Novidades

Sousse - Tunísia

JFaustino

Membro Novo
Boa noite,

Alguém já esteve em Sousse. Vou no dia 27 de agosto. É seguro? Que aconselham?
Obrigada.

Beijinhos
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá,
estive uma tarde no mercado de Sousse em Agosto (estava alojada em Port El Kantaoui), fui apenas com o meu marido, e sim, achei seguro. Andavam imensos turistas... Claro que nas lojas na medina são um bocado chatos e se mostramos o mínimo interesse em algo eles insistem muito na venda... É cultura da coisa, mas de resto foi tranquilo.
 

JFaustino

Membro Novo
Olá,
estive uma tarde no mercado de Sousse em Agosto (estava alojada em Port El Kantaoui), fui apenas com o meu marido, e sim, achei seguro. Andavam imensos turistas... Claro que nas lojas na medina são um bocado chatos e se mostramos o mínimo interesse em algo eles insistem muito na venda... É cultura da coisa, mas de resto foi tranquilo.
Obrigada ! Vou ficar nesse hotel também.
Vou sozinha dai a minha preocupação.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigada ! Vou ficar nesse hotel também.
Vou sozinha dai a minha preocupação.
O hotel tem uma boa praia, achei um lugar tranquilo e acho que se sentirá segura sozinha, é muito turístico. Acredito que sozinha apenas vá sofrer um bocadinho com o assédio, estou a ser um bocado preconceituosa/generalista mas achei os tunisinos um bocadito "atirados", nada de abusador (achei os turcos bem mais abusadores, mas na Turquia não ia com namorado então não sei se isso agudiza a situação), mas lembro-me por exemplo do sr. da loja à entrada do hotel na Tunisia e fazia-se um bocado às turistas… O meu guia da viagem ao deserto também sempre que me "apanhava" sozinha mudava um bocado o modo de interagir e a conversa… Interessado em saber se (na altura ainda namorado) era meu marido… Um estilo de conversa que nós europeus estranhamos, que não nos fazem qualquer sentido. Mas claro que também depende sempre como reagirmos, se formos muito simpáticas estamos perdidas… Lá está na cultura deles acho que estamos um bocadinho rotuladas de mulheres despudoradas e portanto tentam constantemente a sorte. Independentemente disso é um país que tem muito a oferecer.
 
Top