.
Boa tarde,
Na altura conseguiu saber informações? Concretizou a viagem? Estou a organizar para junho. Obrigado.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Mariana,

Em Outubro de 2019 visitei a Ilha do Pico com a ideia de fazer a subida nocturna mas não foi possível devido ao tempo na montanha e acabei por ir um dia de barco ao Faial.
Em 2020 era para ir em Junho mas na altura havia quarentena e quando regressei aos Açores optei pelas Flores e São Jorge por ser novamente em Outubro.
Espero finalmente ir este ano! :D

Na altura um colega de trabalho que é de São Miguel aconselhou-me fazer a subida nocturna com guia... Video on eXPerience 2351
Há 2 anos custava 60€ sem transporte e incluía guia, seguro de acidentes pessoais, taxas de subida à montanha, material auxiliar como bastões de caminhada, certificado da subida, saco cama, luz frontal. A subida começa por volta da 1h30, vês o nascer do sol e por volta das 11/12h está de volta à Casa da Montanha. Também é possível fazer subida à tarde com pernoita.

Quanto ao que levar para subida nocturna: botas de montanha, mochila de 30/40l, roupa leve e quente e em camadas, luvas, gorro, impermeável, óculos, protector solar, água de 1.5 ou mais, comida com hidratos de carbono e barras proteicas, frutos secos...
Tens aqui dicas: Montanha do Pico – Informações e dicas para subir a montanha
Subir a montanha do pico - Subida à montanha da ilha do Pico - SREAT - GRA
 
Olá Mariana,

Em Outubro de 2019 visitei a Ilha do Pico com a ideia de fazer a subida nocturna mas não foi possível devido ao tempo na montanha e acabei por ir um dia de barco ao Faial.
Em 2020 era para ir em Junho mas na altura havia quarentena e quando regressei aos Açores optei pelas Flores e São Jorge por ser novamente em Outubro.
Espero finalmente ir este ano! :D

Na altura um colega de trabalho que é de São Miguel aconselhou-me fazer a subida nocturna com guia... Video on eXPerience 2351
Há 2 anos custava 60€ sem transporte e incluía guia, seguro de acidentes pessoais, taxas de subida à montanha, material auxiliar como bastões de caminhada, certificado da subida, saco cama, luz frontal. A subida começa por volta da 1h30, vês o nascer do sol e por volta das 11/12h está de volta à Casa da Montanha. Também é possível fazer subida à tarde com pernoita.

Quanto ao que levar para subida nocturna: botas de montanha, mochila de 30/40l, roupa leve e quente e em camadas, luvas, gorro, impermeável, óculos, protector solar, água de 1.5 ou mais, comida com hidratos de carbono e barras proteicas, frutos secos...
Tens aqui dicas: Montanha do Pico – Informações e dicas para subir a montanha
Subir a montanha do pico - Subida à montanha da ilha do Pico - SREAT - GRA
Olá Paula.
Eu ando a ver para ir este ano, no verão. Mas aconselharam-me a fazer a subida diurna. Ando a ver preços e empresas e até agora a que gostei mais foi a AtiPICO Azores. Mas a subida noturna por lá é mais cara, creio que 75€.

Se for antes de junho (que é quando irei) partilhe a experiência ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Não sei quando/se vou este ano pois não tenho ainda plano de férias mas estava a pensar em fim de Junho ou Julho pela probabilidade de melhor tempo.
Eu gostava de fazer a subida nocturna para assistir ao nascer do sol lá em cima.
Para fazer a diurna penso que dá bem para fazer sem guia... a @bfsantos fez e poderá dar algumas dicas: [Report] S. Jorge - Faial - Pico (Agosto 17)
;)
 
Top