Novidades

Sozinha em Portugal 16/04 a 21/04

Luciana Cardoso

Membro Novo
Olá!
Sou brasileira e estarei de férias sozinha, durante 1 semana, em Portugal. É a primeira vez que viajo só.
Penso em ficar na região do Algarve, mas gostaria de sugestões. Ou, quem sabe, companhia.
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Olá Luciana,
Eu não serei a melhor pessoa para te aconselhar sobre o Algarve, pois conheço relativamente mal, mas é uma zona essencialmente de praia, não sei se é isso que pretendes.
Em que altura vens? Antes de Maio/Junho é difícil fazer praia.
Se quiseres conhecer um pouco mais de Portugal, podes pensar em ir pelo menos um dia a Lisboa. Dá para ir e voltar no mesmo dia de comboio, de Faro a Lisboa são cerca de 3 horas de viagem. Apesar da duração da viagem, penso que não será muito cansativo e sempre conheces um pouco da capital.
 
Última edição por um moderador:

Luciana Cardoso

Membro Novo
Olá Luciana,
Eu não serei a melhor pessoa para te aconselhar sobre o Algarve, pois conheço relativamente mal, mas é uma zona essencialmente de praia, não sei se é isso que pretendes.
Em que altura vens? Antes de Maio/Junho é difícil fazer praia.
Se quiseres conhecer um pouco mais de Portugal, podes pensar em ir pelo menos um dia a Lisboa. Dá para ir e voltar no mesmo dia de comboio, de Faro a Lisboa são cerca de 3 horas de viagem. Apesar da duração da viagem, penso que não será muito cansativo, e sempre conheces um pouco da capital.
Obrigada pela dica.
Na verdade, estarei em Portugal já no dia 10 de abril junto com meu esposo. Ficaremos 3 dias na região do Porto e 3 dias na região de Lisboa.
Porém, ele volta dia 15 ao Brasil e eu ficarei por mais uma semana.
Penso em ir a Évora e depois ao Algarve, pois sou apaixonada por praia, mesmo que seja para aproveitar apenas a paisagem.
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Nesse caso, e se não der para fazer praia, o que em Abril é provável, aconselho uma volta pelo litoral alentejano, que é a zona atlântica entre o Algarve e Lisboa. A água é mais fria, e para fazer praia nessa altura não deve ser opção, mas tem praias lindas e muito menos massificadas que o Algarve. Para isso terá de alugar um carro, mas penso que vale a pena.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Se o ideal é praia (mesmo que seja pela paisagem), aconselho as praias da zona de Lagos (D.Ana, Porto-de-Mós, Camilo, Cova da Piedade em que existe possibilidade de visita às grutas de barco caso o tempo e mar o permita, Praia da Luz, etc), Sagres e Costa Vicentina (zona de Aljezur, Odeceixe, etc...)
Na zona de Lagoa aconselho a praia de Benagil, Marinha).
Na zona do Sotavento Algarvio, aconselho a Praia da Terra-Estreita (Santa Luzia), a da Ilha de Tavira...
 

Luciana Cardoso

Membro Novo
Se o ideal é praia (mesmo que seja pela paisagem), aconselho as praias da zona de Lagos (D.Ana, Porto-de-Mós, Camilo, Cova da Piedade em que existe possibilidade de visita às grutas de barco caso o tempo e mar o permita, Praia da Luz, etc), Sagres e Costa Vicentina (zona de Aljezur, Odeceixe, etc...)
Na zona de Lagoa aconselho a praia de Benagil, Marinha).
Na zona do Sotavento Algarvio, aconselho a Praia da Terra-Estreita (Santa Luzia), a da Ilha de Tavira...
Muito obrigada pelas dicas
Vou pesquisar essas praias
Como estarei sozinha, o que sugere de hospedagem? Qual o melhor local?
Penso em ficar em hostel.
Essas regiões são tranquilas pra uma mulher viajando sozinha?
 

Tuxa

Membro Conhecido
Em relação ao alojamento não sei indicar nada, mas penso que em todas as cidades Algarvias se encontram hostels.
O Algarve é uma região seguríssima para viajar sozinha. Esta região vive sobretudo do turismo e em Abril deverá estar a "meio-gás". Mesmo no pico do Verão é seguro passear pelo Algarve sozinha.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Bom dia, moro em Gaia e trabalho na cidade do Porto se precisar de algumas dicas de lugares para visitar no Porto estou disponível para dar algumas dicas.
 

Luciana Cardoso

Membro Novo
Nesse caso, e se não der para fazer praia, o que em Abril é provável, aconselho uma volta pelo litoral alentejano, que é a zona atlântica entre o Algarve e Lisboa. A água é mais fria, e para fazer praia nessa altura não deve ser opção, mas tem praias lindas e muito menos massificadas que o Algarve. Para isso terá de alugar um carro, mas penso que vale a pena.
Bom dia, moro em Gaia e trabalho na cidade do Porto se precisar de algumas dicas de lugares para visitar no Porto estou disponível para dar algumas dicas.
Obrigada Filipe
Ficarei dois dias no Porto na casa de um primo da minha mãe, mas agradeço as dicas
Sempre são bem-vindas Rsrs
 
Última edição por um moderador:

Filipe Rocha

Membro Ativo
Uma visitas as caves em Gaia é quase que obrigatório e perto da cave do Sandeman tem o (tapas café) onde pode saborear uma francesinha muito boa.
 
Top