Novidades

Suíça em Novembro - Ski :)

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas pessoal,

Ora, andava eu a pensar num fim de semana na neve e comecei já a ver :)
Alguém já esteve na Suiça para Ski?
E Genebra já visitaram sem ser para o ski?
Prefiro algo diferente e sempre que fomos à serra da estrela nunca apanhamos neve :thumbdown:
Para Espanha está fora de questão porque Serra Nevada e Andorra não vale a pena o preço dos voos.
Help please

Nuno Correia
 

TeK

Membro Conhecido
Oi Nuno,

Suiça não te posso ajudar, sei que tem excelentes condições para esquiar principalmente para quem já o sabe fazer, mas para já estou viciado em Andorra.

Já comparaste os preços para ambos? É que para Barcelona consegues voos low cost e se for pra iniciar (não referiste não sei), mas Espanha julgo ser mais aconselhado para esse efeito.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas Tek.

Preço para Genebra são 60€ ida e volta para a data que quero.
E como já estive em Barcelona.... :)
Quando vais para Andorra fazes apenas Ski ou também ha coisas a visitar?
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Nuno

Antes demais, devo dizer que a Serra Nevada e Andorra valem muito a pena para quem pratica desportos na neve, mas Andorra é muito melhor sem dúvida.
Em relação à Suiça em termos de estancias, tem delas muito boas mesmo, embora nunca tenha praticado lá, porque quando lá fui no ano passado ainda não havia neve. Aliás no ano passado a neve chegou muito tarde e fiquei só pela visita a Genebra, visto que tinha comprado os bilhetes com alguma antecedência e o tempo pregou-me uma partida e fui no final de Novembro.
Respondendo a tua pergunta Genebra não é uma cidade espetacular, pelo menos não achei, mas merece uma visita.
Se fores a Andorra, não acho que tenha grande coisa para visitar, mas eu quando lá vou é para "ripar" :). Se lá fores vai ao Caldea, é caro mas é muito bom para relaxar depois de um dia na montanha. Basicamente é uma estância balnear, com piscinas interiores e exteriores, jacuzzis, saunas, circuitos de água, espectáculo de luzes e água que assistimos dentro das piscinas, enfim, tem mais algumas coisas, é muito bom. Só para teres uma ideia a primeira vez que lá fui estava na piscina exterior (aquecida obviamente) e estava a nevar :), parece estranho, mas foi uma experiência diferente e muito boa.

Cumprimentos
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
E quando saiste da piscina como foi? Brrrrrr não?
Obrigado pela ajuda mas.... a opção será mesmo Suiça :) Boa promoção e país que nunca visitei são 2 boas razões para escolher o destino :).
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá

Não apanhas frio porque o acesso à piscina lá de fora é sempre dentro de água, quando queres sair fazes o trajecto contrário (até tem corrente que ajuda :)) lá para dentro, e se ainda assim por acaso tiveres frio quando saires, tens umas zonas cujo material é aquecido e podes te deitar lá que ficas logo impecável :). Aquilo é muito bom mesmo.
Sim, sem dúvida que são duas boas razões para a tua escolha :)

Cumprimentos
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá

Não apanhas frio porque o acesso à piscina lá de fora é sempre dentro de água, quando queres sair fazes o trajecto contrário(até tem corrente que ajuda :)) lá para dentro, e se ainda assim por acaso tiveres frio quando saires, tens umas zonas cujo material é aquecido e podes te deitar lá que ficas logo impecável :). Aquilo é muito bom mesmo.
Sim, sem dúvida que são duas boas razões para a tua escolha :)

Cumprimentos
Thanks Carpe... :)
 

TeK

Membro Conhecido
Boas Tek.

Preço para Genebra são 60€ ida e volta para a data que quero.
E como já estive em Barcelona.... :)
Quando vais para Andorra fazes apenas Ski ou também ha coisas a visitar?
Para passeio é mais agradável na altura em que não me apanham lá, ou seja, quando não há neve, de resto tens a Caldea e muita loja para ver. Eu quando vou é apenas para descer montanha abaixo ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Nos Alpes a temporada de ski só começa verdadeiramente a partir da segunda quinzena de Dezembro, mas mesmo assim é possível esquiar em Novembro, pelo menos nos glaciares, alguns estão abertos todo o ano.

Com garantia de estar aberto nessas datas (a não ser que seja um dia de muito mau tempo) tens Zermatt e Saas Fee, são as estâncias com maiores glaciares na Suiça, mas se estás só um fim de semana é capaz de ser um bocado complicado porque demoras umas 3 ou 4 horas a chegar lá desde Genebra.

Há outro glaciar mais pequeno e mais perto onde nunca estive (estive na estância mas não no glaciar), em Les Diablerets, é capaz de estar aberto nessa altura e é mais perto de Genebra, além de que o passeio é bonito.

De qualquer maneira, se fores no final de Novembro há sempre outras estâncias que podem abrir pelo menos em parte se entretanto cairem bons nevões.

Genebra não é, para mim, das cidades mais bonitas da Suiça mas vale sempre a pena dar uma volta e há vários passeios que valem a pena lá perto.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Nos Alpes a temporada de ski só começa verdadeiramente a partir da segunda quinzena de Dezembro, mas mesmo assim é possível esquiar em Novembro, pelo menos nos glaciares, alguns estão abertos todo o ano.

Com garantia de estar aberto nessas datas (a não ser que seja um dia de muito mau tempo) tens Zermatt e Saas Fee, são as estâncias com maiores glaciares na Suiça, mas se estás só um fim de semana é capaz de ser um bocado complicado porque demoras umas 3 ou 4 horas a chegar lá desde Genebra.

Há outro glaciar mais pequeno e mais perto onde nunca estive (estive na estância mas não no glaciar), em Les Diablerets, é capaz de estar aberto nessa altura e é mais perto de Genebra, além de que o passeio é bonito.

De qualquer maneira, se fores no final de Novembro há sempre outras estâncias que podem abrir pelo menos em parte se entretanto cairem bons nevões.

Genebra não é, para mim, das cidades mais bonitas da Suiça mas vale sempre a pena dar uma volta e há vários passeios que valem a pena lá perto.
É como digo, apanhei uma promoção excelente de poder ir lá por menos de 150€, 2 pessoas de avião.
É de aproveitar, nem que seja só de ir visitar a cidade e arredores.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Há outro glaciar mais pequeno e mais perto onde nunca estive (estive na estância mas não no glaciar), em Les Diablerets, é capaz de estar aberto nessa altura e é mais perto de Genebra, além de que o passeio é bonito.
Ola Pedro

Les Diablerets é a estancia que metade está em França e a outra parte está na Suiça não é?
No ano passado estava fechada no final de Novembro, mas também no ano passado a neve estava a teimar em não cair como normalmente acontece.

Cumprimentos
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Ola Pedro

Les Diablerets é a estancia que metade está em França e a outra parte está na Suiça não é?
No ano passado estava fechada no final de Novembro, mas também no ano passado a neve estava a teimar em não cair como normalmente acontece.

Cumprimentos

Não, estás a falar provavelmente do domínio das Portes du Soleil, que engloba várias estâncias de França e da Suiça.

Les Diablerets é uma estância que está ligada a outra, que é Villars-sur-Ollion, e tem uma parte que já não está ligada que é o glaciar com o nome comercial de Glacier 3000 http://www.glacier3000.ch/index.cfm?Page=BuildPage&mainmenuid=132, o glaciar abre no início de Novembro.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Não, estás a falar provavelmente do domínio das Portes du Soleil, que engloba várias estâncias de França e da Suiça.

Les Diablerets é uma estância que está ligada a outra, que é Villars-sur-Ollion, e tem uma parte que já não está ligada que é o glaciar com o nome comercial de Glacier 3000 http://www.glacier30...&mainmenuid=132, o glaciar abre no início de Novembro.
Boas,
De Genebra, este é o mais perto, acho eu:
http://www.chamonix.com/welcome,0,en.html
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Pedro

Estava a referir-me a St Cergue-La Dole. Parece-me que é a estância mais perto de Genebra. Era para ir para essa quando lá estive. É fraquinha mas como fica perto era para essa que era para ir. Les Diablerets é um bocado mais longe, fica do outro lado do lago, confundi com La Dôle porque esse nome também estava na minha lista.

Cumprimentos
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Olá Pedro

Estava a referir-me a St Cergue-La Dole. Parece-me que é a estância mais perto de Genebra. Era para ir para essa quando lá estive. É fraquinha mas como fica perto era para essa que era para ir. Les Diablerets é um bocado mais longe, fica do outro lado do lago, confundi com La Dôle porque esse nome também estava na minha lista.

Cumprimentos

Essa nem sequer está nos Alpes, não me parece que haja alguma hipótese de abrir em Novembro.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Essa nem sequer está nos Alpes, não me parece que haja alguma hipótese de abrir em Novembro.
Olá Pedro

Pois no ano passado não estava aberta no final de Novembro.
Como estava fechada nem cheguei a ir lá, mas arrisco dizer que deve ficar a dez minutos de carro de Genebra, é bastante perto mesmo.

Cumprimentos
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
Crans-Montana fica perto de Sion e é uma bela estância turistica de ski na Suiça.
Já lá estive e realmente é de uma paisagem espectacular...e neve era bastante quando lá fui em Dezembro de 2010. Até o lago que lá existe estava congelado :agitado:
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Nao esquecer que a Suiça é caríssima! assim como as estâncias... a escolher fazer ski em Novembro, aconselho les 2 Alpex (alpes franceses) também com glaciar!

Também ja ando a ver se vou para os alpes franceses mas em jan/Fev.
 
Top