Novidades

South African Airways aproxima-se do colapso com plano para despedir todos os funcionários

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
De acordo com a Bloomberg, que obteve um documento interno da South African Airways, a companhia sul-africana está a planear despedir todos o seus colaboradores depois que o Governo Sul Africano decidiu não atribuir mais nenhuma ajuda financeira à companhia.

De acordo com o documento, a que Bloomberg teve acesso, os funcionários irão recber um mês de salário por cada ano de trabalho na companhia, além da regularização do pagamento de férias.

Este poderá ser o passo para encerrar uma companhia aérea com 86 anos de história.

Para já ainda não foi concluído nenhum acordo, informou o Departamento de Empresas Públicas em comunicado. “Há discussões com os sindicatos sobre o atual modelo de negócios da South African Airways, o sucesso do processo de resgate de negócios e o melhor resultado possível para os funcionários das companhias aéreas”, afirmou o comunicado.

A SAA conta com resgates e acordos de dívida garantida pelo Estado há anos, tendo obtido lucos pela última vez em 2011. Em dezembro a companhia foi colocada em proteção contra falência.

O ministro das Empresas Públicas, Pravin Gordhan, disse no início desta semana que o custo para evitar a pandemia de Covid-19 significava que não seria possível injetar mais dinheiro na SAA, enquanto o ministro das Finanças, Tito Mboweni, disse que o encerramento da companhia poderia ajudar a fortalecer as finanças do Estado.

Fonte - kiosquedaaviacao.pt
 
Top