Novidades

Suécia - Malmo - O que visitar e que documentos são necessários?

giloliveira

Membro Ativo
Boas pessoal. Dentro de um mês vou viajar à Suécia, mais propriamente a Malmö. Sei que a altura será das mais favoráveis do ano, agora gostaria de saber o que há de interessante para se ver e fazer por lá. Mas há um ponto importante, vou com uma criança de 2 anos. Já agora que documentos é que necessito de levar para entrar/sair do país? Basta o nosso cartão de cidadão, correcto? É que me falaram em passaportes e assim... Algo que achei muito estranho. Obrigado pela ajuda.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Eu fiz passaporte para ir para esses lados, pelo sim pelo não, mas sei de pessoas que viajam apenas com CC por isso será suficiente.
Infelizmente Malmö ainda não conheço, e com essa parte não posso ajudar. :p
 

Pedro85

Membro Conhecido
Suécia faz parte da UE e do espaço Schegen, no entanto para espanto meu e pelo que percebi, decidiram controlar as fronteiras devido à crise de refugiados dos últimos tempos.

Estive em Malmo há sensivelmente 1 semana. Atterrei no aeroporto internacional de Copenhaga e tirei o bilhete de comboio para ir passar umas horas a Malmo. Para espanto meu, na 1ª estação da Suécia, logo após passar a ponte, houve controlo por parte da polícia sueca. Eu mostrei o meu CC e não houve problema nenhum (nem podia haver porque os países nórdicos, mesmo os que não fazem parte da UE como Islândia ou Noruega, também fazem parte do Espaço Económico Europeu que permite livre circulação), por isso é mais que suficiente.

Quanto à tua questão, não te posso ajudar muito pois só lá passei 4 ou 5 horas. Os pontos que visitei foram os seguintes:
Turning Torso
Ribersborgs Kallbadhus
Lilla Torg – Square
Malmo Opera
Malmö Stadsteater
Stotorget
Malmo Castle
Malmo Central Station

Espero ter ajudado.
 
Top